Jump to content

Photo

Edição Em Massa?

• Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 K-gome

K-gome

12 Horas

• Usuários
  • 198 posts
  • Localidade:SSA/BA

Posted 30/09/2007, 07:33

Olá a todos!

Gostaria de saber se existe no Dreamweaver (ou em qualquer outro programa de edição e criação de páginas) alguma função que permite a edição em massa de páginas... É que eu tenho um site MUIto velho, construído com o básico de html e com "Style" próprio em cada página (e são mais de 100). Eu gostaria de editar automaticamente todas incluindo a tag [codebox]<link rel="stylesheet" href="style.css">[/codebox] no head delas >.<,

Algum programa permite fazer essa edição em massa?

**postei na área errada, era pra ser na área "dreamweaver e não nessa sub-área o.o".**

Edição feita por: K-gome, 30/09/2007, 07:35.

#2 Stress

Stress

Veterano

• Monitores
  • 1111 posts
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 30/09/2007, 11:37

movido.

talvez usando iframe resolva seu problema.

caso seja isso procure por iframa na seção.
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#3 MCborges

MCborges

Novato no fórum

• Usuários
  • 4 posts

Posted 22/11/2007, 23:06

Olá,
Existe no próprio Dreamweaver a opção de substituir (tags, codigos e textos) em varias paginas, usando a opção buscar e substituir, caso queira substituir uma tag em varias paginas, selecione as paginas que irá ser realizada a substituição e tecle Ctrl+F e irá aparecer as opçoes.
Funciona semelhante ao Buscar e Substituir do Word e outros aplicativos.
Nota: Se você esta alterando o CSS, toma cuidado com os "nomes" utilizados nos estilos, pois se houver mudança não irá funcionar.
Abraços
MCborges

Olá a todos!

Gostaria de saber se existe no Dreamweaver (ou em qualquer outro programa de edição e criação de páginas) alguma função que permite a edição em massa de páginas... É que eu tenho um site MUIto velho, construído com o básico de html e com "Style" próprio em cada página (e são mais de 100). Eu gostaria de editar automaticamente todas incluindo a tag

no head delas >.<,

Algum programa permite fazer essa edição em massa?

**postei na área errada, era pra ser na área "dreamweaver e não nessa sub-área o.o".**

#4 diegorj2

diegorj2

Turista

• Usuários
  • 45 posts

Posted 26/11/2007, 12:20

apertando CTRL+F que aparece uma caixinha com uma opção de substituir em uma PASTA. Localize algum espaço abaixo do </head> e insira esta linha que você quer.

Habilitando essa função, você irá conseguir substituir em todos os documentos daquela pasta.

OBS: Faça um backup dos arquivos antes, pois esse processo não pode ser refeito nos documentos dentro da pasta.

Abs!
------------------------------------------
Avante Sites - Criação de Sites
------------------------------------------

#5 K-gome

K-gome

12 Horas

• Usuários
  • 198 posts
  • Localidade:SSA/BA

Posted 02/09/2008, 21:47

Aêêê!! ^^

Muito obrigada pessoal, era o que eu estava procurando!

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq