Sou iniciante, e sempre quis saber se por exemplo, é possível colocar uma caixa de mensagem deum <form>, e quando a pessoar digitar e confirmar, o que ela digitou se torna uma variável... Não sei se expliquei bem, mas se alguém entendeu: isso é possível com php? Se sim, como ficariam as páginas ?

Texto De Um Form Se Torna Uma Variável,Como ?
Started By Matheus Manoel, 01/11/2010, 13:40
2 replies to this topic
Posted 01/11/2010, 13:40
Posted 12/12/2010, 23:20
Sou iniciante, e sempre quis saber se por exemplo, é possível colocar uma caixa de mensagem deum <form>, e quando a pessoar digitar e confirmar, o que ela digitou se torna uma variável... Não sei se expliquei bem, mas se alguém entendeu: isso é possível com php? Se sim, como ficariam as páginas ?
Se entendi corretamente sim é possivel quando ela clicar em "submit", uma função pegar o que ele digitou jogando em uma váriavel via POST ou GET...
Segue abaixo um exemplo
formulario.php
<html> <head> <title>Enviando formulario...</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <form name="form1" method="post" action="acao.php"> <p align="center"> Nome: <input type="text" name="nome"> </p> <p align="center">Email: <input name="email" type="text" id="email"> </p> <p align="center"> <input type="submit" name="Submit" value="Submit"> </p> </form> </body> </html>
acao.php
<?php $nome = $_POST["nome"]; $email = $_POST["email"]; echo "Seu nome é" .$nome; echo "Seu email é" .$email; ?>
Por favor se a dica lhe ajudou me dê um ponto de presente

Edição feita por: williamkevenis, 12/12/2010, 23:22.
Att, William Kévenis. A simplicidade é o último degrau da sabedoria.
Meu post lhe ajudou? Reputar/votar é uma das formas de agradecer.

Posted 13/12/2010, 13:08
Bem... para que você quer que o valor do text se torne uma variável?
Me explica isso para um melhor entendimento do problema...
Me explica isso para um melhor entendimento do problema...
Iniciando na Ajuda On line...