Podem Ver Se Novo?
Posted 02/06/2003, 10:26
1 - Não há sangria: Todo cartão com fundo total deve apresentar sangria (sobra). Quando a gráfica for cortar o seu cartão na guilhotina ela precisa de uma pequena sobra. Caso a guilhotina dê um pequena variação o seu cartão, da forma que vc construiu, pode ficar com um filetinho branco.
2 - A imagem deve ser convertida para CMYK. Ela está em RGB. Para esta conversão é necessário usar os parâmetros corretos. Esses parâmetro são de acordo com o tipo de papel que você vai imprimir seu cartão.
3 - Sua imagem deve está com 300 dpi. Porém, não basta você pegar uma imagem com menos resolução e aumentar no ps. É necessário o escaneamento já com 300dpi.
4 - Para imprimir o cartão da forma que foi construído será necessário imprimir a 4 cores. Acho que já que você vai imprimir a 4 cores você pode fazer um cartão bem mais bonito.
VICHENCO
=======
Posted 02/06/2003, 10:41
qto mais eu tento, mais pior ele fica, clareei legal a imagem da placa no PS, mas sei lá, apanho muito desse corel....
instalei ele essa semana.....
agoa fui ver o tamanho do arquivo tá quase 3 megas, vou pirar!!! hehehe
Posted 02/06/2003, 10:54
Ola,ahhh, acho que nunca vou conseguir....
qto mais eu tento, mais pior ele fica, clareei legal a imagem da placa no PS, mas sei lá, apanho muito desse corel....
instalei ele essa semana.....
agoa fui ver o tamanho do arquivo tá quase 3 megas, vou pirar!!! hehehe
Carade vez vc editar a transparencia no PS, tenta fazer td no Draw, tipo pega sua imagem em 300 dpi, original. Depois aplica uma transparencia interativa uniforme a uns 12% la mesmo e joga a imagem para traz de td (shift + page down)!
eu acho + simples do q ficar trabalhando com 2 progrmas!
E ta com 3 mb por causa da imagem, tem algo de errado com ela!
abraços,
"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford
Posted 02/06/2003, 11:00
Não acho muito aconselhável usar a transparência do corel.Ola,
Carade vez vc editar a transparencia no PS, tenta fazer td no Draw, tipo pega sua imagem em 300 dpi, original. Depois aplica uma transparencia interativa uniforme a uns 12% la mesmo e joga a imagem para traz de td (shift + page down)!
abraços,
Algumas imageseters (máquinas para tirar o fotolito) são incompatíveis com este tipo de efeito do corel.
O ideal é realmente rebaixar a imagem no ps.
VICHENCO
=======
Posted 02/06/2003, 11:05
no começo é assim mesmo...
depois q vc decidir o final, veja este tuto
http://www.freemind....rtao/cartao.asp
pode te ajudar bastante
ok?
falow
Posted 02/06/2003, 11:11
Ola,Não acho muito aconselhável usar a transparência do corel.Ola,
abraços,
Algumas imageseters (máquinas para tirar o fotolito) são incompatíveis com este tipo de efeito do corel.
O ideal é realmente rebaixar a imagem no ps.
Bom, isso eu naum sabia! entaum use os doies mesmo!eheh!!
t+,
"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford
alx
Posted 02/06/2003, 12:00
se precisar alterar cor de foto, transparências e sombras, usem as do ps, a imagem tif vai mandar todos os dados com perfeição, já os filtros do corel são barrados por quase todos os bureaus de pré-impressão!
Posted 02/06/2003, 12:06
Ok, tio! mas ao inves de usar o PS pode se usar o PP?lembrem-se: corel draw é programa vetorial, deixem ao ps tudo o q for referente à imagens bitmaps.
se precisar alterar cor de foto, transparências e sombras, usem as do ps, a imagem tif vai mandar todos os dados com perfeição, já os filtros do corel são barrados por quase todos os bureaus de pré-impressão!
t+,
Posted 02/06/2003, 12:25
show di bola....
vcs manjam muito...
nesse fórum só tem gente boa !! hehe
abraços
Posted 02/06/2003, 12:27
vc poderia me passar no e mail ?
mdfm@bol.com.br
brigadão cara !!
Posted 02/06/2003, 12:44
Ae vich, arrebentou eim!!! mas se vc sempre fizer isso vai desinsentivar os novos usuarios de Corel!!hehehe Pq alem de ganhar td prontinho, alguns podem ate pensar: "nunca vo conseguir fazer isso!" hehehehe!! brincadeira!!
t+,
Posted 02/06/2003, 12:45
é só clicar e baixar.
Só acho que se vc achar uma imagem com melhor definicao seria melhor.
VICHENCO
=======
Posted 02/06/2003, 12:47
concordo inteiramente contigo. Porém, como o MauricioDM nao conhece muito de corel achei melhor ele ter um arquivo feito da forma certa para que nos próximos ele saiba como fazer.Ola,
Ae vich, arrebentou eim!!! mas se vc sempre fizer isso vai desinsentivar os novos usuarios de Corel!!hehehe Pq alem de ganhar td prontinho, alguns podem ate pensar: "nunca vo conseguir fazer isso!" hehehehe!! brincadeira!!
t+,
VICHENCO
=======
Posted 02/06/2003, 12:53
não tem nem 2 semanas que to fuçando no corel, to direto nos tuto e dicas e apostilas e tal....
eu mexo mais c/ redes, um pouco de sites , meu site (www.gavioeszonaleste.kit.net),
to engatinhando ainda no corel e pS !!
mas chego lá !!
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)