Pessoal,
Se alguem puder me ajudar seria mto bom!!
É o seguinte, tenho uma pagina pronta, onde tem os campos de pesquisa em cima e logo abaixo onde os resultados sao listados...
Nessa parte de onde são listados os resultados, eu tenho uma tabela, com os campos,
Código,
Nome,
Endereço,
Telefone,
Empresa.
Eu queria q qdo o usuario clicasse com o mouse, em um desses nomes dos campos,
a tabela ordenasse em forma crescente os resultados, tipo, se eu clicar em nome, a tabela lista os resultados mas se baseando na ordem crescente dos nomes...
Será que alguem poderia me ajudar nessa???
Brigadão
Lucas A. Monteiro
lucas.monteiros@gmail.com

Ordenando Os Campos Após Click [asp]
Started By Lucas Almeida, 02/04/2007, 09:21
5 replies to this topic
Posted 02/04/2007, 09:21
Posted 02/04/2007, 13:03
Kra vamos por parte... pra isso preciso saber se vc entende de ASP e HTML.... caso sim... eu posso te ajudar agora mesmo.... caso não só a noite... pq vai ficar muito grande a explicação....
To no aguardo da sua resposta flwz....
[]s
To no aguardo da sua resposta flwz....

[]s
Aprender, aprender e aprender...
PHP orientado a objeto - Ok
Formação Java - Iniciando
Posted 02/04/2007, 13:34
Se for sempre crescente é mais facil ....
É so definir um campo padrão e depois is clicando ... algo assim:
Algo assim é simples
É so definir um campo padrão e depois is clicando ... algo assim:
<% ' Verifica se um campo está sendo ordenado Campos = "Nome" If (Not Empty(Request.QueryString("field"))) Then Campos = Request.QueryString("field") ' Conexão com o Banco ' Faz a Seleção do Banco Set SQL = Conn.Execute("SELECT * FROM tabela ORDER BY " & Campos & " ASC;") %> Ordernar:<br> <a href="?field=codigo">Código</a><br> <a href="?field=nome">Nome</a><br> <a href="?field=endereço">Endereço</a><br> <a href="?field=telefone">Telefone</a><br> <a href="?field=empresa">Empresa</a><br> <!-- Exibe os Dados do Banco -->
Algo assim é simples
Posted 02/04/2007, 14:49
Eu pretendia explicar com um passo-a-passo... mas isso ai que o sk15 disse é o código que resolve mesmo...
Muito boa sk15
Flwz
[]s
Muito boa sk15

Flwz

[]s
Aprender, aprender e aprender...
Posted 02/04/2007, 14:56
Pode explicar num tem problema
Quanto mais exemplo melhor, já que cada um tem um jeito de fazer aposto que o seu seria diferente ...
Fique avontade ...

Quanto mais exemplo melhor, já que cada um tem um jeito de fazer aposto que o seu seria diferente ...
Fique avontade ...
Eu pretendia explicar com um passo-a-passo... mas isso ai que o sk15 disse é o código que resolve mesmo...
Muito boa sk15![]()
Flwz![]()
[]s
Posted 11/04/2007, 16:11
Tem um porém nesse código.
Se a pessoa clica de novo no mesmo nome do campo, ele não muda a ordem pra DESC.
Como poderia ser feito isso?
Se a pessoa clica de novo no mesmo nome do campo, ele não muda a ordem pra DESC.
Como poderia ser feito isso?
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)