Jump to content

Photo

Problemas Com Mencoder

• Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 fairy

fairy

Novato no fórum

• Usuários
  • 4 posts
  • Localidade:Região dos Lagos

Posted 08/09/2007, 22:42

Há uns dias deixei um tópico sobre o programa Avi Converter que preciso utilizar, e descobri que ele pode estar causando algum conflito com o mencoder.exe, acho que do Windows Media Player. O que é, e para o que serve este programa? Onde consigo mais informações sobre ele??Não tenho mais paciência para tentar outros conversores de formato de vídeo, quero que esse AviConverter funcione... QQ INFORMAÇÃO AJUDA.

#2 zeodoncio

zeodoncio

Novato no fórum

• Usuários
  • 1 posts

Posted 28/07/2008, 18:50

O player pode apresentar alguns erros. não o player propriamente dito, mas o software de conversão que o acompanha. de modo que o comprador leigo pode simplesmente achar q o produto não funciona. mas ai vai a solução:

Qdo se deseja converter um arquivo usando o software fornecido esbarra-se em problemas como o clofito com "mencoder.exe" de modo que a conversão não consegue ser realizada.

As soluções para os diversos problemas são:

-Use nomes de arquivos sem acento nem hifens, etc. caso o arquivo a ser convertido possua esses renomeie. use apenas letras e números

-Crie uma pasta no desk top (com o nome 'videos' por exemplo) e jogue todos os filmes que se deseja converter para lá. Salve como destino os convertidos nesta pasta tambem, mas mude o nome para não gravar por cima do outro (acrescentando '2' por exemplo ao final do nome do arquivo 'filme2.avi')

Agora o mais importante: qdo tentar converter ele dirá que teve de finalizar o 'mencoder.exe' e a conversão não acontecerá. para solucionar basta ir no link: ftp://ftp6.mplayerhq.hu/MPlayer/releases/...gw32-1.0rc1.zip
baixar o arquivo e extrai-lo. mas de lá vc só precisará do próprio 'mencoder.exe', copie-o e cole-o na pasta 'AVIconverter' contida em 'Arquivos de Programas', ele perguntará se deseja substituir,diga 'sim'. pronto agora ele funcionará perfeitamente.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq