Sou iniciante, e sempre quis saber se por exemplo, é possível colocar uma caixa de mensagem deum <form>, e quando a pessoar digitar e confirmar, o que ela digitou se torna uma variável... Não sei se expliquei bem, mas se alguém entendeu: isso é possível com php? Se sim, como ficariam as páginas ?

Texto De Um Form Se Torna Uma Variável,Como ?
Started By Matheus Manoel, 01/11/2010, 13:40
2 replies to this topic
Posted 01/11/2010, 13:40
Posted 12/12/2010, 23:20
Sou iniciante, e sempre quis saber se por exemplo, é possível colocar uma caixa de mensagem deum <form>, e quando a pessoar digitar e confirmar, o que ela digitou se torna uma variável... Não sei se expliquei bem, mas se alguém entendeu: isso é possível com php? Se sim, como ficariam as páginas ?
Se entendi corretamente sim é possivel quando ela clicar em "submit", uma função pegar o que ele digitou jogando em uma váriavel via POST ou GET...
Segue abaixo um exemplo
formulario.php
<html> <head> <title>Enviando formulario...</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <form name="form1" method="post" action="acao.php"> <p align="center"> Nome: <input type="text" name="nome"> </p> <p align="center">Email: <input name="email" type="text" id="email"> </p> <p align="center"> <input type="submit" name="Submit" value="Submit"> </p> </form> </body> </html>
acao.php
<?php $nome = $_POST["nome"]; $email = $_POST["email"]; echo "Seu nome é" .$nome; echo "Seu email é" .$email; ?>
Por favor se a dica lhe ajudou me dê um ponto de presente

Edição feita por: williamkevenis, 12/12/2010, 23:22.
Att, William Kévenis. A simplicidade é o último degrau da sabedoria.
Meu post lhe ajudou? Reputar/votar é uma das formas de agradecer.

Posted 13/12/2010, 13:08
Bem... para que você quer que o valor do text se torne uma variável?
Me explica isso para um melhor entendimento do problema...
Me explica isso para um melhor entendimento do problema...
Iniciando na Ajuda On line...
Meu post lhe ajudou? Reputar/votar é uma das formas de agradecer.

1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)