Jump to content

Photo

A Operação Deve Usar Uma Consulta Atualizável.

• Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 Rodrigo Miss

Rodrigo Miss

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 25/04/2007, 14:45

Bom dia pessoal! sou novo por aki, e ja andei lendo a respeito desse meu problema, aki no forum na seção Erros Comuns no ASP

mais naum consegui fazer funcionar a parada do access aki no meu pc,,,,

continua sempre o msm erro "A operação deve usar uma consulta atualizável."

Naum entendi direito os passos pra dar permissoes de escrita na pasta do banco de dados,
alguem ae poderia me da uma explicacao mais detalhada?

Boa tarde galera!!!! acabei de axar a parada aki de permissoes, dei as permissoes de gravar e ler lah td certo.... e agora fika me dando o erro Provider (0x80004005) erro nao especificado ...
de vez em qdo (quase nunca) ele da na loca e salva os dados ....

oque sera esse erro?

Edição feita por: Rodrigo Miss, 25/04/2007, 14:45.

#2 Generation

Generation

Super Veterano

• Usuários
  • 1546 posts
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 25/04/2007, 22:19

Sugestao:

http://forum.wmonlin...mp;#entry613971

[]'s
Favoritos : | OpenSuse | Opera | Firefox | NetBeans | GMail | Leia As Regras | Use a Busca | Como fazer Perguntas Inteligentes |
“Obstáculos são aquelas coisas medonhas que você vê quando tira seus olhos de seu objetivo” (Henry Ford)
“É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.” (Epíteto)
“A única razão da existência do tempo é para que todas as coisas não aconteçam de uma vez.”(Albert Einstein)

#3 Rodrigo Miss

Rodrigo Miss

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 26/04/2007, 08:50

hhehe vlw aew kra, mais foi exatamente nesse topico q eu consegui fazer a parada aew de liberar as permissoes,,,, procurei em todos os lugares, e a unica explicacao q foi boa msm foi a sua.....

so q eu fiz exatamente como no link q vc me passo, e somente as vezes funciona (quase nunca) ... pq agora ele me da o erro Erro não especificado.... e em algumas vezes ele insere os dados blz ,...

sabe oke q ta a contecendo agora?

#4 Generation

Generation

Super Veterano

• Usuários
  • 1546 posts
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 26/04/2007, 20:12

Coloque para que a gente possa ver a sua conexao com a base de dados e a forma que voce esta inserindo.

[]'s
Favoritos : | OpenSuse | Opera | Firefox | NetBeans | GMail | Leia As Regras | Use a Busca | Como fazer Perguntas Inteligentes |
“Obstáculos são aquelas coisas medonhas que você vê quando tira seus olhos de seu objetivo” (Henry Ford)
“É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.” (Epíteto)
“A única razão da existência do tempo é para que todas as coisas não aconteçam de uma vez.”(Albert Einstein)

#5 Humberto - S.O.S.

Humberto - S.O.S.

...

• Banidos
  • PipPipPipPipPip
  • 463 posts
  • Localidade:São Bernardo do Campo - SP

Posted 27/04/2007, 13:59

Descrição
Este erro, muito comum entre usuários do 2000 e XP, é associado às permissões de escrita da pasta onde está o banco de dados.

Solução
Se você estiver em uma rede, abra as propriedades da pasta e, na guia Segurança, dê permissão de escrita ao usuário do IIS, que normalmente é IUSR_NOMEDOPC. Caso contrário, abra o Gerenciador do IIS, em Ferramentas Administrativas, e acesse as propriedades do seu site. Na guia de Segurança do Diretório, clique no botão Editar... e desative o Acesso Anônimo.

http://forum.wmonlin...showtopic=96774
...

#6 Rodrigo Miss

Rodrigo Miss

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 01/05/2007, 10:36

Opah Generation, segue o code:

<%

set conexao = server.CreateObject("ADODB.connection")

dbq = Server.mappath("banco.mdb")
conexao.open "driver={Microsoft access driver (*.mdb)};DBQ=" & Dbq

set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")
cmd = "insert into cliente (nome) values ('qualquer coisa!!!!')"
set rs = conexao.execute(cmd)

conexao.close
set rs = nothing

response.write "Ok"

%>

qualquer coisa q possa me ajudar,,, me fala aew ...

Edição feita por: Rodrigo Miss, 01/05/2007, 10:36.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq