Bom.. estou começando a mexer com ajax agora, e estou tentando montar um sisteminha de chat entre 2 pessoas.
A teoria é, envia mensagem por formulário parao Banco, e numa div na mesma página atualizo ela através do ajax de 5 em 5 segundos, puxando do banco de dados as mensagens já salva.
Bom. No Firefox, ele está puxando tudo certinho, tanto pra enviar como para receber. No IE eu consigo enviar a mensagem, mais não está exibindo. E não aparece nenhum erro, ae não sei o que pode ser.
Segue códigos para intendimento:
Chat.php
<script type='text/javascript' src='ajax.js'></script> function pesquisa() { [i]// Pego id da pessoa com quem estou conversando e faço a busca pelas mensagens[/i] teste = <?php echo ''.$id.';'; ?> url = "mensagens.php?id="+teste; ajax(url); } function recursao(){ setTimeout('pesquisa()', 1000); setTimeout('recursao()', 5000); } </script> <body onLoad="recursao()"> <div id="retorno" style="width:400px; height:400px; background-color:#33CCFF;"> </div> ... Aqui vem o form (não necessário para esse problema) ...
ajax.js
function ajax(url) { req = null; if (window.XMLHttpRequest) { req = new XMLHttpRequest(); req.onreadystatechange = processReqChange; req.open("GET",url,true); req.send(null); } else if (window.ActiveXObject) { req = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); if (req) { req.onreadystatechange = processReqChange; req.open("GET",url,true); req.send(); } } } function processReqChange() { if (req.readyState == 4) { if (req.status ==200) { document.getElementById('retorno').innerHTML = req.responseText; } else { alert("Houve um problema ao obter os dados:n" + req.statusText); } } }
mensagens.php
<?php include "config.php"; $id = $_GET['id']; $mensagens = mysql_query("SELECT * FROM cliente WHERE id='$id'"); while($x = mysql_fetch_array($mensagens)){ echo nl2br($x['mensagem']); } ?>
Como disse, no firefox ele está atualizando certinho, de 5 em 5 segundos, já no IE, não aparece nada.. fica parado, como se não chamasse o ajax pra carregar.
Alguém sabe o que pode ser?
Tenho a impressão que ele não está conseguindo criar o objeto XMLHttpRequest, só que não sei como testar se é isso realmente..

Desde já agradeço.
Flw... .o> .o/
Possamai