Olá experts!
Estou com um problema.
Estou desenvolvendo um script simples para registro de Itens em um Banco de Dados (mySql).
O registro é feito através de um formulário com vários campos (texts, radios, selects, etc..). Um destes campos faz referência a uma outra tabela do BD... ou seja, queria por ao lado do campo, um botão, ou um link, que abre uma popup, e dentro desta popup vai aparecer o resultado de uma query com todos os possiveis registros no BD que podem ser inseridos naquele campo. Dessa forma, o usuário escolhe um dos registros, clica no ID... e quando ele clica, o campo correspondente na página de registro fica com o "value" correspondente ao registro q ele selecionou na popup.
Simples? Eu espero, porque quebrei bastante a cabeça e pesquisa bastante tb, mas não consegui fazer...
Quem puder ajudar eu agradeço!
Valeu!

Consultar Valor De Formulário Em Janela Separada
Started By toiel, 12/04/2007, 16:05
5 replies to this topic
Posted 12/04/2007, 16:05
Posted 12/04/2007, 17:38
até onde você já conseguiu fazer?
1 - abrir popup (javascript)
2 - mostrar a lista dos dados (php)
3 - clicar sobre um dado, fechar a janela, jogar o valor no campo (javascript)
falaí que agente te ajuda
1 - abrir popup (javascript)
2 - mostrar a lista dos dados (php)
3 - clicar sobre um dado, fechar a janela, jogar o valor no campo (javascript)
falaí que agente te ajuda

Posted 12/04/2007, 17:57
Bom... na verdade só consegui fazer funcionar o passo 2... :')
//// Olha só... quando eu fui colocar o emoticom, eu percebi... é isso q eu quero! Abre uma popup, ele clica no item, e ele aparece como value do form!
Só q eu queria q a popup se fechasse quando o usuário clicasse...
//// Olha só... quando eu fui colocar o emoticom, eu percebi... é isso q eu quero! Abre uma popup, ele clica no item, e ele aparece como value do form!

Só q eu queria q a popup se fechasse quando o usuário clicasse...
Edição feita por: toiel, 12/04/2007, 17:59.
Posted 13/04/2007, 08:54
beleza....
então vamos lá.
1 - Passo -> abrir janela popup (javascript)
Agora você tera que juntar o 2 e 3 passos juntos.
2 e 3 - Passo -> Mostrar os dados do SQL, e linkar (php + javascript)
seria basicamente isso... olhe bem, leia com atenção, e tente fazer no seu script aí.
não tem muito segredo.
então vamos lá.
1 - Passo -> abrir janela popup (javascript)
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Untitled Document</title> <script language="javascript"> function abrePopup() { var janela = window.open('nome_da_pagina.php', '', 'location=no,status=no,scrollbars=1,width=760,height=550'); janela.moveTo(50, 50); } function PassaValor(valor) { var campo = document.getElementById("teste"); campo.value=valor; } </script> </head> <body> <input name="teste" type="text" id="teste" /> <a href="#" onclick="abrePopup();">abrir popup</a> </body> </html>
Agora você tera que juntar o 2 e 3 passos juntos.
2 e 3 - Passo -> Mostrar os dados do SQL, e linkar (php + javascript)
<?php /* aqui use o seu codigo para listar os dados do SQL e quando efetuar o while, para mostrar os dados, deixe eles linkados assim; (neste exemplo, estou passando o valor do campo 'titulo' para a o campo de texto da pagina principal) EX: */ while() { echo '<a href="#" onclick="opener.PassaValor(\''.$titulo.'\'); window.close();">'.$titulo.'</a>'; } ?>
seria basicamente isso... olhe bem, leia com atenção, e tente fazer no seu script aí.
não tem muito segredo.

Posted 13/04/2007, 10:46
Noooossa!
Cara! Funcionou ok! Só tive q mudar as minhas variáveis... e tchan!
Obrigado Samuca!
//// Mais uma coisa: quando abro no firefox, ele não joga o valor no form e nem fecha a popup.. alguma sugestão?
Cara! Funcionou ok! Só tive q mudar as minhas variáveis... e tchan!

Obrigado Samuca!
//// Mais uma coisa: quando abro no firefox, ele não joga o valor no form e nem fecha a popup.. alguma sugestão?
Edição feita por: toiel, 13/04/2007, 10:57.
Posted 13/04/2007, 11:25
tem como hospedar esse script para eu ver ele em funcionamento?
aí achamos o erro que faz com que nao funcione corretamente no FF e arrumamos. A princípio era pra funcionar...
aí achamos o erro que faz com que nao funcione corretamente no FF e arrumamos. A princípio era pra funcionar...
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)