E ae pessoal, blz!!
Bom, eu ja frequento o fórum mas frequento mais a sessão photoshop, trabalho com 3d maquetes eletronicas como vcs podem conferir no link da minha assinatura, mas como podem ver eu hospedo minhas imagens em um flog do terra e gostaria imensamente de aprender a fazer sites, seria muito útil pra mim, o problema é que eu não sei por onde começar, não tenho a minima idéia de como montar um lay-out e indicar o que vai ser botão, se precisa ser colocado em layer diferente....enfim, não sei nada mesmo hehehe. Se alguém puder me indicar alguns tutoriais pra iniciante bem iniciante mesmo ou dar umas dicas de por onde começar eu ficaria muito agradecido.
Abraço

Sites
Started By primoata, 06/08/2006, 05:24
5 replies to this topic
Posted 06/08/2006, 07:14
Cara, a primeira coisa é aprender o básico de html - uma semana ou duas e tá tudo aprendido - . Tem um monte de apostilas pela WEB. Ainda tem a seção de HTML aqui no fórum para tirar eventuais dúvidas.
Só não te aconselho um programa "faz tudo" na hora de aprender. Melhor usar um programa que só edita e visualiza o html.
Depois você pode mexer em programação. Mas aí é mais complicado. Tem que estudar mais. E talvez fazer um curso.
Mas o básico pra fazer um site é fácil. Eu mesmo comecei fuçando o Codigo Fonte de outros sites. Tentando decifrar os códigos... Hehehehe.
Pega um html bem básico e vai mexendo nele. Muda e vê o resultado. E muda de novo... e de novo... Logo você faz um template sozinho.
Só não te aconselho um programa "faz tudo" na hora de aprender. Melhor usar um programa que só edita e visualiza o html.
Depois você pode mexer em programação. Mas aí é mais complicado. Tem que estudar mais. E talvez fazer um curso.
Mas o básico pra fazer um site é fácil. Eu mesmo comecei fuçando o Codigo Fonte de outros sites. Tentando decifrar os códigos... Hehehehe.
Pega um html bem básico e vai mexendo nele. Muda e vê o resultado. E muda de novo... e de novo... Logo você faz um template sozinho.
Posted 07/08/2006, 02:44
Obrigado pela atenção e pelos toques gaguinho, tenho umas apostilas de html aqui no meu pc e vou dar uma estudada, o único problema é que minha memória não é muito boa pra decorar tanto código mas vou dar umas fritadas aqui na cuca hehe
Valeu
Valeu

Posted 07/08/2006, 03:17
essa seção http://forum.wmonlin...p?showforum=196 além das seções de html,programas front page, dream weaver e também http://www.wmonline.com.br além tudo isso ter muita força de vontade e como gaguinho disse...
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades
Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).
Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted 07/08/2006, 15:54
E sempre analizar códigos fontes de sites que você acha legal mas é claro depois de ter estudado o HTML básico e um pouco de CSS porque tudo hoje em dia usa o CSS.
Abraços.
Abraços.
Posted 07/08/2006, 16:10
Valeu Stress e Slip_A2 pelas dicas, ja vou iniciar meus estudos
Abraço
Abraço
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)