Galera estou me matando aqui e não consigo fazer a conexão com o banco quando coloco o mesmo no FTP
Tenho duas pastas (DADOS E WEB)
dentro da pasta web esta minha pagina onde faço a conexao comos egue abaixo:
Set conn = Server.CreateObject ("ADODB.Connection")
conn.open("Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("../sindic/dados/recadas.mdb")
e na pasta DADOS se encontra o banco!!!!
"ele funciona quando executo local num diretorio virtual ele insere os dados no banco normalmente só quando eu passo pra ftp ele da o seguinte erro:
Microsoft VBScript compilation error '800a03ee'
Expected ')'
/fase3.asp, line 29
conn.open("Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("../sindic/dados/recadas.mdb")
sera que é a sintaxe ou é algum problema com ODBC sendo que quando uso ele local com uma conexao criada atraves do objeto .udl ele funciona....não sei o qeu acontece!! como proseeguir???...........me ajudem please!!
Obrigaduuu!!!!!!!!!

Erro Na Conexão Com Banco De Dados
Started By kenny_2008, 02/09/2008, 11:08
6 replies to this topic
Posted 02/09/2008, 11:08
Posted 02/09/2008, 21:10
Está faltando um parenteses no final.
conn.open("Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("../sindic/dados/recadas.mdb"))
Testa ai...
conn.open("Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("../sindic/dados/recadas.mdb"))
Testa ai...
----------------------------------------------------------------------------
Não sei assinar... ehehehe
Não sei assinar... ehehehe
Posted 04/09/2008, 09:37
iai manoo....vlw pela dica...coloquei o parenteses que faltava mais agora deu esse erro..
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'
[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver]General error Unable to open registry key 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0x3148 Thread 0x2b98 DBC 0x260f30c Jet'.
/fase3.asp, line 29

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'
[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver]General error Unable to open registry key 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0x3148 Thread 0x2b98 DBC 0x260f30c Jet'.
/fase3.asp, line 29
Posted 04/09/2008, 09:50
O caminho até o arquivo do banco está errado!
Dica use mysql!
Dica use mysql!
Posted 04/09/2008, 10:20
e agora como proceder? não é possivel que eu esteja errando o caminho!!!!!!!
aguardo ums helps............

entao mais estranho porque é o seguinte.....
eu tenho duas pastas
WEB E DADOS
na pasta WEB eu tenho a tela (fase3.asp) onde esta a conexão!!!
e na pasta DADOS eu tenho o baco (recadas.mdb), SINDIC é a pasta onde estão as pastas (WEB E DADOS) entenderam?
de uma olhada na string de conexao que se encontra na tela fase3.asp, expliquei como esta salvo ai em cima o que ainda pode estar errado?. o porque ele não encontra o caminho do banco??sendo que até o ../ eu estou usando, por favor o que pode esta acontecendo me ajudem....
obrigado e abraços!!!!!!!
aguardo ums helps............

entao mais estranho porque é o seguinte.....
eu tenho duas pastas
WEB E DADOS
na pasta WEB eu tenho a tela (fase3.asp) onde esta a conexão!!!
e na pasta DADOS eu tenho o baco (recadas.mdb), SINDIC é a pasta onde estão as pastas (WEB E DADOS) entenderam?
de uma olhada na string de conexao que se encontra na tela fase3.asp, expliquei como esta salvo ai em cima o que ainda pode estar errado?. o porque ele não encontra o caminho do banco??sendo que até o ../ eu estou usando, por favor o que pode esta acontecendo me ajudem....

obrigado e abraços!!!!!!!
Posted 04/09/2008, 10:23
Se você está na pasta WEB que está na mesma pasta que DADOS, você deve dar o comando para sair da pasta WEB e entrar na pasta DADOS, portanto,: ../DADOS/recadas.mdb
Completando a lógica da coisa, a cada vez que vc dá um ../ você desce um nível ou seja, pensando numa estrutura:
C:\sites\projeto\web\ -> se eu do um primeiro ../ saiu da pasta web se eu dou outro ../ saio da pasta projeto, então se eu quero sair da pasta web e entrar na pasta projeto2 que está dendo da pasta sites eu aplico o caminho ../../ (desci até a pasta sites) e mostro a pasta que eu quero entrar projeto2 ficando no final ../../projeto2
Espero que entenda a idéia que eu tentei passar!
Infelizmente nós nunca ganhamos do computador! O erro é sempre nosso!!!
Completando a lógica da coisa, a cada vez que vc dá um ../ você desce um nível ou seja, pensando numa estrutura:
C:\sites\projeto\web\ -> se eu do um primeiro ../ saiu da pasta web se eu dou outro ../ saio da pasta projeto, então se eu quero sair da pasta web e entrar na pasta projeto2 que está dendo da pasta sites eu aplico o caminho ../../ (desci até a pasta sites) e mostro a pasta que eu quero entrar projeto2 ficando no final ../../projeto2
Espero que entenda a idéia que eu tentei passar!
Infelizmente nós nunca ganhamos do computador! O erro é sempre nosso!!!
Edição feita por: Xclick, 04/09/2008, 10:29.
Posted 04/09/2008, 10:32
hahahha.vlw manoo.se salvou meu emprego viu uhauhauha
deu certinho......eu tava colocando o nome da pasta que esta as outras duas "WEB e DADOS". tirei o nome e funfou
brigadãoo..sucesso!!!!
Isso mesmo que voce explicou
dei o ../ sai da pasta o web e dei o caminho pra ../dados/recadas.mdb -> e foi...................vlwssss
deu certinho......eu tava colocando o nome da pasta que esta as outras duas "WEB e DADOS". tirei o nome e funfou
brigadãoo..sucesso!!!!
Isso mesmo que voce explicou
dei o ../ sai da pasta o web e dei o caminho pra ../dados/recadas.mdb -> e foi...................vlwssss
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)