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Quanto Cobrar Por Uma Logo?


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72 replies to this topic

#46 lincoln_designer

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Posted 28/06/2003, 09:57

olha, pelos R$ 500,00 q falei, já está incluído um manual de uso da identidade visual, bom como toda a sua apresentação e o desenvolvimento da sua papelaria básica - exceto notas fiscais.

Nossa Alex, aí você está se prostituindo cara!


Manual de ID é MUITO CARO (1000, 1500 + ou -), e é por isso que quase nenhum cliente aceita.

Agora vender LOGO + MANUAL DE ID + PAPALERIA por 500,00 tá MUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO BARATO! :o :blink:
Lincoln Schultz
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#47 lincoln_designer

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Posted 28/06/2003, 10:03

Só pra assustar um pouquinho vocês então! :P

"Itaú atualiza sua marca

SÃO PAULO - A marca Itaú vale US$ 1,093 bilhão, segundo avaliação da consultoria inglesa Interbrand. É líder do ranking das empresas mais valiosas do país. Antonio Jacinto Matias, vice presidente do banco, diz que a posição "é reflexo da seriedade e comprometimento com a performance, não elemento estético". Com 12 milhões de clientes, três mil unidades de atendimento e 18 mil caixas eletrônicos, o Itaú também está alterando sua logomarca

- Qual o significado para o Itaú da quantificação do valor da sua marca em cerca de R$ 3 bilhões?

Algo intangível como esse estudo da consultoria inglesa Interbrand tem um significado importante para o banco. É mais um reconhecimento que mostra a consistência da filosofia da sua administração e de manter o foco na performance. O Itaú é o banco brasileiro de maior valor de mercado em bolsa, cerca de R$ 20,9 bilhões no primeiro trimestre de 2003. Esse estudo mede a capacidade de uma marca de gerar resultados. Leva em conta a série histórica de resultados da empresa, sua relação com o mercado, a capacidade de atuar em cenários adversos e competitivos. O estudo avalia ainda a sustentabilidade do negócio, a presença na vida da população brasileira ao longo do tempo, seu posicionamento perante concorrentes e quanto à preferência dos consumidores.

- O que faz a marca Itaú ser forte?

Os funcionários no dia-a-dia das agências é que promovem a compreensão e o comprometimento com os valores do banco.

- Qual é a percepção que esse público interno tem dos atributos preestabelecidos para o Itaú?

Uma marca não pode ter valores com base em intenções. Só quando o valor é agregado é que podemos utilizá-lo como elemento de diferenciação. Posso dizer que o Itaú é uma marca representativa para seus funcionários porque eles executam os projetos do banco com lealdade, e isso se reflete na confiabilidade que temos no mercado. A transparência da governança corporativa é outro dado que contribui para manter o grupo comprometido com a marca.

- O que fazer para uma marca não envelhecer?

Diferente das pessoas, uma marca pode não sofrer com os efeitos do tempo. Nós crescemos, ficamos mais sábios, adquirimos mais conhecimento e atingimos o amadurecimento, e o mesmo acontece com as marcas. Porém, uma marca pode se reinventar a cada momento para estar em sintonia com ciclos novos, para se manter sempre jovem e dinâmica. Outro ponto é que somos orientados para soluções como cobertura e conveniência. Essa visão completa do Itaú em segmentos nos quais é especialista é um pano de fundo para a sua qualidade como prestador de serviços.

- A marca Itaú já tem 30 anos. Como foi essa evolução?

Itaú significa pedra-preta. Ela foi criada pelo Francesc Petit, da DPZ, em 1972. O fundo era preto com tipografia Grotesque. Nos anos 80 passamos a usar a família Helvética e aplicamos as cinco estrelas. Em 1993 a logomarca ficou colorida para marcar o início da segmentação de mercado. Agora, com a consultoria da Paula Cheer, da Pentagram, mantivemos a bolacha que envolve a marca, diminuímos discretamente as extremidades arredondadas e mudamos a fonte para a Myriad. O pessoal interno de design fez todo o desenvolvimento do projeto. Muita gente vai perguntar: "por que tanto barulho para mudar apenas uma vírgula?". Mas é um processo de evolução do qual não podemos nos distanciar. Analisei várias sugestões, mas optei pela que conservava as . características originais. A Paula foi taxativa: "a mudança tem que ser sutil, apenas isso".

- A nova marca terá campanha?

Tenho sugestões de anúncios das agências África, DPZ e DM9DDB, que trabalham conosco. Mas será uma grande campanha. Estamos sempre na mídia porque a comunicação. tem papel estratégico no processo de construção de marca.

- Nessa composição de impactos, como o Itaú contempla o futuro?

