Olá
Estou terminando um sistema, e agora no final do projeto o cliente decidiu agregar catálogos pdf aos produtos, |
O problema é que cada produto tem um numero diferente de catálogos, por exemplo, um produto pode ter 2 catálogos e outro pode ter 15..
Alguém tem uma sugestão de como eu faria essa parte de cadastro dos pdf's? para ficar fácil a administração posteriormente?
Pensei em fazer uma área comum de uploads e depois em cada produto ele vincularia o pdf correspondente, porém acho que se tiver muitos catálogos vai ficar meio confuso depois..
Vai galera sugere ae..rsrs
valeuwww
abs

Sugestão Em Um Sistema
Started By Deigmar, 12/03/2007, 10:29
3 replies to this topic
Posted 12/03/2007, 10:29
.: Go Down !!! - Skydiver :.
Posted 12/03/2007, 10:38
Bem eu to fazendo algo parecido agora ... so que em PHP (porem a ideia é a mesma) ... e essa não é minha primera vez que faço isso ... O que fiz foi o seguinte.... é um pouco trabalhoso mas os clientes gostam ...
Para cada produto eu crio uma área especifica só de arquivos de updownload para aquele produto ..... é simples ...
Na Admistração fica algo assim:
Produto X - Catalagos Anexos (um link)
Dai o cara clica e acessa uma parte onde é listada todos os arquivos em anexo, e coloca um botão nessa págima mesmo permitindo o envio de novos anexos ... acho que assim fica facil ...
E no banco vc pode usar uma tabela só ... é so usar o ID do produto para distrir os arquivos tipo assim ..
Esqpero que ajude
!
Para cada produto eu crio uma área especifica só de arquivos de updownload para aquele produto ..... é simples ...
Na Admistração fica algo assim:
Produto X - Catalagos Anexos (um link)
Dai o cara clica e acessa uma parte onde é listada todos os arquivos em anexo, e coloca um botão nessa págima mesmo permitindo o envio de novos anexos ... acho que assim fica facil ...
E no banco vc pode usar uma tabela só ... é so usar o ID do produto para distrir os arquivos tipo assim ..
ID | ProdutoID | Arquivo
1 | 12 | pdf1.pdf
2 | 12 | pdf2.pdf
3 | 10 | pdf4.pdf
Esqpero que ajude

Posted 12/03/2007, 10:41
Opa .!
Show de bola.. ! é verdade, assim ficará fácil a administração, valeu pela dica, vou fazer dessa forma..!
Obrigado.!!
Show de bola.. ! é verdade, assim ficará fácil a administração, valeu pela dica, vou fazer dessa forma..!
Obrigado.!!

.: Go Down !!! - Skydiver :.
Posted 12/03/2007, 14:29
Bom, só mesmo complementando o que parece não ter sido dito..
Procure estudar mais Organização e estrutura de Banco de Dados, Formas Normais/Normalizações e etc, essa dúvida aí revela que provavelmente seu banco está na primeira forma ainda.
[]'s
Procure estudar mais Organização e estrutura de Banco de Dados, Formas Normais/Normalizações e etc, essa dúvida aí revela que provavelmente seu banco está na primeira forma ainda.
[]'s
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)