Preciso muito de ajuda!!!
Quero chamar a pagina através do link pre-definido: exemplo www.site.com/index.html?page=contato ou www.site.com/index.html?page=sobre... enfim, os links serão estes pré definidos em apenas uma pagina que seria o index.html e o conteudo sendo apresentado de acordo com a QueryString que for repassada no browser, mas estou com dificuldades.
Exemplo:
quando clicar em "sobre" o link será "www.site.com/index.html?page=sobre" e o browser chamada o conteudo "sobre" para ser exibido, continuando a ficar na barra de endereco o link acima...
quando clicar em "contato" o link será "www.site.com/index.html?page=contato" e o browser chamada o conteudo "contato" para ser exibido, continuando a ficar na barra de endereco o link acima...
Agradeço muito se alguém puder me ajudar!!!

Querystring E Javascript
Started By DennyBoy, 29/07/2010, 23:54
2 replies to this topic
Posted 29/07/2010, 23:54
Posted 30/07/2010, 10:32
Olá!
Bom dia!
Bem Denny você pode fazer o seguinte....
Primeiramente você vai precisar de um switch...
Lembrando que você precisa tratar a segurança disso... porque essa é uma das formas que são muito usadas para invasam de sites.
Você precisa tratar a entrada dessa variável $_GET.
Bom dia!
Primeiramente você vai precisar de um switch...
$pagina = $_GET['page']; switch( $page ){ case 'pagina1': include_once('pagina1.php'); break; case 'pagina2': include_once('pagina2.php'); break; case 'pagina3': include_once('pagina3.php'); break; case 'pagina4': include_once('pagina4.php'); break; default: include_once('home.php'); break; }
Lembrando que você precisa tratar a segurança disso... porque essa é uma das formas que são muito usadas para invasam de sites.

Iniciando na Ajuda On line...
Meu post lhe ajudou? Reputar/votar é uma das formas de agradecer.

Posted 30/07/2010, 23:40
Olá!
Bom dia!
Primeiramente você vai precisar de um switch...$pagina = $_GET['page']; switch( $page ){ case 'pagina1': include_once('pagina1.php'); break; case 'pagina2': include_once('pagina2.php'); break; case 'pagina3': include_once('pagina3.php'); break; case 'pagina4': include_once('pagina4.php'); break; default: include_once('home.php'); break; }
Boa noite,
eu gostaria de fazer esse procedimento com JavaScript, que é o que estou me matando para fazer... testei vários códigos e não obtive resultado satisfatório...
Valeu...
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)