Galera, Desculpe encomo dar vcs com coisa tão básica, é que eu to com duvida se o codigo que estou usando esta errado, ou se é o meu WAMP mesmo pois ja pesquisei muito e não encontrei resposata. O PHP retorna a seguinte mensagem:
You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ''wdqwd,'')' at line 1 PS: 'wdqwd' é o valor q eu inseri no campo.
ai vai os codigos:
form.php:
<html>
<head></head>
<body>
<form action="Salvar.php" method="post">
<table align="center" border="2px">
<tr><td>nome</td><td><input type="text" name="txtnome"/></td></tr>
<tr><td>Menssagem</td><td><input type="text" name="txtmensaagem"></td></tr>
<tr><td><input type="submit" value="Salvar"/>
</table>
</form>
</body>
</html>
Salvar.php:
<?php
mysql_connect("localhost","root") or die (mysql_error());
mysql_select_db ("teste") or die (mysql_error());
$nome= $_POST['txtnome'];
$menssagem = $_POST['txtmenssagem'];
mysql_query ("insert into dados(nome,menssagem) values('$nome,'$menssagem')") or die (mysql_error());
"<b>Dados Salvos com sucesso!";
?>
Se alguém puder me ajudar eu agradeço, e mais uma Vez desculpe a Duvida estúpida. =/

Erro Ao Inserir Dados Mysql
Started By Jotag3, 27/01/2011, 18:47
2 replies to this topic
Posted 27/01/2011, 18:47
Posted 27/01/2011, 21:02
E aeee Jota!
Tudo na paz?
Dúvidas não sá estúpidas... estúpidos são aqueles que nunca tem dúvidas...!
Então ...
Você tem que tomar cuidado com os nomes dos campos nos formulários.
Você pode ter o código certo... e estar usando nomes errados.
Vamos lá...
Primeira recomendação:
Sempre use nomes de arquivos com camelcase... isso quer dizer... em vez de Salvar.php você utiliza salvar.php,
Se o nome do arquivo for composto de duas ou mais palavras... as próximas iniciam com letras maiúsculas ou com underline (salvarRegistro.php ou salvar_registro.php)
Segunda recomendação:
Se você fala português, então deve escrever bem pelo menos... isso pode te prejudicar em um emprego.
Terceira recomendação:
O atributo name dos campos, deve ser um nome explicativo.
Como você sabe que é um texto... então não precisa usar o nome de txtnome use somente nome.
No arquivo salvar, você está pegando no array POST um nome diferente do que estava no campo:
Fique atento ao que você envia e o que vc recebe. Os nomes tem que ser exatamente iguais.
salvar.php:
Fique atento as aspas... estava faltando uma no nome.
Ultima recomendação:
Sempre que for postar código fonte ... coloque na tag de código... tem o simbolo <> no editor de texto.
E por enquanto é isso
Espero ter ajudado.
Abração.
Fica com DEUS!
Tudo na paz?
Dúvidas não sá estúpidas... estúpidos são aqueles que nunca tem dúvidas...!

Então ...
Você tem que tomar cuidado com os nomes dos campos nos formulários.
Você pode ter o código certo... e estar usando nomes errados.
Vamos lá...
Primeira recomendação:
Sempre use nomes de arquivos com camelcase... isso quer dizer... em vez de Salvar.php você utiliza salvar.php,
Se o nome do arquivo for composto de duas ou mais palavras... as próximas iniciam com letras maiúsculas ou com underline (salvarRegistro.php ou salvar_registro.php)
Segunda recomendação:
Se você fala português, então deve escrever bem pelo menos... isso pode te prejudicar em um emprego.
Terceira recomendação:
O atributo name dos campos, deve ser um nome explicativo.
Como você sabe que é um texto... então não precisa usar o nome de txtnome use somente nome.
<html> <head></head> <body> <form action="salvar.php" method="post"> <table align="center" border="2px"> <tr><td>Nome</td><td><input type="text" name="nome"/></td></tr> <tr><td>Mensagem</td><td><input type="text" name="mensagem"></td></tr> <tr><td><input type="submit" value="Salvar"/> </table> </form> </body> </html>
No arquivo salvar, você está pegando no array POST um nome diferente do que estava no campo:
Fique atento ao que você envia e o que vc recebe. Os nomes tem que ser exatamente iguais.
salvar.php:
<?php mysql_connect("localhost","root") or die (mysql_error()); mysql_select_db ("teste") or die (mysql_error()); $nome= $_POST['nome']; $mensagem = $_POST['mensagem']; mysql_query ("insert into dados(nome,mensagem) values('$nome','$mensagem')") or die (mysql_error()); echo "<b>Dados Salvos com sucesso!<b/>"; ?>
Fique atento as aspas... estava faltando uma no nome.
Ultima recomendação:
Sempre que for postar código fonte ... coloque na tag de código... tem o simbolo <> no editor de texto.
E por enquanto é isso
Espero ter ajudado.
Abração.
Fica com DEUS!

Iniciando na Ajuda On line...
Meu post lhe ajudou? Reputar/votar é uma das formas de agradecer.

Posted 29/01/2011, 00:38
André,
Muito Obrigado pelas Recomendações. Vou segui-las a risca. E mais uma vez, desculpe pelo erro tão amador, é que eu passei um período sem praticar o PHP e estou voltando agora.
Abraço a Todos do Fórum .
Muito Obrigado pelas Recomendações. Vou segui-las a risca. E mais uma vez, desculpe pelo erro tão amador, é que eu passei um período sem praticar o PHP e estou voltando agora.
Abraço a Todos do Fórum .

1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)