Jump to content


Photo

Baixar Conteúdo


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 mrickm

mrickm

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/07/2008, 13:40

Fala pessoal,

Tem como baixar um conteúdo em texto de uma outra url e carregar este texto no banco de dados?
já existe um script q faça isso?
abs

#2 leomedina01

leomedina01

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 15/07/2008, 12:30

Sim tem, eu pelo menos conheço 2 formas:

1a. forma: primeiro, vc deve pedir para instalarem no seu servidor o componente xhttp em http://xstandard.com...entation/xhttp/. Use a função abaixo para pegar o conteúdo do site e depois é só inserir em um campo do tipo "text" em alguma tabela do seu banco de dados.

function pega_texto_site(url)
Dim objHTTP
Set objHTTP = Server.CreateObject("XStandard.HTTP")
objHTTP.MaxRedirects = 0
objHTTP.AddRequestHeader "User-Agent", "Mozilla/4.0 (compatible; MyApp 1.0; Windows NT 5.1)"
objHTTP.Get url
pega_texto_site = objHTTP.ResponseString
Set objHTTP = Nothing
end function

2a. forma: Usando o componente XMLHTTP que já vem instalado com o ASP. Dá uma olhada nesse artigo aqui para saber como pegar o conteúdo do site. Depois é só jogar para um campo "text" do banco de dados.

Só mais uma dica, não sei o q vc está pretendendo fazer, mas se vc está pretendendo mostrar o conteúdo destes sites aos seus usuários, tipo uma pesquisa igual ao do Google, vc vai ter q usar outros recursos a mais para filtrar o conteúdo desses sites, como tirar as tags html, decodificar as entidades html e o próprio texto do conteúdo e muito mais, antes de salvar no banco de dados.

Espero ter ajudado.

Edição feita por: leomedina01, 15/07/2008, 12:36.





1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq