Jump to content

Photo

Rachid, R.

• Faça o login para participar
17 replies to this topic

#1 RACHID. R.

RACHID. R.

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 21/12/2007, 10:01

Olá pessoal,

Tudo bem com vocês?

Achei este fórum por acaso na Internet nos sites Google da vida...

Meu nome é Robson, tenho 23 anos (completados HOJE). Terminei o curso de Redes de Comunicação pelo CEFET-GO(faltando apenas monografia), onde tive contato com diversas tecnologias de rede (X25, Frame Relay, ATM, Fibra Otica, etc), um pouco de programação e conceitos gerais de banco de dados.

Já trabalhei na área de manutenção de computadores. Atualmente viso a área de consultoria, tanto para manutenção, rede e webdesigner.

Entrei porque tenho interesse em aprender a fazer sites (de preferencia no FrontPage --- se tiver algo mais legal e mais fácil, indique-me). Não gosto de lidar diretamente com o código, mas sim com figuras, objetos, arrastar-soltar...

O máximo que fiz foi programar em HTM usando o frontpage... Resolvi buscar ajuda qd percebi que não sei criar um formulário de autenticação...

Gostaria de aprender para prestar consultoria na área... Fazer sites para empresas, etc.

Já coloquei sites no ar (hoje desativados) utilizando o host gratuito V10. Apenas sites HTM de texto e algumas figuras. Meu próximos passos (que quero aprender):

* Criar sites com autenticação de usuário e senha, bem como formulários de cadastro.
* Usar estilos e criar visuais interessantes.
* Componentes a serem utilizados.
* Integração de BD com site.
* Ver se realmente HTML é interessante.

Espero que eu possa contribuir e também aprender com vcs.

Forte abraço a todos,

Robson Rachid (RACHID, R.)

Edição feita por: RACHID. R., 21/12/2007, 10:02.

#2 PenDragon

PenDragon

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 21/12/2007, 10:39

Bem vindo Rachid, e desde já parabéns pelo seu aniversário! Felicidades!

Entrei porque tenho interesse em aprender a fazer sites (de preferencia no FrontPage --- se tiver algo mais legal e mais fácil, indique-me). Não gosto de lidar diretamente com o código, mas sim com figuras, objetos, arrastar-soltar...

Não quero menosprezar o Frontpage não, mas já deu uma olhada no Dreamweaver? É o que há pra fazer sites!

Esperamos que você aproveite bem o fórum! Leia as regras, ok?

Sucesso pra vc!

(y)

#3 RACHID. R.

RACHID. R.

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 21/12/2007, 12:29

Obrigado pelos parabéns e as felicidades concedidas! Desejo em dobro pra vc!

Li as regras... :-). Mas vou revisá-las posteriormente.
Espero não estar infringindo alguma delas inconscientemente... rs
Voces parecem ser rigidos com isso... rs (primeira impressao que tive ao abrir varias seções e dar uma olhada --- só um comentário inofensivo, ok?)

Ja ouvi falar do DreamWaver... Mas ele não lida diretamente com o codigo não? rs. A primeira impressao que tive ao ouvir falar dele é que se tinha que fazer tudo na unha!

Conheço um colega que ganha R$900,00 só em fazer sites. Parece ser um mercado bastante promissor. O problema é que tem que estudar e praticar razoavelmente, não é?

Um contrato de consultoria para cada empresa também deve ser um bom negócio, não? :-)

Forte abraço,

Sucesso pra vc tbm!

#4 PenDragon

PenDragon

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 21/12/2007, 13:18

Ja ouvi falar do DreamWaver... Mas ele não lida diretamente com o codigo não? rs. A primeira impressao que tive ao ouvir falar dele é que se tinha que fazer tudo na unha!

Que nada!
é o tal do WYSIWYG (What You See Is What You Get, algo como O que vc vê é o que vc faz (tem))
Ele gera o código pra vc.

É muito de arrasto, pra criar links, etc, ele tem o próprio FTP, pra transferir arquivos pro servidor, e é muito simples, basta se adaptar à ferramentas, eu já usei o Front mas depois que conheci o Dream, só faço sites com ele (sites simples), sou designer e qdo preciso de algo mais complexo que exige programação (sou mó analfa) chamo quem entende e pronto, fica resolvido.

