Jump to content

Photo
- - - - -

Novas Tecnologias De Acesso Banda Larga

• Faça o login para participar
66 replies to this topic

#46 Paulo Freitas

Paulo Freitas

××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

• Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 31/07/2008, 18:56

Eu não uso virtua. Mas só pelo que diz no site deles (preço + contrato + limites tráfego) eu nunca contrataria. Me parecem ser os mais ladrões do mercado. Além do que nos testes de velocidade na internet, é a que apresenta velocidade menos próxima do que seria a contratada.

Mas também não se pode generalizar né... Aqui em Campinas é umas das melhores opções. Pra mim, é a melhor, afinal, a parte da internet do meu contrato é de míseros R$65. Além disso, o limite de tráfego é só para encher lingüiça, sou cliente há 2 anos e nunca fui penalizado. :)

E minhas velocidades são reais (o contrato é 2 mbps de down e 300 kbps de up):

Posted Image

A questão da velocidade também não depende só da ISP. Nada adianta ter 2 mbps de download se o servidor que estou baixando não tem disponibilidade para tanta velocidade. É muito mais fácil a pessoa atingir a velocidade contratada no torrent/P2P do que num site qualquer, que vira e mexe está entupido de tráfego. :P

[]’s :DAté mais

#47 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

Dark Defender

• Administradores
  • 3738 posts
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 31/07/2008, 20:26

...
Mas também não se pode generalizar né... Aqui em Campinas é umas das melhores opções. Pra mim, é a melhor, afinal, a parte da internet do meu contrato é de míseros R$65. Além disso, o limite de tráfego é só para encher lingüiça, sou cliente há 2 anos e nunca fui penalizado. :)
...

Provavelmente você mora perto da central do Virtual.

Fiz o teste do Speed Test, eu não acho ele confiável.
Posted Image

Acabei de fazer um aptitude update no Debian e veio em ~620Kbps.
Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”

#48 Paulo Freitas

Paulo Freitas

• Ex-Admins
  • 5612 posts

Posted 31/07/2008, 21:04

Provavelmente você mora perto da central do Virtual.

He he he... como eu disse no meu primeiro post, eu moro na mesma rua! :P Mas no começo, quando assinei, morava há uns 10 quilômetros daqui. Era a mesma qualidade. :)

Meses atrás eu chamei um técnico de lá para vir aqui trocar os cabos do modem - estava partindo a ponta, fazendo com que o sinal fosse interrompido. Como de praxe, ele pediu para verificar no PC se o sinal estava normal, entrando no endereço http://192.168.100.1, página do modem. Ele me disse que na maioria das vezes o problema de instabilidade está no modem, seja defeito ou má configuração. Depois de me ensinar a verificar a qualidade do sinal, ele disse que, caso eu note alguma instabilidade, basta pedir um novo modem. Simples assim. :)

Inclusive, eu já troquei de modem uma vez, logo quando mudei. O modelo antigo estava apresentando instabilidades. Me trouxeram um modelo novo. Na verdade foram dois: o primeiro estava com defeito! :lol: Minha sorte é que a central fica há 400 metros daqui, ele foi lá e buscou outro. :P

Acabei de fazer um aptitude update no Debian e veio em ~620Kbps.

Well... é como eu havia dito, independente da capacidade do cliente, cada servidor tem seus limites. Detalhe que o servidor de Rondonópolis está há 450 milhas de tu, o de Salto está há 50 milhas daqui. A distância também influi.

#49 Paulo André

Paulo André

Why so serious?

• Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 01/08/2008, 00:29

Interessante esse teste. Gostei. :P

Posted Image

A minha também é de 2Mb. :)

Não tenho o que reclamar da Virtua, eu assinei o Net Combo (telefone + internet + tv) e não é tão caro e atende as necessidades. Cai poucas vezes mas quando cai fica bastante tempo em "manutenção", como eles dizem, mas são raras as vezes.Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.

www.CanalDev.com.br

#50 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

• Usuários
  • 1655 posts
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 01/08/2008, 08:32

PA, e tu também não tem problemas com limite de tráfego? (conforme o PR falou que não tem, que é apenas encheção de lingüiça)

Em breve eu posso estar me mudando. Aqui onde moro agora, só tem BrT... não vejo a hora de sair dessa empresinha complicada.

Por volta de 1 mês ou mais atrás eu troquei o plano de 600kbps para 1mbps. Não é que me cobraram AMBOS na última fatura? Tá na ionosfera a conta.

Eu tinha pensado na GVT, mas depois de tentar e tentar contatar eles, e o serviço de suporte nem funciona, broxei com eles.

Ahh, um pouco off mas vocês viram aquela lei que o nosso excelentíssimo presidente assinou (se é que assinou mesmo) ontem? Para todos os atendimentos telefônicos (onde tu tem que teclar um número para ir até determinado setor), virou lei agora que o número 1 é para falar direto com atendente e 2 vai ser para cancelar o serviço. Ou seja, todas empresas que se utilizem de tal suporte, vão ter adotar essa prática.

A lei entra em vigência início de Dezembro deste ano, se não estou enganado.

Edit: Resultado daquele teste:

Posted Image

Edição feita por: Firehalk, 01/08/2008, 08:34.

BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#51 Paulo André

Paulo André

Why so serious?

