Para Quem Esta Iniciando!
Posted 18/06/2003, 09:19
o gabarito de elipses já usei muuuuuuuuuuuuuuuito em agência de prop, na caneta nanquim pra fazer moldura (cantos arredondados) de anúncios de jornal (êta bons tempos de aprendizado)
Lu, gostei da idéia de uma sala para ilustrações à mão...
O boneco de madeira é uma boa para referencias de volume, sombra, proporção, angulos, movimento...
o mais gostoso no desenho (pra mim) é o esboço com traços bem suaves, depois o traço vai se firmando qdo desenhamos com mais firmeza emcima da referencia do esboço (é aí q podemos ter uma visão geral do desenho e irmos melhorando. arrumando os detalhes....
electra, o desenho do lapis marrom ficou demais! curti muito
fico muito feliz pelo interesse de vcs pelo desenho (uma das artes mais antigas da humanidade)
Posted 18/06/2003, 12:54
ah o poser tb uso - é bem facinhu se sabe o site do curiouslabs tem varios tuto por la so poser
ah e como falei vi uma vaguinha de ilustrador pra quem tiver interessado lá no http://www.vipcodigo.com.br no forum OFF TOPIC coloquei o anuncio da vaga la quem quiser da uma zoiada
ah e a galerinha usa a mesa pra ilustrar pra depois jogar no flash pra animar - enfim da pra ver q mesa é legal - mas carinha
valewl
Posted 18/06/2003, 19:05
Tygra Postado em 18 Jun 2003, 12:54
--------------------------------------------------------------------------------
enfim a mesa digitalizadora é muito usada em grandes revistas e tals enfim se nao quiserem usar é só uma diquinha
ah o poser tb uso - é bem facinhu se sabe o site do curiouslabs tem varios tuto por la so poser
ah e como falei vi uma vaguinha de ilustrador pra quem tiver interessado lá no http://www.vipcodigo.com.br no forum OFF TOPIC coloquei o anuncio da vaga la quem quiser da uma zoiada
ah e a galerinha usa a mesa pra ilustrar pra depois jogar no flash pra animar - enfim da pra ver q mesa é legal - mas carinha
valewl
Faz um tempo q to pensado em comprar uma (na verdade pra escola), mas nunca usei uma (vou ter q me acostumar) mas acho q vai facilitar bastante meu trabalho.
Tygra,
tem alguma referencia de mesa digitalizadora? a melhor marca (wacom?), a mais barata (mas boa), qual aceita pressão?
qualquer info é bem vinda,
valew
Posted 18/06/2003, 22:11
po tem uma q eu vi q vc desenha na tela do computador essa é tudo - a tela do pc fica tipo deitada e vc desenha em cima como se estivesse num papel é tudo
o pouco q mexi na mesa do meu gerente deu pra fazer coisas bem maneiras - é igual a lapis mesmo - vc coloca a ponta de leve (o traço sai fino) poe mais com força e sai parecendo e o lapis enterrou na folha e a "bundinha da caneta" é como se fosse a borracha de um lapis - legal né
enfim pirei na mesa dele por uns dias até q enjoei pq la nao precisava de muita ilustração pra montar uns folders maneiros ,,,mas enfim o q sei de mesa é só isso usei pouco - e marcas infelizmente só sei q esta q vc citou é a bambambam e no cade existem poucas revendedoras de mesa - mas pelo q li das info delas faz tudo igual a gringa do meu gerente
ah ele pagou na epoca acho q 300 ou 100 dolares uma coisa assim ela é verde traslucida - tipo um imac
substitui o mouse numa boa
enfim só sei isso

Posted 19/06/2003, 09:49
Posted 24/06/2003, 08:31

Posted 24/06/2003, 12:26
Esse lance de materiais realmente é complicado, existem centenas de canetas borrachar lapis sendo um mais caro que o outro.
Bom...realmente usando o material certo, teremos trabalhos mais bem definidos e mais profissionais, porem acho que o q importa é com qual tipo de material vc se adapta melhor. eu por exemplo nunca usei mais do que uma lapiseira 0,5 pentel, eu a amo de paixão( bom..pelo menos o grafite tem de ser de qualidade, pois grafite ruim atrapalha muuuito), mas nunca usei papel especial pra desenho...o mais xiq que eu usei é uma folha a4 hehehe, mas é claro, se por acaso eu vier a utilizar outros materiais em um abiente profissional,não teria nada de errado.è tdo questão de como vc se adapta aos recusros que vc terá acesso.
Posted 24/06/2003, 21:08
e mais uma vez parabens para a dupla dinãmica (Lu e Naty) que, para mim, já viraram referência!
Valew!

kwyt4ever
Posted 01/07/2003, 12:37
aproveita qui vcs tao dando tanto de si pras imgs....
responder pra mim.... Quem nun tem o dom do desenho e quer desenhar, por oonde começa?
:*** a todas as Girl
Posted 01/07/2003, 16:17
http://www.centraldequadrinhos.com/
acho que é esse o end... la tem uns tutos legais!
mas treine muito.. pra treinar anatomia, sem zuera, pega umas revistas de mulher pelada, ou umas VIP da vida e COPIA as fotos da mão.. veja bem... é para usar a revista para desenhar hem

Edição feita por: lincoln_designer, 01/07/2003, 16:27.
Posted 02/07/2003, 11:06
Olá kwyt4ever!Ae galerinha....
aproveita qui vcs tao dando tanto de si pras imgs....
responder pra mim.... Quem nun tem o dom do desenho e quer desenhar, por oonde começa?
:*** a ***** as Girl
Eu comecei agora a desenhar e acho que talento vamos descobrindo a medida que começamos a traçar e a dar forma no desenho que estamos fazendo, seja ele modelo de algo pronto, ou algo que a gente cria.
Tem pessoas que já tem um dom nato para isso, mas não é dificil, só te digo uma coisa tem que ter paciência.
Uma dica que antes de abrir este tópico eu não sabia, era sobre os materiais que eu deveria utilizar. E hoje eu sei que para começar só preciso de uma boa borracha, um lápis pode ser um Faber Castell 6B, uma lapiseira 0,5 e um papel para desenho, ou folhas A4 mesmo.
Assim que tu começar a fazer desenhos mais elaborados que exigem outros materiais especificos como esfuminho, carvão vegetal , lápis de outros modelos, limpa tipos, papeis especiais, spray fixar desenho e etc....
aí sim tu vai comprando conforme sua necessidade.
Alguns materiais são caros principalmente importados, mas outros tu encontra bem baratinho em casas especializadas para desenho, principalmente os básicos para quem esta iniciando.
DICAS:
Como o Pirucas falou eu uso muito a Centraldequadrinhos para aprendizado. Também comprei revista nas bancas (pode ser de desenhos com flores, frutas e animais), nas lojas de materiais para desenho tu encontra revistas também.
Se precisar de mais dicas por favor não deixe de postar aqui.
Abraços

"Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida, só devemos acreditar no que é concreto!"
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)