Dizem q o Dream gera muito código sujo (lixo)

Experimente o Dream, vale a pena, vc não vai largar mais e seu trabalho vai ser muito diferente do que antes, pra melhor é claro!

#5 RACHID. R.

RACHID. R.

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 21/12/2007, 13:24

Obrigado pelos incentivos,

O problema é que ele é comercial.

Peguei um tutorial do apostilando de 78 páginas que explica tudinho....

É interessante fazer um curso ou se só praticar todos os dias e acessar/ler o fórum já é suficiente? rs

Edição feita por: RACHID. R., 21/12/2007, 14:07.

#6 Crab

Crab

Da paz, mas preparado para Guerra

• Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 21/12/2007, 13:40

Rachid... qualquer dúvida em relação à qualquer coisa que esse fórum trate, por favor poste na sala que tenha relação à sua dúvida... deixemos este tópico apenas para sua apresentação e boas vindas.
Tenho certeza que lendo tópicos ou abrindo tópicos sobre questões que já mão tenham sido respondidas centenas de vezes, vc chegará bem na comunidade e aprenderá muito...

Seja bem vindo ao fórum, mas como em toda comunidade temos regras, de ante mão lhe peço que leia com atenção as nossas...

Não toleramos nenhum assunto relacionado a pirataria nesse fórum... como seriais para validar software pago... etc...

Nem pedindo, nem dizendo que usa, nem dizendo que vai usar...

Por tanto... mais uma vez...

seja bem vindo...

(y)Até mais

#7 RACHID. R.

RACHID. R.

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 21/12/2007, 13:58

Caramba....

Assim vou ficar acanhado pra postar... Qualquer coisinha esbarro num problema com uma regra, mesmo tendo lido...

Sugestão: Deixar exposto explicitamente no tópico de regras que qualquer menção de pirataria de qualquer gênero é proibida. Não mencionei onde encontra, nem como fazer, nem nada. Havia pensado que tinha sido suficiente...

Foi mal então,

Espero mesmo ser bem vindo. :-)

Abraçs,

Edição feita por: RACHID. R., 21/12/2007, 14:08.

#8 Crab

Crab

• Ex-Admins
  • 2521 posts

Posted 21/12/2007, 15:00

Sim é bem vindo RACHID

Em relação as regras, já está lá bem mencionado isso...

Sei que não teve intenção, se tivesse já teria sido banido de cara hehehe brincadeira... uma conversa antes é sempre melhor do que um radicalismo destes, salvo em caso mais radicais que pedem medidas radicais.

Mas Pirataria é algo que aqui não é tolerado... pois pensamos em comunidade e por isso não vale muito a opinião de um membro individual e sim um senso em comum...

Sem dizer que não podemos arcar com prejuízos e ações judiciais etc... por mencionar de forma que de ao entender que fazemos ou permitimos fazerem apologia...

No seu caso ali em cima seria um tipo de apologia, pois deixar explícito, em um fórum que não tolera pirataria que a pratica é apologia... da margem para outros virem e perguntar onde vc conseguiu ou te informar onde conseguir.

Bom acho que tu compreende e bons estudos.

ahh ... o trecho nas regras que vc disse que seria melhor colocar, como disse já existe e é esse:

7. Pirataria - Crimes Contra Software Art. 12 da Lei 9.609/98

a. Não é defensável termos tópicos sobre pirataria no Fórum. Isso seria uma conivência oficial do fórum (e por conseqüência do próprio hospedeiro) com a pirataria.

b. Instrução oficial do WebFórum: somos completamente contra a pirataria e defendemos os direitos autorais, segundo as leis brasileiras.

c. Todos os tópicos referentes a pirataria, seja de softwares ou filmes, ou qualquer coisa que se relacione a isso, inclusive venda de softwares ou tópicos de ajuda de como baixar o software e seu crack serão removidos e o usuário infrator será BANIDO de nossa comunidade.

d. É impossível que o WebFórum seja conivente com esse tipo de prática ilegal, seja por apoio explícito ou implícito.

Bom acho que não precisamos fechar todas as brechas... pois o que tem aí é o suficiente para a compreensão da conduta sobre pirataria nesse fórum.

Qualquer tentativa de contornar essas regras com brechas de que não está sub-entendido será considerada falta de respeito.

