Verificação De Amizade Em Php
Posted 30/04/2011, 17:32
To fazendo uma pequena rede social como TCC .. só que constantemente me deparo com muitas dúvidas a respeito..
por ex: tenho o sistema de posts..onde o usuario posta na sua pagina HOME.. e todos e só os seus amigos podem ver..
mas nao sei como fazer o sistema de amizade..
criei o documento amigo.php que insere no banco o meu id e o id da pessoa que quero add como amigo
<?php
session_start();
if(isset($_SESSION["email"])){
"email:".$_SESSION ["email"];
$id_usuario = $_POST['id_usuario'];
include("conexao.php");
$sql = "INSERT INTO usuario_amigo (id_usuario_amigo, id_usuario) values ('".$id_usuario_amigo."','".$id_usuario."')";
if ((mysql_query($sql)) ==0){
?> <script>
alert("Erro ao Adicionar pessoa como amigo");document.location="perfil_amigo.php"; </script> <?php
}else{
?><script>
alert("Solicitação enviada com sucesso!");document.location="perfil_amigo.php";;
</script><?php
}
}
else{
echo "usuario:".$_SESSION ["usuario"];
echo '<script>
location.href="login.html";
</script>';
}
?>
e aqui está a tabela Usuario_amigo com os dados cadastrados(o id 2 é o meu id)
id_usuario_amigo id_usuario
1............................ 2
2............................ 2
3............................ 2
minha duvida é: enquanto meu amigo nao aceitar a solicitação, os dados nao podem ir para o banco.. como que eu faço essa verificação se ele aceitou ou nao o pedido?!
Posted 30/04/2011, 18:41
abracos
Posted 02/05/2011, 09:15
No seu SELECT, já faça a verificação se está liberado ou não. Se precisar de ajuda é só dar um grito..
Abraços.
PHP Webdeveloper
Posted 02/05/2011, 09:52
Posted 03/05/2011, 10:33
Matheus, crie mais uma coluna na sua tabela usuario_amigo chamada liberado, tipo int tamanho 1. Coloque no campo DEFAULT o valor 0 (zero) para que toda a solicitação receba este valor como padrão. Enquanto você não aceitar o novo amigo, o valor se manterá 0(zero) após aceitar, faça um update nesta mesma tabela mudando o valor da coluna liberado para 1.
No seu SELECT, já faça a verificação se está liberado ou não. Se precisar de ajuda é só dar um grito..
blz cara isso eu entendi, agora a minha tabela usuario_amigo terá duas chaves primárias? id_usuario_amigo e id_usuario?
porque não vão poder se repetir, e não vou usar o auto_increment né?
to com dúvida nisso..
abraço
Posted 03/05/2011, 11:16
clone script twitter dai vc tem uma ideia melhor de como faz a base de dados
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)