Não somos novidadeiros. Procuramos nos apropriar de tendências e novas tecnologias quando elas são sólidas. Mas não demoramos porque, se tivéssemos esse comportamento, o banco não estaria na posição que ostenta hoje. Nossa meta é que o Itaú faça bem feito. Não é preciso, necessariamente, ser o primeiro a fazer. Usamos a tecnologia para ter competitividade. O importante é ser um centro de referência no setor.

- Como está o processo de internacionalização do Itaú?

Temos cerca de 80 agências no exterior. Inauguramos uma em Londres no início de maio. Mas somos um banco de atacado no mercado externo, não atuamos no varejo. Nosso foco são as empresas brasileiras que geram negócios de dentro para fora do país e vice-versa. Nosso modelo de gestão recebe muitos elogios externos. Um grande banqueiro europeu, que não mantém relacionamento conosco, fez referência ao banco como o "the famous Itaú" na inauguração da unidade londrina, citação que eleva nossa auto-estima.

- O que pavimenta a unidade corporativa do Itaú?

Nosso segredo é que toda a equipe é direcionada para a performance. Isso não significa que tamanho versus balanceamento de resultados seja o único objetivo.

Performance também é criar valores para a sociedade.

Geramos empregos, pagamos impostos e fazemos uma série de movimentos com os parceiros que estão ao nosso lado. Ao criarmos uma empresa de valor estabelecemos valores para os acionistas.

- Os bancos brasileiros vêm obtendo lucros significativos. Gerar lucro é pecado?

Pelo contrário. Gerar valor para os acionistas devia ser o exemplo para todo o empresariado. Com mais recursos o negócio se expande, e isso se reflete na oferta de novos empregos. Há cerca de 20 anos o Itaú não chama capital. Ele tem conseguido com o próprio negócio crescer e realizar investimentos constantes. O Itaú não é uma empresa de passagem, que está surfando em onda oportunista para maximizar resultados momentâneos."


Lincoln Schultz
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#48 afz

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Posted 28/06/2003, 11:19

hm...

Edição feita por: afz, 22/08/2007, 01:06.

Alex Zanolla

#49 [C]oOkiE

[C]oOkiE

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Posted 28/06/2003, 11:43

acredito que soh falarmos em 'logo' é muito restrito...creio que deve ser cobrado diferende de uma logomarca para um logo tipo... uma logomarca é mais cara na minha opiniao. pra qm nao sabe a diferença:
Logotipo: seria a parte 'letrada' na historia... por ex. Mc Donalds
Logomarca: é a img que a empresa , pode ser o proprio logotipo fundido, ou imgs, ou sei lah... tpo o M do mc

#50 alx

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Posted 29/06/2003, 00:00

Nossa Alex, aí você está se prostituindo cara!


Manual de ID é MUITO CARO (1000, 1500 + ou -), e é por isso que quase nenhum cliente aceita.

Agora vender LOGO + MANUAL DE ID + PAPALERIA por 500,00 tá MUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO BARATO! :o :blink:

hum... como vc viu, tem gente fazendo por bem menos.

deixa eu explicar com funciona isso.

1. Logo = R$ 500,00 ( e estou pensando em aumentar depois de acompanhar este tópico)

2. Manual de Identidade simples, aplicações, proporções, descrição das cores e tipologia, não um livro de aplicação da logo.

3. Dentro destas aplicações, estariam alguns ítens da papelaria.

R$ 500,00, te garanto, está muito bom pra realidade aqui da minha cidade. lembre-se: moro no fim do fundom, pra lá de lugar nenhum, entre o nada e o "onde fica"... se eu cobrar mais q isso fico totalmente sem possibilidade de criar algo, até pq o cliente vai preferir quebrar a cara e ir atrás de uma "agência" - q vai acabar cobrando mais ou menos o mesmo preço.

por exemplo... qto vc cobra pelo seus serviços? bem menos do q gostaria certo??? mas, se cobrar o q acha certo os clientes vão aceitar queitos ou vão ver com outros designers?

e, cada cliente paga de acordo com o q pode... como disse R$ 500,00 é o mínimo.

#51 lincoln_designer

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Posted 30/06/2003, 09:38

R$ 500,00, te garanto, está muito bom pra realidade aqui da minha cidade.

