Gilfil, uma pergunta, que entenderei caso não queira responder: o que você fez, ou faz, exatamente, para atrair público estrangeiro, já que, até onde vi, o Uêba é "only-portuguese"?
[]'s!
Cara, de fato eu não vou entrar em muitos detalhes, por dois motivos: um porque segredo é a alma do negócio, e outro porque eu uso várias estratégias de marketing de guerrilha (Por exemplo,
esse cara aqui tava consumindo 6mbps de banda minha, como eu tenho como detectar isso rapidamente, eu o converti em um anunciante com mod_rewrite).
E outra, não é só o Uêba.com.br não...
Tenho dois sites em inglês: Ueba.net e knuttz.net (ou knuttz.org).
Quando eu notei que tinha muita gente vindo de fora para ver os links que eu postava no Uêba, eu criei o Ueba.net e passei a filtrar todo o tráfego que viesse de IPs estrangeiros para esse site. De uns pouos meses para cá, eu comecei a trabalhar o knuttz.net, que segue formato de Blog, e é mais aceito pelos gringos, já que para eles o Uêba é apenas o que é: uma imitação do formato Fark.
Uma coisa que faço, é enviar links para sites que tem capacidade de gerar tráfego, por exemplo, *este mês* estive quatro vezes na página principal do Fark e uma na do Digg, cheguei à um pico de 148.000 uniques (medido pelo Google Analytics)
Comecei à trabalhar o knuttz.net porque vou transformar ele em ponta de lança para uma rede de blogs em inglês que estou pretendendo montar junto à redatores nacionais, mais ou menos no esquema, o cara entra com o conteúdo (em inglês), eu entro com a estrutura e a programação completa.
*edit*
E pago para o cara blogar, baseado em tráfego.
*/edit*
Edição feita por: Gilfil, 28/08/2006, 19:47.