Jump to content

Photo

[Ajuda] Pegar Latitude E Longitude E Inserir No Bd

• Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 ThiagoJpa

ThiagoJpa

Turista

• Usuários
  • 34 posts

Posted 14/03/2011, 22:11

galera estou batendo cabeça legal.

quero pegar cerca de 500 registros no bd que são endereços e jogar no api google. e pegar latitude e longitude. e inserir no bd novamente. o codigo que tenho faz isso com 1 endereço de cada vez.

queria fazer um loop no bd pegando todos os endereços e convertendo e jogando novamente no bd..

porem apigoogle é javascript e roda só no cliente e Asp é servidor... como vou fazer isso

queria algo assim

<script>

<%passo o endereço%>

roda codigo para pegar latitude
var point = latlng //variavel que tem latitude e longitude

<%
set inserelatlong = dbConn.execute("insert into enderecos (latlng) values ("&point&")")
%>

mais não da :(

#2 Fr4nc0w

Fr4nc0w

Novato no fórum

• Usuários
  • 19 posts

Posted 14/04/2011, 09:52

Cara, calma! hehe

O google tem um webservice que roda em qualquer plataforma, tanto por isso retorna tanto JSON como XML. Xml é universal, você consegue lê-lo em qualquer linguagem de programação.

Faça o seguinte, é que estou meio com pressa aqui, mas me senti na obrigação de te responder pra te ajudar, pois se vc ficasse sempre achando que o google rodaria apenas em Javascript, vc estaria se limitando muito.

Veja este link sobre o webservice do google: http://code.google.c...ion/directions/

Responde muito do q vc precisa.

Espero ter ajudado.

Até mais.

obs: Caso esteja um pouco perdido sobre o que falei, pesquise sobre WebServices e entenda o conceito deles, pois isso é importantissimo hj.

Edição feita por: Fr4nc0w, 14/04/2011, 09:53.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq