Cara, eu uso e recomendo o Windows DVD Maker. Acho uma lindeza para projetos rápidos e que não requerem edição, e inclusive uso ele pra gravar os seriados que baixo por aqui. Mas o software é, claramente, bastante limitado.
O Premiere é um excelente software pros que querem mexer com os arquivos e fazer um filme o mais perfeito possível.
Na exportação dos meus em AVI arquivos pelo Premiere CS3 já usei vários e vários codecs. Os que me deixaram menos satisfeito foram o XviD MPEG-4 e o DivX 6.8.
Atualmente uso o ffdshow Video Codec, a qualidade fica impressionante e o tamanho do arquivo não fica tão grande quanto o gerado por outros codecs. Utilizo e recomendo, não deixa quadriculado e me satisfaz completamente.
Um printscreen de um filme exportado por ele:
VideoUairriorWinter2008.jpg 264.39KB
16 downloads
Altamente satisfatório, não? 
Abraço.
Cara vou tentar esse codec pois eu acho que ai é que está o problema. Numas de instalar e desintalar pode ter acontecido de ferrar com os codecs exclusivos do premiere. Vendo a lista no GSpot, vi que tem uma pá de codecs Adobe lá e alguns estavam como "missing file" ... depois de 2 semanas consegui saber como arrumar isso e consegui com sucesso porém os resultados NÂO desbancam a qualidade do Win DVD Maker mesmo ! .. até com captura de VHS tá melhor.
NOTEI QUE O PROBLEMA DEVE SER NO PREIERE E NO ENCORE MESMO pois eu testei pegar um AVI capturado de VHS puro sem edição e quaimar um DVD e pegando o mesmo AVI e editando no premiere depois exportando como AVI sem compressão (Export Movie) e queimando depois com o Win DVD Maker fica uma meleka. Ai com a captura em VHS fica flickando (eu acho que é flicker)...
Abraço e vamos tentando
Curioso o que acontece com villas2, eu uso o PREMIER e edito fitas com a mini DV da JVC a mais de um ano sem problemas inclusive edito fotos sem problemas. Deve ser CODEC que está usando. Verifica também se teus HD não precisam de desfragmentar. Usa somente o HD interno para edição e o externo como disco auxiliar
Bicho to usando como Scratch disk um HD de 320GB externo USB sata com mais da metade disponivel e sempre defragmentando. Tudo do projeto fica nele.
Bom pessoal o lance é que to travado pois gostaria MUITO de usaro o premiere pra editar mas se não salva corretamente o que eu edito não vai prestar.
Que dilema já testei uma pankada de exportações com tantas opções de alterar a config que até me perco em saber o que deu menos mal que outras: MPEG2 DVD com GOP maior, menor, Qualidade alterada pra 5, min e max bitrate aumentados como vi num tutorial em video e tal mas nada.
Que fazer ... ó vida.. ó azar como dizia a hiena do desenho
Cara, eu uso e recomendo o Windows DVD Maker. Acho uma lindeza para projetos rápidos e que não requerem edição, e inclusive uso ele pra gravar os seriados que baixo por aqui. Mas o software é, claramente, bastante limitado.
O Premiere é um excelente software pros que querem mexer com os arquivos e fazer um filme o mais perfeito possível.
Na exportação dos meus em AVI arquivos pelo Premiere CS3 já usei vários e vários codecs. Os que me deixaram menos satisfeito foram o XviD MPEG-4 e o DivX 6.8.
Atualmente uso o ffdshow Video Codec, a qualidade fica impressionante e o tamanho do arquivo não fica tão grande quanto o gerado por outros codecs. Utilizo e recomendo, não deixa quadriculado e me satisfaz completamente.
Um printscreen de um filme exportado por ele:
VideoUairriorWinter2008.jpg 264.39KB
16 downloads
Altamente satisfatório, não? 
Abraço.
Bicho esse ffdshow da pra exportar via premiere?? Dá pra explicar melhor esta exportação ?? O lance é que preciso de uma boa passada pela edição e depois encodar sacou ??
Agradeço
Edição feita por: villas2, 02/09/2008, 08:10.