Jump to content

Photo

Cadastro Cliente Por Estado Como

• Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 Beraldinho

Beraldinho

12 Horas

• Usuários
  • 186 posts
  • Interesses:Amizade

Posted 18/09/2009, 13:34

Como faço para cadastrar clientes por estado?? mas tudo dentro da mesma tabela????

aguardo........
"Guerreiro que está na frente lutando e nunca volta pra trás, o pode, a unção, a majestade seja dada totalmente para Jesus Cristo, porque ele é o Rei do Exércitos, e eu pertenço a esse exército, sou Guerreiro de Jesus, que luta contra o inimigo e nunca abaixa a cabeça, pode vim os problemas que sempre vou vencer. Te amo Jesus!" Venha você também conhecer Jesus Cristo, Ele morreu por você na cruz.

#2 Maykel Esser

Maykel Esser

Super Veterano

• Usuários
  • 1536 posts
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 18/09/2009, 13:42

como assim?!

Na hora que vc está cadastrando, vc escolhe o estado e pronto :P vai tudo pra mesma tabela ué...

supondo que sua tabela esteja assim:

- nome
- email
- estado

aí cadastro... Maykel, meu e-mail e Paraná...
vc cadastra Beraldinho, seu e-mail e seu estado...

vai tudo pro mesmo banco, sempre.

Aí caso você queira filtrar por estados na hora de CONSULTAR os usuários, aí é outra coisa...

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png

#3 Beraldinho

Beraldinho

12 Horas

• Usuários
  • 186 posts

Posted 18/09/2009, 17:03

como assim?!

Na hora que vc está cadastrando, vc escolhe o estado e pronto :P vai tudo pra mesma tabela ué...

supondo que sua tabela esteja assim:

- nome
- email
- estado

aí cadastro... Maykel, meu e-mail e Paraná...
vc cadastra Beraldinho, seu e-mail e seu estado...

vai tudo pro mesmo banco, sempre.

Aí caso você queira filtrar por estados na hora de CONSULTAR os usuários, aí é outra coisa...

então é isso mesmo, preciso fazer isso para ter um campo de busca por estado.

e agora??
"Guerreiro que está na frente lutando e nunca volta pra trás, o pode, a unção, a majestade seja dada totalmente para Jesus Cristo, porque ele é o Rei do Exércitos, e eu pertenço a esse exército, sou Guerreiro de Jesus, que luta contra o inimigo e nunca abaixa a cabeça, pode vim os problemas que sempre vou vencer. Te amo Jesus!" Venha você também conhecer Jesus Cristo, Ele morreu por você na cruz.

#4 l3on4rdo

l3on4rdo

O Mestre dos Mestres

• Usuários
  • 159 posts
  • Localidade:São Carlos - SP

Posted 19/09/2009, 00:44

entao veio,

o segredo eh na hora de cadastrar vc colocar um enum com as siglas dos estados. Com isso, vc garante q no BD so chegara o valor correto.
Por exemplo :

Se vc poe um campo de texto, o cara pode digitar: Sp, SP, sp, q, sao diferentes. Agora com enum, por exemplo, ao cara escolher PR, o valor enviado ao BD sera "pr", o q facilitara mto a busca no futuro !

Espero q tenha entendido !

[]`s !
Buscando um convite do TorrentLeech ! Se tiver um, me mande uma MP ! Ratio > 1 garantida !

#5 Beraldinho

Beraldinho

12 Horas

• Usuários
  • 186 posts

Posted 19/09/2009, 15:35

entao veio,

o segredo eh na hora de cadastrar vc colocar um enum com as siglas dos estados. Com isso, vc garante q no BD so chegara o valor correto.
Por exemplo :

Se vc poe um campo de texto, o cara pode digitar: Sp, SP, sp, q, sao diferentes. Agora com enum, por exemplo, ao cara escolher PR, o valor enviado ao BD sera "pr", o q facilitara mto a busca no futuro !

Espero q tenha entendido !

[]`s !

Certo.

Como vou colocar os estados todos em um mesmo campo???????

No caso posso deixar o campo estados como normal, e no formulário deixar o campo como select?? depois na área administrativa posso fazer a busca pela sigla do estado:?

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq