Varios Selects, Mas Só Pode Selecionar Um
Posted 10/03/2007, 10:15
Como posso fazer para que quando o usuario selecionar um select, e for selecionar outro, exibir um alert dizendo que ele só pode selecionar um select?
Posted 10/03/2007, 11:03
Pessoal, tenho 5 selects no meu form, cada um com um nome, eles servem para filtros.
Como posso fazer para que quando o usuario selecionar um select, e for selecionar outro, exibir um alert dizendo que ele só pode selecionar um select?
Não seria melhor você considerar usar radio buttons?
http://www.w3schools.../html_forms.asp
I'm back!

Posted 10/03/2007, 11:27
Posted 10/03/2007, 16:06
Estou usando select porque ele pega seus options do banco de dados, e estes valores sempre irao crescer entao se eu usar radio buttons, ira deformar toda a pagina, ai imagina 500 registros para exibir, seria desastroso.
Ah! Confundi com checkbox

Mas ainda dá para usar radiobuttons para 'ativar' os selects, fica bem mais "user firendly".
Como você usa nomes diferentes, uma idéia seria: ao mudar a opção do select para um valor diferente do original (onchange), verificar se tem algum outro select com o selectedIndex maior que 0. Se sim, alerta o usuário.
Só uma observação: além de alertar o usuário, a função deve impedir que a opção seja escolhida. Para tanto você poderia setar o selectedIndex para 0, depois de dar o alert.
I'm back!

1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)