Olá pessoal...
Primeiramente parabéns pelo site.. excelente e de grande utilidade!
Gostaria que avaliassem o site que desenvolvi..
um feedback eh sempre bom!
Aí segue o link:
http://www.ortoscience.com.br
Obrigado, aguardo retorno.
Marco

Site De Ortodontia
Started By Webdesign, 17/08/2010, 17:11
1 reply to this topic
Posted 17/08/2010, 17:11
Posted 17/08/2010, 20:40
Marco,
O design ficou bonito... funcional.
Mas tem um detalhe ... de acordo com os padrões de desenvolvimento web
o seu site está totalmente fora.
Todo o layout está feito em tabela.
É a codificação dos anos 90... ou de alguma ferramenta, como o Photoshop, Fireworks, Dreamweaver que transforma as fatias em tabelas e cada fatia em uma imagem.
Eu acho legal você refazer o site nos padrões.
Seria bem trabalhoso. Mas iria trazer benefícios para o site.
Sugestões de melhorias:
- Criação de um arquivo css separado somente para especificar o layout.
- Centralizar o layout nos navegadores.
- Uso de tableless, segue especificação do termo:
Tableless é uma forma de desenvolvimento de sites que não utiliza tabelas para disposição de conteúdo na página sugerido pela W3C, pois defende que os códigos HTML deveriam ser usados para o propósito que foram criados, sendo que tabelas foram criadas para exibir dados tabulares. Para a disposição da página o recomendado seria usar CSS.
Para desenvolver um site usando tabelas muitas ferramentas e desenvolvedores abusam de recursos como criar tabelas com células possuindo elementos com Gifs com um único pixel transparente apenas para manter a célula visível e forçar o layout da página ficar visualmente elegante, porém o código torna-se totalmente incoerente se comparado com o conteúdo do site. A W3C também não desaprova o uso de tabelas, desde que elas sejam utilizadas para tabular dados e não para formatar layout. Muitos navegadores travam ou exibem incorretamente formatações usando tabelas.
Wikipedia
- Desenvolver o layout prezando a acessibilidade.
Essas são as minhas sugestões por enquanto.
Espero ter ajudado.
O design ficou bonito... funcional.
Mas tem um detalhe ... de acordo com os padrões de desenvolvimento web
o seu site está totalmente fora.
Todo o layout está feito em tabela.
É a codificação dos anos 90... ou de alguma ferramenta, como o Photoshop, Fireworks, Dreamweaver que transforma as fatias em tabelas e cada fatia em uma imagem.
Eu acho legal você refazer o site nos padrões.
Seria bem trabalhoso. Mas iria trazer benefícios para o site.
Sugestões de melhorias:
- Criação de um arquivo css separado somente para especificar o layout.
- Centralizar o layout nos navegadores.
- Uso de tableless, segue especificação do termo:
Tableless é uma forma de desenvolvimento de sites que não utiliza tabelas para disposição de conteúdo na página sugerido pela W3C, pois defende que os códigos HTML deveriam ser usados para o propósito que foram criados, sendo que tabelas foram criadas para exibir dados tabulares. Para a disposição da página o recomendado seria usar CSS.
Para desenvolver um site usando tabelas muitas ferramentas e desenvolvedores abusam de recursos como criar tabelas com células possuindo elementos com Gifs com um único pixel transparente apenas para manter a célula visível e forçar o layout da página ficar visualmente elegante, porém o código torna-se totalmente incoerente se comparado com o conteúdo do site. A W3C também não desaprova o uso de tabelas, desde que elas sejam utilizadas para tabular dados e não para formatar layout. Muitos navegadores travam ou exibem incorretamente formatações usando tabelas.
Wikipedia
- Desenvolver o layout prezando a acessibilidade.
Essas são as minhas sugestões por enquanto.
Espero ter ajudado.

Iniciando na Ajuda On line...
Meu post lhe ajudou? Reputar/votar é uma das formas de agradecer.

1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)