Jump to content

Photo

Qual Vc Acha Melhor?

• Faça o login para participar
20 replies to this topic

Poll: Qual vc acha melhor?

Qual vc acha melhor?

Para visualizar a enquete e os resultados, faça o login ou cadastre-se.
Vote Cadastre-se para voltar

#16 S.w.A.t.

S.w.A.t.

Aprendendo PHP ;)

• Usuários
  • 194 posts
  • Localidade:SP
  • Interesses:Web Scripts (asp, php, jscript, html), counter-strike

Posted 17/05/2003, 12:46

Estou com uma pagina em desenvolvimento e estou querendo saber a opinião de cada um qual destes tipo eu devo fazer pois estou querendo escolher um deles pra poder fazer o menu e tals bom vote e deixe uma mensagem disendo o pq vc acha melhor o q vc esconlheu.

obrigado pela atençao pessoal

Kra,

Com certeza vc deve usar iframe.

Você pode colocar nome no(s) seu(s) iframe(s),

Porque aí, nos seus link laterais do seu site, na parte target do link, vc poe o nome que deu ao iframe. tipo o que temno meu site, olha aí

Espero ter ajudado

Attached Files

<?php

echo "weBrazuca.com";

?>

#17 Digital Master

Digital Master

12 Horas

• Usuários
  • 152 posts
  • Interesses:Eu vivo aprendendo, eu vivo explorando, aonde eu vivo?<br>Vivo em um mundo digital...

Posted 18/05/2003, 03:49

Vou tentar utilizar iframe entao se por acaso me dificultar entao darei um geito de utilizar outro metodo...
Informação e conhecimento são a chave para a liberdade.
Dimensão Digital X

Conhecimento é o que eu desejo, não a limites para mim, sempre averá algo de novo para aprender e eu estarei lá, diante da tela do computador para ver o q a de novo.

#18 Elektra naty

Elektra naty

24 Horas

• Usuários
  • 408 posts
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web&lt;br&gt;Matemática, Química e Física&lt;br&gt;Animes

Posted 18/05/2003, 04:56

Vale lembrar que netscape tem um probleminha com iframes... (os mais antigos, creio que na versão 6 e 7 foram superados)

quando se projeta um site não basta deixá-lo belo... deve-se deixá-lo compatível...

Se eu projeto um site, eu testo ele em vários navegadores: Opera, Netscape 4.xx, netscape 6/7, Internet Explorer 5/6....

Menus Legais eu usaria um DHTML básico.

é apenas a minha visão :-)
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#19 nick171

nick171

<? if => erro ?>

• Usuários
  • 612 posts

Posted 18/05/2003, 11:43

Template com SSI com certeza

Pra quem quer saber mais oq é e como se utiliza ssi aqui vai um simples tutorial mas que explica muito bem

Tutorial SSI:
"Server side includes", é uma nova maneira, mais prática e fácil, de fazer layouts e sessões de páginas pessoais ou profissionais. Utilizando o SSI, você não precisa gastar muito tempo quando quer adicionar um link a um menu, ou quando quer fazer uma sessão, e o melhor, é realmente simples de ser usado.
A maioria dos servidores pagos hoje em dia, oferecem esse recurso. Mas, geralmente, os servidores gratuitos não suportam SSI, um exemplo é o HPG, que há muito tempo que promete suporte para CGI, PHP, SSI, mas nada!
Dos servidores gratuitos, eu recomendo o hypermart, ou o f2s (f2s é mais lento, mas não tem banners pop-up). 
Siga as instruções para construir seu site utilizando o SSI:

1) Faça seu menu e salve como .html, lembre que ele deve ser apenas uma tabela ( remova as tags <html>, <head> e <body> ). Se você for fazer 1, 2, 3 ou 4 menus, isso não importa, você pode até inserir seu titulo em SSI, vamos seguir o exemplo da Anime EX... nós temos o menu esquerdo e o direito inseridos por SSI, o esquerdo se chama "menu1.html" e o esquerdo se chama "menu2.html".

2) O menu deve ser inserido em uma linha (cell) da tabela, no caso da dbzgt2k, os menus estão na linha do meio, que está dividida em 3 colunas. Por exemplo, para incluir o menu esquerdo na coluna esquerda, usaria-se o código <!--#include virtual="menu1.html" -->
Onde "menu1.html" seria a variável, dependendo do nome do arquivo que você deseje que seja incluido.

3) Agora salve a página como "arquivo.shtml", lembre-se que é muito importante a extensão do arquivo. Se você salvar como ".shtm", ".htm", ".html", não vai funcionar, somente com a extensão ".shtml".

4) Seu SSI está pronto, agora ponha no servidor, e, sempre que quiser mexer no menu, não precisará abrir cada página para modificar, apenas modifique o menu#.html.

Nícolas Vieira Rossett

"O maior segredo da vida é que a mesma não é um processo de descoberta, mas sim de criação.
Você não está se descobrindo, mas se recriando.
Por isso não tente descobrir quem você é, mas busque determinar... "Quem você quer ser"!!!

#20 nick171

nick171

<? if => erro ?>

• Usuários
  • 612 posts

Posted 18/05/2003, 11:45

A e tb SSI leva uma vantagem sobre Iframe e do Frame, não deixa barra de rolagens :)

detalhe, pra rodar ssi, vc precisa de duas coisas,

1ª - Deixar seu arquivo, com extensão ao inves de .html como .shtml
2º - Seu server precisa ter suporte a SSI

O hpg, Kit.net e compania pode esquecer pois não tem suporte, mas tem varios servers gratuitos com suporte a SSI, procure os server gratuitos com suporte a CGI/PL ou PHP que com certeza 95% tem suporte
Nícolas Vieira Rossett

"O maior segredo da vida é que a mesma não é um processo de descoberta, mas sim de criação.
Você não está se descobrindo, mas se recriando.
Por isso não tente descobrir quem você é, mas busque determinar... "Quem você quer ser"!!!

#21 Digital Master

Digital Master

12 Horas

• Usuários
  • 152 posts
  • Interesses:Eu vivo aprendendo, eu vivo explorando, aonde eu vivo?<br>Vivo em um mundo digital...

Posted 18/05/2003, 13:06

Valeu nick171, agora me pergunto sera q a lycos tem este suporte se tiver otimo.
To fazendo dois sites um de manga e animes e outro q eu to querendo atualizar o design no do animes eu utilizei iframe para o menu mais logo a cima eu to querendo utilizar outro iframe, e aonde ira ficar os destaques e as novidades de ultima hora a ql tera q aparecer em todas as paginas e alias mais outro para o banner, ja no meu site a ql ja tenho stou pensando em utilizar outro tipo pois eu nao iria conseguir esplicar pra vc como e q estou querendo fazer este menu fica dificil esplicar mais bom e isto ai.

Valeu pela apostila [COLOR=orange]nick171 eu ja sabia como funcionava um SSI, mais bem legal mesmo. vai ajudar bastante pessoas alias no caso do templats eu ja nao sei usar muito bem mais vou dar uma estudada aqui.

E bem lembrado [COLOR=orange]Elektra naty tenho q ver se outros browser iram aceitar iframe.
Informação e conhecimento são a chave para a liberdade.
Dimensão Digital X

Conhecimento é o que eu desejo, não a limites para mim, sempre averá algo de novo para aprender e eu estarei lá, diante da tela do computador para ver o q a de novo.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq