Meu problema é o seguinte... eu tenho um banco de dados em que uma tabela chamada 'planos' possui um idPlano que é a chave primária, e um campo 'plano' que é o nome do plano.
bom... eu cadastro os usuários em uma outra tabela chamada plano que possui um campo 'codPlano' em que guarda o valor do id do plano pra consultas....
exemplo eu cadastro um paciente que tem o plano 'Amesp' que é de código 1, então na tabela clientes o campo 'codPlano' deste cliente terá o valor 1...
ok...
agora na parte de atualização de dados, eu queria fazer o seguinte, na parte de atualizar o plano de saúde deste cliente, eu queria fazer um menu dropdown usando a tag <select> em que ela listasse todos os planos do banco de dados (OK ISSO TA FEITO) no código abaixo:
echo "<select name=\"tabPlano\" id=\"tabPlano\""; $consulta = mysql_query("SELECT * FROM planos order by idPlano ASC"); while ($dados = mysql_fetch_array($consulta)) { echo("<option value='".$dados['idPlano']."'>".$dados['plano']."</option>"); } } echo "</select><br>";
porém eu queria que o valor 'selected' desta tag <select> seja o valor do plano do paciente..
por exemplo essa lista começa com o plano Montreal, e o plano de saúde do cliente é Amesp, eu queria que o valor 'selected' seja o Amesp pra exibição dos resultados...
alguém tem alguma ideia?