Jump to content

Photo

Fazer O Form Enviar Para Duas Páginas

• Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 Eduardo Dicarte Pereira

Eduardo Dicarte Pereira

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts

Posted 20/11/2008, 13:04

Estou trabalhando com uma página que contém dois frames.
No primeiro frame ele exibe uma tabela com os dados de um banco, no meu caso utilizo o SQL SERVER, no outro frame eu tenho uma caixa de seleção onde o usuário seleciona a data e a página mostra para o usuário o número total de registros e a média, para isso utilizo um form <form action="primeirapagina.asp" method="post")
Porém eu também quero que ele redirecione para o segundo frame a tabela de acordo com a data que o usuário selecionou. Estou utilizando VBScript, porém para fazer o redirecionamento utilizei Java Script &lt;script language="JavaScript">window.open('segundapágina.asp','tabela')</script>. Eu até consigo redirecionar, só que não consigo ve3r os resultados de acordo com a data que o usuário selecionou. O erro mostrado é que ele não consegue encontrar nenhum dado, que seria a data, porque a página foi redirecionada, e os dados não foram enviados através de um submit.
Não quero colocar outro submit, quero que assim que o usuário selecionar a data e clicar em pesquisar a página mostre em um frame a média, o número de registros, que seria o caso da primeira página, e também mudasse automaticamente a segunda página, porém para isso como eu disse anteriormente eu teria que ter disponivel a data que o usuário selecionou.
Já consegui fazer isso utilizando o banco de dados, mas aí eu teria que gravar no banco o que o usuário selecionou, puxar as informações do banco depois ao fechar a página excluir esses dados do banco, o que iria gerar muitas linhas a mais de programação.
Gostaria de saber se existe uma outra forma de recolher essas informações.

Edição feita por: Eduardo Dicarte Pereira, 20/11/2008, 13:07.

#2 alprado

alprado

Novato no fórum

• Usuários
  • 12 posts
  • Localidade:Belo Horizonte, MG

Posted 06/01/2009, 19:29

Cara, tá meio confuso, mas vamos lá.

O que vc deveria fazer é uma função na pagina que tem a caixa de seleção que dê o post no frame de cima (primeira pagina), e isto parece q vc fez.
Aí, na primeirapagina, vc deveria criar dinamicamente um código em JavaScript que, depois de escrever todo HTML normal da pagina, chama uma funçao para enviar um submit (ou um location.href = "novapagina.asp") e passar os parametros novos. Sendo que os parametros virão do processamento ASP, de acordo com a tabela selecionada.

Deu pra entender?
ALPRADO
Belo Horizonte/MG

http://www.alprado.com.br

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq