Jump to content

Photo

Ajuda

• Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Michael Vonder

Michael Vonder

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts

Posted 17/01/2007, 23:52

Olá sou novo no fórum, meu nome é Bruno Lollato(não tem nada a ver com o nick mesmo).

Bom gostaria de tirar algumas duvidas aqui, gostei bastante do fórum e resolvi ficar.

Vamos ao que interessa, tenho uma Sony h5, muito boa a camera porém o que não é tão bom assim sou eu, que comecei com fotografia agora, desde pequeno sempre gostei muito de fotografar a 1 ano a traz fiz faculdade de propaganda e marketing e tinha curso de fotografia incluso, porém eu fiz apenas 1 semestre e tranquei.

Bom o que eu quero saber é como fazer fotos com está câmera que eu tenho com aquele efeito em que o fundo fica desfocado, ou seja, eu quero tirar foto de uma garrafa em uma mesa por exemplo mas quero q tudo fique desfocado menos a garrafa.

Agradeço desde já e gostaria de pedir que explicasse com um certo teor de detalhes pois eu realmente estou começando.

PS: já fucei em tudo na câmera já sei mudar praticamente tudo só não consegui fazer este efeito.

Também gostaria de saber o que seria MegaPixel interpolado, qual a diferença entre o interpolado e o mp normal.

Edição feita por: Michael Vonder, 17/01/2007, 23:55.

#2 _Samuca_

_Samuca_

samuelmachado.com

• Usuários
  • 1062 posts
  • Localidade:São Bento do Sul - SC

Posted 18/01/2007, 16:01

Bem vindo ao fórum cara :)

Bom, para fazer esse tipo de foto, você precisa de pouca profundidade de campo. Você terá que ajustar sua camera no modo manual, com a maior abertura que tiver.

cuidado para não trocar as bolas... uma Abertura Grande, é: f/1.8, f/2.8... etc. (Quanto menor o número, maior a abertura.). e uma Abertura Pequena, é: f/18, f/22... etc. (Quando maior o numero, menor a abertura.).

Então... tente colocar a maior abertura possivel na sua camera (creio que será f/2.8), enquadre bem a garrafa na foto inteira e tire a foto.

*Uma dica, fique mais longe e use o zoom, pois ele aumenta o desfoque.

Bom, não sei o quanto de desfoque vc quer, mas com a sua camera você nao conseguirá muito. pois cameras compactas nao conseguem gerar muito desfoque por causa do pequeno sensor.

Fotos com grandes desfoques, geralmente são fotografadas com cameras profissionais, SLR. E lentes com grandes aberturas.

*abertura f/2.8 em uma SLR tem muito mais desfoque que a sua H5 em f/2.8 ;)

Se não conseguir chegar ao desfoque desejado com a camera, terá que apelar para o Photoshop ou outro editor de fotos...

Espero ter ajudado.
Qualquer coisa, é só perguntar aí.

Abraço
--
Samuel Machado
www.samuelmachado.com

#3 Michael Vonder

Michael Vonder

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts

Posted 18/01/2007, 18:14

brigaão ai samuca, eu fiquei o dia tudo lendo tudo quanto é coisa e tentando fazer o efeito, no fim eu consegui mas ja era 7 da noite então ja estava ficando escuro, porem consegui o efeito e ficou bem desfocado da maneira que eu queria obrigado pelas dicas ajudou bastante :)

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq