Jump to content

Photo
- - - - -

Www.eletrodomesticosforum.com

• Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 calfared

calfared

Novato no fórum

• Usuários
  • 9 posts

Posted 16/09/2008, 13:18

Tenho dois sites:

www.eletrodomesticosforum.com

www.eletronicosforum.com

Favor avaliar e sugerir melhorias.

Os dois juntos tem cerca de 1300 visitas diarias e o publico alvo são técnicos de manutenção.

Agradeço a atenção de todos.

Edição feita por: calfared, 16/09/2008, 13:23.

#2 gaguinho

gaguinho

Yankes, go Rome!

• Usuários
  • 1496 posts
  • Localidade:Longe demais

Posted 17/09/2008, 01:47

Cara, de modo geral você repete os mesmos erros nos 2 sites:
Posição ruim e layout inadequado. O menu com 2 torres é dose. É um local onde ninguém dá muita atenção.
Também é bom harmonizar o layout dos anuncios de acordo com o do site.

OBS: melhor usar um layout diferente entre o Adsense e yahoo para não ter problemas com as regras do Adsense.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#3 calfared

calfared

Novato no fórum

• Usuários
  • 9 posts

Posted 17/09/2008, 08:46

Gaguinho

Agradeço seus comentários. Em relação ao Adsense e Yahoo, você tem toda a razão e já vou providenciar a mudança de layout.

Sobre o layout do site, gostaria de informar que não tenho muita experiência de fazer sites, e não entendi os comentários.

“O menu com 2 torres é dose. É um local onde ninguém dá muita atenção”

Você poderia me indicar um site/layout mais adequado. Seria com os menus na parte de cima, por exemplo, como da folha de SP

“Também é bom harmonizar o layout dos anúncios de acordo com o do site”

Você quer dizer integrar os anúncios dentro do conteúdo?

Agradeço a atenção.

Cara, de modo geral você repete os mesmos erros nos 2 sites:
Posição ruim e layout inadequado. O menu com 2 torres é dose. É um local onde ninguém dá muita atenção.
Também é bom harmonizar o layout dos anuncios de acordo com o do site.

OBS: melhor usar um layout diferente entre o Adsense e yahoo para não ter problemas com as regras do Adsense.

#4 matrix

matrix

Old Member

• Usuários
  • 474 posts
  • Localidade:São Carlos

Posted 17/09/2008, 12:20

O que o gago quis dizer é que compensa mais utilizar um bloco 300x250 do que a torre 120x600.
No caso da harmonia entre o site e o layout é para deixar a publicidade como algo neutro no site.. para que o visitante não as ignore. Quando acesso seu site, eu olho diretamente para o conteúdo e ignoro as laterais porque eu bato o olho e vejo que lá só tem anúncio, por exemplo.

#5 calfared

calfared

Novato no fórum

• Usuários
  • 9 posts

Posted 17/09/2008, 13:26

Valeu a dica, você tem toda razão, algo que eu nem tinha notado. Vou ter que mudar bem o layout do site. Se alguém tiver mais dicas, assim já efetuo todas as alterações necessárias.

Abraços.

O que o gago quis dizer é que compensa mais utilizar um bloco 300x250 do que a torre 120x600.
No caso da harmonia entre o site e o layout é para deixar a publicidade como algo neutro no site.. para que o visitante não as ignore. Quando acesso seu site, eu olho diretamente para o conteúdo e ignoro as laterais porque eu bato o olho e vejo que lá só tem anúncio, por exemplo.

#6 gaguinho

gaguinho

Yankes, go Rome!

• Usuários
  • 1496 posts

Posted 18/09/2008, 00:13

O que eu quis dizer é isso que o Matriz complementou. Não avaliamos o layout do site, mas a questão de sua publicidade. Apesar que o layout do site é bem pobrezinho...
Mas... na parte de publicidade há formatos e posições ruins para o seu retorno. A torre 120x600 o banner 468 são bem fracos. Torre no menu é péssimo. Também precisamos ver o layout dos banners. Os sistemas criam a personalização dos banners justamente para que cada site adapte ao seu layout, não é pra enfeitar somente.
Você deve adaptar os formatos e cores para que os banners se moldem ao seu site e não pareçam "ovnis" que cairam lá.

Seria bom você usar algum banner somente gráfico (o adsense dá essa opção) pois o seu site tem poucas imgs e isso chamaria a atenção do visitante.

ABS

Estratégia e Dominação

#7 calfared

calfared

Novato no fórum

• Usuários
  • 9 posts

Posted 18/09/2008, 07:55

Agradeço os comentários.
Vou trocar o layout e depois coloco novamente para ser analisado.

Abraços

O que eu quis dizer é isso que o Matriz complementou. Não avaliamos o layout do site, mas a questão de sua publicidade. Apesar que o layout do site é bem pobrezinho...
Mas... na parte de publicidade há formatos e posições ruins para o seu retorno. A torre 120x600 o banner 468 são bem fracos. Torre no menu é péssimo. Também precisamos ver o layout dos banners. Os sistemas criam a personalização dos banners justamente para que cada site adapte ao seu layout, não é pra enfeitar somente.
Você deve adaptar os formatos e cores para que os banners se moldem ao seu site e não pareçam "ovnis" que cairam lá.

Seria bom você usar algum banner somente gráfico (o adsense dá essa opção) pois o seu site tem poucas imgs e isso chamaria a atenção do visitante.

ABS

#8 calfared

calfared

Novato no fórum

• Usuários
  • 9 posts

Posted 31/10/2008, 12:37

Pessoal,

Favor avaliar novamente o site www.eletrodomesticosforum.com pois efetuei algumas mudanças e gostaria da opinião dos colegas.

Agradeço.

Edição feita por: calfared, 31/10/2008, 12:38.

#9 gaguinho

gaguinho

Yankes, go Rome!

• Usuários
  • 1496 posts

Posted 31/10/2008, 20:02

Bem melhor né...
Apesar que me pareceu meio poluido, com anuncios demais.
Mas agora é acompanhar os relatorios e ver como e onde mexer.

Estratégia e Dominação

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq