Jump to content

Photo
- - - - -

Avaliação Dos Meus Blogs

• Faça o login para participar
27 replies to this topic

#1 silici0

silici0

?

• Usuários
  • 902 posts
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:PHP, MySQL, XHTML, CSS, AJAX, JavaScript, Objective-C, Python, Games ... #geek

Posted 27/06/2007, 18:49

Blog Silici0 : Tecnologia

- http://www.rafaelcunha.com
- Visitas por dia em torno dos 60/90
- Em torno de 170/200 hits por dia
- Site sobre minha vida pessoal (gostos) e muito tutoriais e dias sobre PHP,AJAX, JQUERY e outros...

Eu tenho muitos paraquedistas do google, 90%, procurando sobre jQuery, sistemas de PTC, musica entre outros...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Blog Vida a Dois

- http://www.vidaadois.info
- Visitas 20/70 por dia
- Não sei ao certo quantos HITS ainda esta variando muito como as visitas unicas
- Site sobre meus gostos, passeios, planos e minha vida junto a minha namorada (no qual moramos juntos)

Site de muitooooossss paraquedistas. Maioria dos acessos é visita de paraquedistas procurando por malabares, comida, amor, seila, esse blog so tras buscas engraçadas. :P

Qualquer ajuda, comentário sobre os banners, publicidade, dicas são muito bem vindos.

Abraços
Procurando freelancer
Bachelor of Technology in Technology of Information, with great knowledge in Windows operating systems and Unix-Like (BSD, Ubuntu and Slackware), languages (PHP, JavaScript and MySQL), semantic (DHTML, Tableless, Ajax, MVC, OO) and analysis (manages projects based on PMI).
Developer in PHP, JAVA, Python, Objective-c MySQL, DHTML, CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, JSON, SMARTY, MDB2, DOCTRINE, CAKEPHP. Linux desktop for work and MacOS. E-commerces, CRM and bussiness strategys
Love-me and be FREE use UniCes-Like .

#2 sTriKe

sTriKe

Olá! :D

• Usuários
  • 753 posts
  • Localidade:Bento Gonçalves / RS / Brasil
  • Interesses:trago mulher e rock n roll

Posted 27/06/2007, 21:55

Tenta usar adsense, joga um 728x90 embaixo do topo e ja eras, adsense eh o melhor para paraquedistas

#3 silici0

silici0

?

• Usuários
  • 902 posts
  • Interesses:PHP, MySQL, XHTML, CSS, AJAX, JavaScript, Objective-C, Python, Games ... #geek

Posted 27/06/2007, 21:59

Você para ambos os sites? Eu fico com medo do payout dele... $100 é duro em.. ;/
Procurando freelancer
Bachelor of Technology in Technology of Information, with great knowledge in Windows operating systems and Unix-Like (BSD, Ubuntu and Slackware), languages (PHP, JavaScript and MySQL), semantic (DHTML, Tableless, Ajax, MVC, OO) and analysis (manages projects based on PMI).
Developer in PHP, JAVA, Python, Objective-c MySQL, DHTML, CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, JSON, SMARTY, MDB2, DOCTRINE, CAKEPHP. Linux desktop for work and MacOS. E-commerces, CRM and bussiness strategys

#4 sTriKe

sTriKe

• Usuários
  • 753 posts

Posted 27/06/2007, 22:07

em blog adsense eh bom, em forum eh bem mais ou menos, eu nao uso no meu forum principal pois o google nao permite site de cheats.

mas para blogs e sites em gerais ele é otimo, é so ir banindo uns anunciante ruim de vez em qdo..

experiencia propria, nao começa um site ou um blog querendo ganhar dinheiro, dificilmente ira atingir o objetivo.. nao se preocupa com o payout, quando tu se der por conta ja vai ter os 100 dolares..

tenta investir mais na divulgação dos sites, eles ainda tao com uma taxa de visitas bem baixa, em torno de uns 500 visitantes diarios ja da pra tirar os 100 dolares com tranquilidade em um mês

invista em troca de links e banners, eu gosto mais de links, pois nao curto fazer banner minha criatividade para dsg eh mto baixa..

estuda bastante seo tambem.. eu recebo varios paraquedistas do google ( em um site mais de 3000 por dia, em outro mais de 2000 ), por exemplo, procura por "cheats" no google, meu site eh um dos primeiros (newcheats), por "youtube" meu site aparece na primeira ou na segunda pagina sempre(videos do youtube), por "jogos online gratis" meu site aparece normalmente na primeira pagina, as vezes na segunda (jogosemflash.net)

seo eh uma parte bem importante, 90% eh uma porcentagem boa, mas 90% de 100 sao 90 pessoas, 90 pessoas tu pode conseguir divulgando no msn por exemplo, então, vai vendo as palavras que tu ta tendo retorno, procura elas nos buscadores e ve que posicao tu ta, se tu ta em primeiro e rende 50 visitas por dia, significa que nao tem muita procura, nao invista tanto nessa palavra, se em outra palavra te rende 100 visitas por dia e tu ta na 3° pagina, significa que tem bastante procura, e que os cara vao ateh a 3° pagina pra procurar um site sobre tal coisa, entao invista nessa palavra

#5 silici0

silici0

?

• Usuários
  • 902 posts

Posted 28/06/2007, 00:01

É, eu vou ver se gero um pouco de mais trafico... O_o

Eu não vou desmereçer os blog a ponto de escrever textos afim de somente obter buscar... mas me pareçe ser uma boa invistir em troca de links... em relação a JQUERY e outros palavras eu recebo visita de mais de 30 paises, tendo trackback do Japão e outros... heheheh

Em relação a Banner, eu trabalho com isso sistema para gestão em WEB. Tem um setor somente de publicidade (banners) para me fazerem um. heheheh

Existe alguma ferramente na web fácil para ver retorno de palavras nos sistemas de busca do site?

Abraços e obrigado
Procurando freelancer

#6 gaguinho

gaguinho

Yankes, go Rome!

• Usuários
  • 1496 posts
  • Localidade:Longe demais

Posted 28/06/2007, 00:50

Tem uma ferramenta ótima silicio: o dono!!! :lol:

Mas aí, falando sério, tenho 2 sites, uma grande e um pequeno e sei que a gente tem que cuidar de otimizar pessoalmente. Sobre keywords, lembre que as buscas variam muito. Mesmo no site grande, elas variam: uma época uma frase tem mais visitas, depois é outra, depois uma terceira.
E tem mais, um assunto muito em moda vai ter mais buscas sim. Mas também tem MUITOS sites retornando no resultado. Se teu site tiver PR baixo você vai ficar na centésima pagina. Aí não ajuda muito.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#7 sTriKe

sTriKe

• Usuários
  • 753 posts

Posted 28/06/2007, 12:01

Usa o google analytics pra ver em quais palavras tu recebe visitas, e olha tb a taxa de rejeição, afinal, nao adianta o cara entrar no site n encontrar bem o q queria e sair depois de 5 segundos

#8 silici0

silici0

?

• Usuários
  • 902 posts

Posted 12/07/2007, 10:11

Bom... novidades e dúvidas !!!!

Novidades primeiro:

Os sites estão com médias de 90/140 visitas unicas diárias, so os pageviews deles que diferenciam e variam muito... :P Estou usando um plugin também para controlar os retornos das buscas dos sistemas de buscas... estou bem atento as palavras chaves que me trazem mais visitas, estou explorando e experimentando novas, tem andado muito bem.

Dúvida:

Eu estou aquele sistema do afilio durante 17/18 dias... meu retorno esta sendo clicks de amigos que curiosos clicaram no banners, me deixando ciente sobre o mesmo afim de esclarecimentos. Estou achando que em resumo geral tem me rendido muito pouco, nesse período foram 28 centavos nos 3 primeiros dias que os mesmos clicaram e vieram ao msn perguntar mais sobre o sistema e nenhum click depois.
Gostaria de saber se ja devo tomar decisão de colocar o Adsense ou esperar mais para ter uma maior experiência?

