Olá,Paulo,
Nas linhas do arquivo texto existem duas informações de datas em posições diferentes. Preciso
capturar essas datas, formatá-las para o formato brasileiro (dd/mm/aaa) para gravar no BD
juntamente com as outras informações. Gostaria que no momento de geração do arquivo csv
essa transformação para o formato brasileiro já fosse feita. É possivel?? São as posições "(\d{8})"
do código abaixo.
Bem, a dica do Felipe procede. O mais adequado seria você gravar as datas num campo
DATE, que usa este mesmo formato padrão YYYYMMDD (ano/mês/dia). Assim você poderá efetuar consultas baseadas em intervalos, além de poder usar todas funções de data e tempo do MySQL. Se você precisar da data no formato brasileiro na exibição, basta formatá-la com a função DATE_FORMAT(). Se precisar de ajuda no uso de sua sintaxe, é só dizer! Está convencido?
Outra coisa, as informações apóso último"(\d{8})" eu gostaria que não entrassem na geração do csv, pois
existe uma quebra de linha neste ponto que esta provocando a entrada de "sujeira"no arquivo csv.
Eita! São só quebras de linha que vêm após a última data? No código já estamos usando a funçãoMas como faço para NÃO inserir as informações localizadas após o último
"(/d{8})" no arquivo csv. Tem quebra de linha no arquivo texto, neste ponto e essas informações são inseridas não me interessam.
trim(), que deveria estar servindo justamente para isso. Ao menos no teste local que eu fiz estava tudo Ok. Me confirme quais caracteres aparecem após a última data.
[]sAté mais