Olá
Alguem pode me explicar o q significa DVD+R ou DVD-R
Qdo vou comprar sempre me perguntam se é + ou -
Qual a diferença ? qual devo comprar?

Dvd + Ou -
Started By ciberspace, 03/07/2006, 12:37
2 replies to this topic
Posted 03/07/2006, 12:37
Posted 23/09/2006, 00:39
Eu sempre compro -R, nunca tive problemas com eles.
Gravo, filmes, faço backup, nunca deu erro de leitura. E são compatíveis com a grande maioria de players.
Já com os +R, o meu player não lê, até minha gravadora as vezes dá erro.
Porém já li também q os +R são mais resistentes a temperatura, não soltam o verniz.
Gravo, filmes, faço backup, nunca deu erro de leitura. E são compatíveis com a grande maioria de players.
Já com os +R, o meu player não lê, até minha gravadora as vezes dá erro.
Porém já li também q os +R são mais resistentes a temperatura, não soltam o verniz.
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco
Kavoo veste: bermudão e chinelo.
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco
Kavoo veste: bermudão e chinelo.
Posted 23/09/2006, 01:12
Por mais que esteja em inglês, dá para entender a diferença entra ambos:Resumidamente, as denominações "-" e "+" nos DVD-R, DVD+R, DVD-RW e DVD+RW significam o padrão do DVD. O DVD-R segue os padrões do DVD Fórum ( http://www.dvdforum.com/forum.shtml ), já o DVD+R segue os padrões do DVD+RW Alliance ( http://www.dvdrw.com ). Para o usuário final, essas diferenças de padrão não têm tanta influência, mas acredita-se que um DVD no formato "+" tenha uma arquitetura melhor.
A única diferença que afeta o usuário final é que existem drives de DVD que lêem discos no formato "-" mas não o formato "+". Os drives de DVD atuais geralmente possuem suporte aos dois formatos, mas ainda existem drives que apenas lêem o formato "-".
[]’s
Até mais
A única diferença que afeta o usuário final é que existem drives de DVD que lêem discos no formato "-" mas não o formato "+". Os drives de DVD atuais geralmente possuem suporte aos dois formatos, mas ainda existem drives que apenas lêem o formato "-".
[]’s

1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)