Abraços
Procurando freelancer

#9 sTriKe

sTriKe

• Usuários
  • 753 posts

Posted 12/07/2007, 10:38

uma dica : Soh use adsense quando o site tiver muitas visitas, contas novas no adsense costumam ter clicks mais elevados (pelo menos para mim, qdo comecei a usar no meu site eu tinha umas 4000 visitas por dia e o valor do click era uns 15 a 20 centavos)..

mas isso eh muito relativo.. os banners 300x250 do afilio costumam render bem para mim, eu coloco eles depois do conteudo do post, antes do post tb vai bem

e cara, desabilita as campanhas por comissao do afilio.. pelo menos pra mim nunca deram retorno.. eh muito + facil ter retorno somente com as campanhas PTC..

a campanha da expand e do shopping uol costumam render mto bem

#10 silici0

silici0

?

• Usuários
  • 902 posts

Posted 12/07/2007, 15:14

Vou testar até final do mês com essa ideia de deixar somente os PTC ....

Meus Paid to click ta redendo mais que esses anuncios... sera que um dia vou chegar a esse numero de visitantes ? heheheh sei não...
Problema que não quero colocar em todo final de post um banner, acho que vai ficar muito poluído o site. ;/

Eu tenho um outro porem... meus sites tem um numero considerado, de 20/30% de visitas de outros países, talvez por essa porcentagem o google adsense seja melhor.. o que vocês acham ?

Obrigado pela força...

Abraços

Edição feita por: silici0, 12/07/2007, 15:25.

Procurando freelancer

#11 KrZ

KrZ

=)

• Usuários
  • 259 posts
  • Localidade:Home

Posted 13/07/2007, 22:53

OPa, fala ae Silicio, blz?

Um dos teus blogs eu ja tinha olhado antes (rafaelcunha.com), me ajudou pacas a barra la, vlws por me recomendar ela...

E hj vi o outro blog, achei bem interessante também.

Porque você não utiliza o hotwords neles??? na minha opnião pode dar um bom retorno!

Sobre você colocar um banner por post, pq n faz assim:
coloca o banner sempre no ultimo post q vc fizer, ai no proximo post, vc tira o banner do anteriror e deixa somente no ultimo post... assim não vai poluir o blog e você vai poder colocar o banner sem problemas

Boa sorte nos blogs kra

até +
Nome: Rodrigo C. Santos
Blogs/Sites: www.rodrigokrz.com - www.logandoti.com

#12 silici0

silici0

?

• Usuários
  • 902 posts

Posted 17/07/2007, 13:12

Eu arrumei o www.rafaelcunha.com , com um layout novo e estrategicamente algumas publicidades do Afilio, exibaEganhe, Neoffic (CPM) e Adsense... hehehe

O que acham? Agora esta de acordo ???

Abraços
Procurando freelancer

#13 sTriKe

sTriKe

• Usuários
  • 753 posts

Posted 17/07/2007, 13:21

tenta ver se retirar a borda do adsense embaixo do post nao melhora x)

e usar quadrado(300x250) em vez de 468x60 é melhor.. principalmente com os paraquedistas x}

#14 silici0

silici0

?

• Usuários
  • 902 posts

Posted 17/07/2007, 13:23

Você diz o quadrado no lugar do 468x60?

Eu coloquei a borda justamente para chamar atenção mesmo, isso em relação ao site como um todo...

Como devo medir o que é melhor e tudo mais dentro do adsense ?

Abraços
Procurando freelancer

#15 sTriKe

sTriKe

• Usuários
  • 753 posts

Posted 17/07/2007, 15:34

sim, no lugar do 468x60 do adsense..

pelos menos pra mim nao funfa tentar chamar atencao.. tu tem que fazer parecer os anuncios serem uma parte do teu site, sakas?

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq