Olá!
Eu tenho um banco (Access) de notícias e cada uma possui uma data completa no formato dd/mm/aaaa.
Eu gostaria de saber como se faz para eu filtrar os meses, mostrar por exemplo, só os cadastros de Novembro.
Também queria saber como mostrar somente o dd/mm desse cadastro dd/mm/aaaa.
Isso é realmente possível?

Discriminar Por Meses
Started By Luka13, 04/08/2007, 18:54
3 replies to this topic
Posted 04/08/2007, 18:54
Posted 06/08/2007, 10:38
É possivel sim querido, veja só:
<% ' Mostrar Dia/Mes ddmm = "06/08/2007" ddmm = left(ddmm,5) Response.Write(ddmm) Response.Write("<BR><BR>") 'Mostrar somente mes mm = "06/08/2007" mm = left(mm,5) mm = right(mm,2) Response.Write(mm) %>
...
Posted 06/08/2007, 16:30
entao colega, a solucao do nosso amigo ae foi legal, porem, mas eh beeem quebra-galho, pois a forma ideal de "pegar" o dia, o mes ou o ano de uma data, é vc usar as funções semanticas corretamente. (o q ele fez foi fazer um tratamento por string... desmembrando a string com a data. Daria problema caso, por exemplo, o dia e/ou mes nao estivessem com 2 posicoes.d/m/aaaa ). Ele tb esqueceu de responder sobre o filtro.
vai aí o ideal, feito no proprio SQL
Pegando partes da data
----------------------------------------
Pegando o dia e o mes por exemplo
Nem preciso falar q precisa trocar o nome da sua coluna com a data, e o nome da sua tabela...
Vale lembrar q isso funciona em qq BD ( pelo q eu me lembre ) pois eh funcao nativa do SQL. ( day(), month(), year() )
falow

putz, falei q ele esqueceu de falar sobre o filtro e eu tb esqueci
... segue aí:
Buscando registros onde o MES do CAMPO DE DATA for igual a 11 ( ou seja, só novembro )
falow
vai aí o ideal, feito no proprio SQL
Pegando partes da data
SELECT DAY(CAMPO_DE_DATA) FROM TABELA
Pegando o dia e o mes por exemplo
SELECT DAY(CAMPO_DE_DATA) , MONTH(CAMPO_DE_DATA) FROM TABELA
Nem preciso falar q precisa trocar o nome da sua coluna com a data, e o nome da sua tabela...
Vale lembrar q isso funciona em qq BD ( pelo q eu me lembre ) pois eh funcao nativa do SQL. ( day(), month(), year() )
falow

putz, falei q ele esqueceu de falar sobre o filtro e eu tb esqueci

Buscando registros onde o MES do CAMPO DE DATA for igual a 11 ( ou seja, só novembro )
SELECT CAMPOS FROM TABELA WHERE MONTH(CAMPO_DE_DATA) = 11
falow

A N D E R S O N B U E N O
-----------------------------------------
analista de sistemas - programador
site: http://www.BUENIT.com
-----------------------------------------
analista de sistemas - programador
site: http://www.BUENIT.com
Posted 06/08/2007, 16:49
Valeu galera! Ajudaram bastante.

1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)