Tá explicado, esse fator economico realmente é um grande problema! ;)


:ok:
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#52 John Andrade

John Andrade
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Posted 01/07/2003, 10:47

Tarifador OwnZ

#53 DARKSTONE

DARKSTONE

    olhar de aço ¬¬

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Posted 04/07/2003, 11:30

nada ve cereal killer

existe uma diferença que até mesmo

Henry Fayol colocava e olha que ele é adm. e nem é designer

"A uma ampla diversidade entre qualidade e quantidade"

Mas vale fazer uma coisa e bem feita e assim cobrar bem

Do que fazer 100, mau feito, e ainda detonar o nome da sua empresa e seu nome (além de que vc vai ter trabalho para cobrarreceber pouco e se encomodar um monte)

valews

Logomarca é coisa séria, por isso que naum coloquei meu site no ar, fazer logo é uma ****

é dificil

como muitos já disseram deve analisar td

muitas logos exigem mensagens subliminares como já disseram, expressando assim idéia do produto o u vontade de consumi-lo

valew
Maicon Rafael
Designer Graphics and Web

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#54 costney

costney

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Posted 03/05/2007, 20:10

Gostaria de fazer minha logo, ja tenho idéia do que quero, te passaria mastigado, quanto voce me cobraria pra fazer?
meu email é costney@gmail.com

obrigado

#55 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

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Posted 04/05/2007, 23:50

Gostaria de fazer minha logo, ja tenho idéia do que quero, te passaria mastigado, quanto voce me cobraria pra fazer?
meu email é costney@gmail.com

obrigado

Discuta isso por PM, por favor.
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#56 ahugomagalhaes

ahugomagalhaes

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Posted 11/06/2007, 14:30

hehehe... Só analisando, olhando, lendo e aprendendo...hehehe :lmfao:
Alisson Magalhães
================================
MAgalhães Designers Ltda

#57 andremergulhaum

andremergulhaum

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Posted 21/09/2007, 23:20

:)

axo q deve ser analizado o tempo de criação, a complexidade e enfim o resultado. No valor tbem agregasse a experiencia e qualidade dos trabalhs do autor. Se o cara´tem 15 anos e recem ta aprendendo corel, mesmo que tenha criatividade, será um preço muito baixo, Se o cara já é formado, ou tem ans e anos de experiência, usa tecnicas cientificas para realizar o trabalho, tem um gosto apurado, dai é bem mais caro. Numa agencia de porte medio para pegqueno gira emtorno de 500 a 1000 reais.... porem, free lances cbram menos. Aqui na net a concorrência baixa demais os preços, mas tem uns tyrbalahso q realmente merecem só 20 reais né. Acho que você deve fazer o trabalho, olhar bem pra ele, calcular o tempo e dizer: vale tanto, é iso q vale. Valorize seu trabalho. Vou dar um exemplo, o eletrecista que veio na minha casa instalar o chuveiro, (não que eu não saiba fazer ehhe), coibrou 70. Ele não sabe ligar um computador e estudou até a 3º série. Acho queos seus anos de estudo e a dezstreza com esa ferrmaneta tecnologicaa echamada computador e seus softwares merecem ser bem pagos tambem.

Edição feita por: andremergulhaum, 21/09/2007, 23:20.


#58 Diego Lojas Virtuais

Diego Lojas Virtuais

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Posted 02/09/2009, 18:44

Gostaria de saber quanto vcs cobrariam para fazer uma logo ?

Olha,eu to bem no início da carreira,mas eu fiz essa ai(amor a mil)pra loja da minha esposa e essa outra (a letra D) é aminha logo.
Eu cobraria umas 80 prata pra logo do tipo dela(pois é meio complexa) e aminha uns 50,pq acho ela mais simples,mas acho bonita.
Concordo também q as maiores marcas tem a logo mais simples.
Na hora de criar eu penso o seguinte: "Quando as pessoas olharem essa imagem,elas tem q lembrarem dos produtos e serviços,qualidades da marca em geral.E o preço da logo varia de acordo com o tipo de cliente.Se for uma empresa de grande porte,fique a vontade para cobrar um pouco mais salgado.Se for para um vendedor ou pequena empresa,cobre mais barato,senão ele acaba fazendo com o "sobrinho que sabe desenhar no computador".

Espero ter ajudado.

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#59 Eu mesmo

Eu mesmo

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Posted 08/09/2009, 09:41

Gostaria de saber quanto vcs cobrariam para fazer uma logo ?

Olha,eu to bem no início da carreira,mas eu fiz essa ai(amor a mil)pra loja da minha esposa e essa outra (a letra D) é aminha logo.
Eu cobraria umas 80 prata pra logo do tipo dela(pois é meio complexa) e aminha uns 50,pq acho ela mais simples,mas acho bonita.
Concordo também q as maiores marcas tem a logo mais simples.
Na hora de criar eu penso o seguinte: "Quando as pessoas olharem essa imagem,elas tem q lembrarem dos produtos e serviços,qualidades da marca em geral.E o preço da logo varia de acordo com o tipo de cliente.Se for uma empresa de grande porte,fique a vontade para cobrar um pouco mais salgado.Se for para um vendedor ou pequena empresa,cobre mais barato,senão ele acaba fazendo com o "sobrinho que sabe desenhar no computador".

Espero ter ajudado.

Sinceramente, não daria $10(zinho) em nenhuma dessas marcas.
E muito menos pelo UP.

#60 LarPhozyHah

LarPhozyHah

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Posted 15/09/2017, 08:01

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