• Ex-Admins
  • 5114 posts

Posted 01/08/2008, 12:31

Problemas de tráfego não tenho nenhum, acho que tenho 2 anos também se não me engano, e olha que não para hein, são 5 computadores, todo mundo aqui usa direto. :P Até mais
Paulo André G Rodrigues,

www.CanalDev.com.br

#52 Paulo Freitas

Paulo Freitas

• Ex-Admins
  • 5612 posts

Posted 01/08/2008, 19:13

Não tenho o que reclamar da Virtua, eu assinei o Net Combo (telefone + internet + tv) e não é tão caro e atende as necessidades. Cai poucas vezes mas quando cai fica bastante tempo em "manutenção", como eles dizem, mas são raras as vezes

O meu plano também é Net Combo. :)

Mas aqui, além de ser raro sair do ar, volta rápido. O tempo máximo que já esperei foram 6 horas, mas foi exceção.

Problemas de tráfego não tenho nenhum, acho que tenho 2 anos também se não me engano, e olha que não para hein, são 5 computadores, todo mundo aqui usa direto. :P

Tu também extrapola o limite do contrato?

Segundo o http://consumo.virtua.com.br, estou extrapolando há 5 meses:

03/08 - 57.17 GB
04/08 - 26.43 GB
05/08 - 28.28 GB
06/08 - 58.39 GB
07/08 - 98.69 GB

É que esse modem é novo... O antigo (do qual não me lembro o MAC Id para verificar o histórico) não era muito diferente disso.

#53 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

• Usuários
  • 1655 posts

Posted 02/08/2008, 10:30

Tô aqui no escritório agora, então resolvi rodar o teste.

Lembrando que aqui é Embratel:

Posted Image

Conexão de 2mbps.

Até onde eu sei (apesar de aparece NET ali) aqui não é Virtua. É uma banda larga especial para empresas.

Edição feita por: Firehalk, 02/08/2008, 10:31.

// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#54 Paulo André

Paulo André

Why so serious?

• Ex-Admins
  • 5114 posts

Posted 02/08/2008, 10:32

É, na verdade eu exagerei, ele não fica muito tempo não, raras vezes realmente ficou muito tempo.

Foi só falar aqui que ontem saiu fora, ficou por volta de 40 minutos. :huh:

Sobre o consumo, não entendi muito bem esse site ai não. Se é que eu peguei o MAC certo (HFC MAC ID) que está no modem, o meu não passa das casa do 0.50 na coluna Acumulado Mês. É isso mesmo? :ponder:

Ou então eu achei que eu usava muito. :lol:Até mais
Paulo André G Rodrigues,

www.CanalDev.com.br

#55 Paulo Freitas

Paulo Freitas

• Ex-Admins
  • 5612 posts

Posted 02/08/2008, 19:38

Foi só falar aqui que ontem saiu fora, ficou por volta de 40 minutos. :huh:

Ha ha ha... No dia que eu falei também saiu do ar por um tempinho. Não pode falar bem... :rotfl2::

Sobre o consumo, não entendi muito bem esse site ai não. Se é que eu peguei o MAC certo (HFC MAC ID) que está no modem, o meu não passa das casa do 0.50 na coluna Acumulado Mês. É isso mesmo? :ponder:

Ou então eu achei que eu usava muito. :lol:

É, é a coluna Acumulado do Mês. Mas tem que rolar até o último dia do mês né... :D

A propósito, é o HFC MAC ID mesmo. Fiquei com preguiça de levantar o modem na na hora de especificar... :P

Mas aí, meio giga num mês é impossível, nem com discada se consegue essa proeza... :rotfl2::

#56 beto

beto

Doutor

• Ex-Admins
  • 840 posts

Posted 04/08/2008, 10:19

Posted Image

:assobio:
twitter: @robertorcezar

#57 Maykel Esser

Maykel Esser

Super Veterano

• Usuários
  • 1536 posts
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 04/08/2008, 10:27

fake /\ agyahuauhahu não vale -.-'

Posted Image
2mbs GVT compartilhado pra 7 pcs!

Edição feita por: maykel, 04/08/2008, 10:28.

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png

#58 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

• Usuários
  • 1655 posts

Posted 04/08/2008, 10:34

Pode ser fake no caso de ser o beto que usa. Mas é bem a realidade lá fora...

Suécia:

Attached File  teste.jpg   95.83KB   10 downloads

Até no nosso vizinho, o Chile, a realidade é bem diferente.

Edição feita por: Firehalk, 04/08/2008, 10:35.

#59 beto

beto

Doutor

• Ex-Admins
  • 840 posts

Posted 04/08/2008, 10:40

fake onde rapá??

pergunte pro 100. quanto tempo demorou para eu fazer um download do broffice que tem 111mb se não me engano... e tambem o upload pro ftp dele...

mas viu.. esse teste é daqui do trampo.. vcs acham que uma das maiores empresas do ramo tecnologia nao iria ter um link só pra eles?? e olha que essa banda é dividia por mais de 8 mil funcionarios daqui do site...

é.. isso pode não ser realidade para nós, meros mortais, mas para empresas acho que isso é até normal...
twitter: @robertorcezar

#60 Alex Hiroshi

Alex Hiroshi

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 4923 posts
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 04/08/2008, 10:41

O meu chega a ser mais rápido que o fake do beto. :lol:
Attached File  speedtest.png   27.6KB   18 downloads
Acho que daqui uns anos o Brasil melhora nesse ponto. Se empresas (poucas, talvez) conseguem uma conexão melhor, então logo usuários comuns terão acesso com mais facilidade.
Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Ex-Administrador

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq