Jump to content

Photo

Varios Selects, Mas Só Pode Selecionar Um

• Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 tio-cesar

tio-cesar

Novato no fórum

• Usuários
  • 24 posts

Posted 10/03/2007, 10:15

Pessoal, tenho 5 selects no meu form, cada um com um nome, eles servem para filtros.

Como posso fazer para que quando o usuario selecionar um select, e for selecionar outro, exibir um alert dizendo que ele só pode selecionar um select?

#2 matt.cavotta

matt.cavotta

Ativo

• Usuários
  • 347 posts
  • Localidade:Campinas
  • Interesses:Desenvolvimento Web & Programação

Posted 10/03/2007, 11:03

Pessoal, tenho 5 selects no meu form, cada um com um nome, eles servem para filtros.

Como posso fazer para que quando o usuario selecionar um select, e for selecionar outro, exibir um alert dizendo que ele só pode selecionar um select?

Não seria melhor você considerar usar radio buttons?
http://www.w3schools.../html_forms.asp
WebFórum - Equipe de Desenvolvimento - Estagiario

I'm back!
Posted Image Edgy Eft 7.04

#3 tio-cesar

tio-cesar

Novato no fórum

• Usuários
  • 24 posts

Posted 10/03/2007, 11:27

Estou usando select porque ele pega seus options do banco de dados, e estes valores sempre irao crescer entao se eu usar radio buttons, ira deformar toda a pagina, ai imagina 500 registros para exibir, seria desastroso.

#4 matt.cavotta

matt.cavotta

Ativo

• Usuários
  • 347 posts
  • Localidade:Campinas
  • Interesses:Desenvolvimento Web & Programação

Posted 10/03/2007, 16:06

Estou usando select porque ele pega seus options do banco de dados, e estes valores sempre irao crescer entao se eu usar radio buttons, ira deformar toda a pagina, ai imagina 500 registros para exibir, seria desastroso.

Ah! Confundi com checkbox :dah:
Mas ainda dá para usar radiobuttons para 'ativar' os selects, fica bem mais "user firendly".

Como você usa nomes diferentes, uma idéia seria: ao mudar a opção do select para um valor diferente do original (onchange), verificar se tem algum outro select com o selectedIndex maior que 0. Se sim, alerta o usuário.

Só uma observação: além de alertar o usuário, a função deve impedir que a opção seja escolhida. Para tanto você poderia setar o selectedIndex para 0, depois de dar o alert.
WebFórum - Equipe de Desenvolvimento - Estagiario

I'm back!
Posted Image Edgy Eft 7.04

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq