2. Crie as 2 pgs e deixe a 2ª em branco, p/ eqto; na 1ª crie 1 recordset e insira os campos dinâmicos q preferir (v. tuto “Como criar um livro de visitas http://forum.wmonlin...owtopic=216277) como é 1 pg apenas p/ selecionar 1 determinado registro, inseri apenas os campos “Id” e o conteúdo da mensagem. Para exibir todos os registros, aplique o server behavior “Repeat Region”.
3. Selecione o id e crie nesse campo 1 link (clique com o botão direito do mouse e entre em “Make Link”); na 1ª tela q surge (“Select File”) selecione a 2ª pg e, a seguir, em Parameters; no campo “Name” digite um apelido p/ o campo que será enviado à 2ª pg (ex:aliasid) e em “Value” clique no ícone de campo dinâmico (o raiozinho) p/ selecionar o id da mensagem (v. figura abaixo):

4. Será aberto o quadro “Dinamic data”; selecione o campo id:

5. Observe que na linha “Code:” surgirá uma frase como a exibida abaixo:
<?php echo $row_Recordset1['Id']; ?>6. Salve seu arquivo e teste no navegador; as mensagens deverão surgir de forma que cada n° seja 1 link:

7. Mas atenção: não adianta acionar o link ainda; é preciso configurar a 2ª pg; é o q vamos fazer agora.
Página de edição
8. Nesta 2ª pg, crie 1 recordset e na linha “Filter” selecione Id; no campo da direita mantenha o operador igual (= ); nas linhas de baixo selecione “URL Parameter” e na linha imediatamente da direita digite o apelido do id definido no quadro “Parameters” (passo 3).
9. Caso queira verificar se está td ok (deve), acione “Test”; o Dreamweaver exibirá um quadro p/ vc digitar o n° de uma mensagem; se ela for exibida corretamente, é só clicar em “OK”. Se preferir, vc tb pode acionar o modo avançado (“Advanced”) do recordset. Teste a configuração.
10. Agora, caso td esteja ok, vamos criar 1 quadro p/ edição da mensagem selecionada; em “Application”, acione o botão Update record: Record Update Form Wizard.
11. Será aberto o quadro “Record Update Form”; configure conforme a ilustração abaixo:

12. Deverá ser criado um formulário como o seguinte:

13. Selecione, para facilitar a ação do usuário, o botão “Update record” e, em value, digite outras palavras (como, por exemplo, “confirma alteração”);
14. Agora verifique ainda um detalhe mt importante: embaixo à esquerda do formulário há dois botõezinhos amarelos; são 2 campos ocultos (Hidden fields). O primeiro, mais à esquerda, deverá ter as seguintes propriedades: MM_Update (no campo “Hiddenfield”) e o Value Form1 (o nome do formulário); já o seguinte deverá ter as seguintes configurações: “Id” em “Hiddenfield” e em, “value”, repita o procedimento do passo 3; isso garante que o registro a ser alterado coincidirá exatamente com o do banco de dados. Veja as figuras abaixo:


(Repare que a instrução é a mesma do passo 5)
15. Agora crie, para dar 1 toque profissional, uma pag de confirmação; ela deverá ser definida (referenciada) no recordset mencionado no passo 4, no campo “After updating, go to”.
Edição feita por: Fernando C, 08/04/2009, 15:48.