Enfim... não se acanhe não... apenas tenha senso.

tenho certeza de que assim será mais um que adicionará à essa comunidade.

(y)Até mais

#9 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Localidade:Franca/SP

Posted 22/12/2007, 09:26

Seja bem vindo grande jovem ;-)
Sucesso aí.

This is it.
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#10 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 22/12/2007, 12:34

Seja bem-vindo e parabéns atrasado! ^_^

Não gosto do Dreamweaver porque gera muita coisa desnecessária, eu gosto é do bloco de notas... :D

(ok2)
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#11 sk15

sk15

Super Veterano

• Usuários
  • 2071 posts
  • Localidade:SP - SP

Posted 23/12/2007, 18:29

Bem vindo ai ....

Por mim (se fosse eu) esquecia esses editores da vida e partia logo pras cabeça ou seja fazer tudo na mão, até como forma de aprendizado depois que aprenderu se quiser economizar tempo (o que eu não acho que acontesse) ai usa esses editores ...

#12 Crab

Crab

• Ex-Admins
  • 2521 posts

Posted 24/12/2007, 00:15

Então se é para ser radical como o amigo sk15... faça como eu... escrevo a caneta em folhas A4, depois digitalizo utilizando OCR e já era...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

essa de bloco de notas é fueda... muito fraco.

Outra... editor é o que há... não necessariamente um em modo visual mas o DW em mode cod é muito bom, pelo menos para mim, mas o melhor é aquele que a gente sabe usar...

No meu caso é o DW em mode COD... e o DW CS3 é o bixo

(y)Até mais

#13 sk15

sk15

Super Veterano

• Usuários
  • 2071 posts
  • Localidade:SP - SP

Posted 24/12/2007, 05:03

@OFF
Sei que tá fungindo do tópico (me desculpe) mas merece uma resposta, assim quando começei a fazer HTML lá para 2000 eu começei assim mesmo escrevendo em folha A4 na base da caneta :rolleyes: pode parecer loucura mas é sério, na escola quando tava de bobera pegava as ultimas folhas do caderno escrevia os códigos e pensava como ficaria o resultado (tentava pensar como um browser).

Quando ao bloco de notas eu o vejo como um aliado, do que adianta um programa que escreva tudo e eu não sei o que aquilo significa já no bloco de notas sou obrigado a saber ... essa é minha opinião meu egocentrismo eu adoro PC's e afins, saber como eles funciona para mim é um prazer não um sofrimento por isso a ideia de bloco de notas soa melhor para mim do que para outras pessoas ... ;)

xD

Então se é para ser radical como o amigo sk15... faça como eu... escrevo a caneta em folhas A4, depois digitalizo utilizando OCR e já era...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

essa de bloco de notas é fueda... muito fraco.
.....

#14 Crab

Crab

• Ex-Admins
  • 2521 posts

Posted 24/12/2007, 09:31

Mas editores não escrevem por vc... pelo menos no mode cod não... pra mim não... :blink: se escrevem eu não sei como kkkkkkkk

Sempre que faço meus pogs tenho que digitar... a diferença é a sintaxe colorida o auto completar etc... no meu caso o que utilizo das facilidades do editor é isso.

Então é isso... se vc escrevia na caneta e ve o bloco de notas como um aliado para ajudar... tá na hora de utilizar um editor pra ver tudo colorido hehehehe

Aquela de ver como um browser é complicado, pois vc teria que ver teu cod html como mozila, IE, (na época netscape) e opera não sei se existia já entre outros...

Sabe como é neh... bugs essas coisas hehehehe

seguinte...

Amigo RACHID... SEJA BEM VINDO

(y) Até mais

#15 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 24/12/2007, 12:35

Eu opto por usar o bloco de notas porque é super leve. É complicado usar o Dreamweaver ao mesmo tempo que eu estiver usando o Fireworks e o Flash, mais o MSN (tenho que me manter conectado :lol:) e testando as páginas no IE e Firefox. :o

Desse jeito, só com um computador com 2 GB RAM ou com OS Linux. :P

Parece que todos nós pensamos de uma maneira totalmente diferente...

Então é isso... se vc escrevia na caneta e ve o bloco de notas como um aliado para ajudar... tá na hora de utilizar um editor pra ver tudo colorido hehehehe

Depois você fica falando de mim... kkk :lol:
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq