Chamar Código Do Javascript
Posted 08/08/2007, 09:28
<script src="arquivo.js" type="text/javascript" charset="utf-8"></script>

Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO
Posted 08/08/2007, 14:23
Tem jeito sim, Stress.
<script src="arquivo.js" type="text/javascript" charset="utf-8"></script>
por, não quer pegar!
onde coloco entre as head ou no local?
pus nos dois e nada.
outra coisa é bom assim chamando o código ou código todo extenso (os códigos do javascript no html) ?
Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted 08/08/2007, 15:45
Na head.onde coloco entre as head ou no local?
Era pra funcionar...pus nos dois e nada.

Você tentou colocar o script na própria página para ver se não é problema dele?
Não tem diferença, mas acho interessante deixar o código js separado para deixar a página mais leve, facilitar a edição do código (basta alterar somente um arquivo js para todas as páginas), e dificultar um pouco mais a cópia de algum "copiador".outra coisa é bom assim chamando o código ou código todo extenso (os códigos do javascript no html) ?
Edição feita por: '' sem.Ponto, 08/08/2007, 15:46.
Muller Dias
Posted 08/08/2007, 20:03
Na head.onde coloco entre as head ou no local?
Era pra funcionar...pus nos dois e nada.
Você tentou colocar o script na própria página para ver se não é problema dele?Não tem diferença, mas acho interessante deixar o código js separado para deixar a página mais leve, facilitar a edição do código (basta alterar somente um arquivo js para todas as páginas), e dificultar um pouco mais a cópia de algum "copiador".outra coisa é bom assim chamando o código ou código todo extenso (os códigos do javascript no html) ?
então, pus na head e no local onde tem aparecer o código(no caso é aquele básico de data/hora/mensagem)?

Posted 09/08/2007, 00:23
Muller Dias
Posted 09/08/2007, 01:29
Tem como você postar o código para eu testar?
<script type="text/javascript" language="JavaScript"> var now = new Date(); var hours = now.getHours(); var minutes = now.getMinutes(); var timeValue = "" + ((hours >12) ? hours -12 :hours) timeValue += ((minutes < 10) ? ":0" : ":") + minutes timeValue += (hours >= 12) ? " PM" : " AM" timerRunning = true; var d = new Date() var h = d.getHours() if (h < 12) document.write("Bom-dia"); else if (h < 1) document.write("Boa-tarde"); else document.write("Boa-noite") mydate = new Date(); myday = mydate.getDay(); mymonth = mydate.getMonth(); myweekday= mydate.getDate(); weekday= myweekday; myyear= mydate.getYear(); year = myyear if(myday == 0) day = " Domingo, " else if(myday == 1) day = " Segunda, " else if(myday == 2) day = " Terça, " else if(myday == 3) day = " Quarta, " else if(myday == 4) day = " Quinta, " else if(myday == 5) day = " Sexta, " else if(myday == 6) day = " Sábado, " if(mymonth == 0) month = " de Janeiro de " else if(mymonth ==1) month = " de Fevereiro de " else if(mymonth ==2) month = " de Março de " else if(mymonth ==3) month = " de April de " else if(mymonth ==4) month = " de Maio de " else if(mymonth ==5) month = " de Junho de " else if(mymonth ==6) month = " de Julho de " else if(mymonth ==7) month = " de Agosto de " else if(mymonth ==8) month = " de Setembro de " else if(mymonth ==9) month = " de Outubro de " else if(mymonth ==10) month = " de Novembro de " else if(mymonth ==11) month = " de Dezembro de " document.write( day + myweekday + month + year + " - " + timeValue); </script>

Posted 09/08/2007, 02:10
Esperimente retirar essa parte de seu "arquivo.js" ...
Retire essa parte, de dentro do seu arquivo ...
<script type="text/javascript" language="JavaScript">
E retire também o final ...
</script>
Deixe somente os códigos JS sem essas 2 parte dentro do arquivo, pois se você colocar 2 cabeçalhos, o de fora e o de dentro não funciona

Espero que tenha intendido minha explicação, pois não sei se consegui ser calro

Posted 09/08/2007, 12:25
Então, faça assim:
arquivo.js
var now = new Date(); var hours = now.getHours(); var minutes = now.getMinutes(); var timeValue = "" + ((hours >12) ? hours -12 :hours) timeValue += ((minutes < 10) ? ":0" : ":") + minutes timeValue += (hours >= 12) ? " PM" : " AM" timerRunning = true; var d = new Date() var h = d.getHours() if (h < 12) document.write("Bom-dia"); else if (h < 1) document.write("Boa-tarde"); else document.write("Boa-noite") mydate = new Date(); myday = mydate.getDay(); mymonth = mydate.getMonth(); myweekday= mydate.getDate(); weekday= myweekday; myyear= mydate.getYear(); year = myyear if(myday == 0) day = " Domingo, " else if(myday == 1) day = " Segunda, " else if(myday == 2) day = " Terça, " else if(myday == 3) day = " Quarta, " else if(myday == 4) day = " Quinta, " else if(myday == 5) day = " Sexta, " else if(myday == 6) day = " Sábado, " if(mymonth == 0) month = " de Janeiro de " else if(mymonth ==1) month = " de Fevereiro de " else if(mymonth ==2) month = " de Março de " else if(mymonth ==3) month = " de April de " else if(mymonth ==4) month = " de Maio de " else if(mymonth ==5) month = " de Junho de " else if(mymonth ==6) month = " de Julho de " else if(mymonth ==7) month = " de Agosto de " else if(mymonth ==8) month = " de Setembro de " else if(mymonth ==9) month = " de Outubro de " else if(mymonth ==10) month = " de Novembro de " else if(mymonth ==11) month = " de Dezembro de " document.write( day + myweekday + month + year + " - " + timeValue);
pagina.html
<html> <head> <title>Sua página</title> </head> <body> ...Conteúdo... <script src="arquivo.js" type="text/javascript" charset="utf-8"></script> ...Conteúdo... </body> </html>
Note que o arquivo.js está sendo carregado onde você quer que a data e hora apareça.

Edição feita por: '' sem.Ponto, 09/08/2007, 12:26.
Muller Dias
Posted 09/08/2007, 14:17
que stress!
nada de sucesso...

Eu testei e funcionou perfeitamente.

Eu até postei o código.

Stress, não estou acreditando que não funcinou...

Publique a página e poste o link pra gente ver.

Muller Dias
Posted 09/08/2007, 18:00
que stress!
nada de sucesso...
Eu testei e funcionou perfeitamente.
Eu até postei o código.
Stress, não estou acreditando que não funcinou...
Publique a página e poste o link pra gente ver.
só ver o resultado online/internet ?
fiz o preview do dreamweaver e nada.
antes que pergunte se o arquivo.js está na mesma pasta, está.

Posted 10/08/2007, 00:24
Sim, quero ver a página on-line.só ver o resultado online/internet ?
Se você tiver feito como eu mostrei, o problema não é mais o código. Você tem certeza que não esqueceu nada?
E o javascript do seu browser... está ativado?
Muller Dias
Posted 10/08/2007, 11:54
Sim, quero ver a página on-line.só ver o resultado online/internet ?
Se você tiver feito como eu mostrei, o problema não é mais o código. Você tem certeza que não esqueceu nada?
E o javascript do seu browser... está ativado?
computador é uma viagem...hehehe
não sei qual foi o motivo...
tentei novamente e felizmente pegou dessa vez.
obrigado a todos!

1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)