Boa Tarde InglesCurso e demais amigos do fórum,
Entendemos suas questões e estamos aqui para prontamente esclarecê-las
1 - Baixíssima remuneração - Em 3 dias de campanhas, coloquei como teste os banners deles em algumas áreas do meu site, e tivemos um total de
303.436 vizualizações de banners deles, um total de 1611 cliques contabilizados, e uma ridícula remuneração de R$ 44,42.
Vamos analisar seus números:
Primeiramente, seu total atual no Afilio é de
172.364 visualizações e
1.546 cliques. As 164.352 impressões e 129 cliques nos banners de auto-promoção não são de responsabilidade do Afilio. Irei explicar mais sobre a auto-promoção e capping nas respostas as perguntas de numero 2 e 3 feitas pelo senhor.
Destes 1.546 cliques, 1.134 cliques foram no banner da campanha que paga por mil impressões (CPM), portanto o número de cliques não gera receita e são mostrados apenas para o controle do usuário, para a avaliação de aceitação da campanha por seus visitantes. A campanha de CPM configurada gerou 29.711 impressões. Dividindo este número por 1000 (numero de impressões necessárias para o pagamento) chegamos a 29,711 e dividindo tal resultado pelo valor pago por esta campanha, chegamos ao valor de 14,8555. O valor de R$ 14,86 foi devidamente registrado em sua conta. um ótimo resultado. Creio que os demais participantes deste fórum podem confirmar isso, são poucos os sistemas de afiliação que pagam tal valor por CPM.
Nos 412 cliques restantes, 138 cliques foram em banners que pagam por conversão (CPL). O numero de cliques, neste caso, também não é remunerado. A remuneração é feita caso o usuário faça o cadastro no site que foi redirecionado. Apenas 3 usuários se cadastraram e tais lucros com os cadastros foram devidamente contados e debitados em sua conta do Afilio, gerando R$ 5,25.
Nos sobram 59 cliques em campanhas por clique (CPC). Essas sim pagam por clique, cada anunciante tendo seu valor específico por clique, e impressões que não geram cliques obviamente não são remuneradas. Total de receita de R$ 6,94 juntando todas as campanha de CPC, com uma rentabilidade de R$ 0,12 por cada clique obtido.
As campanha de CPC geram lucro de acordo com a aceitação dos banners por parte de seus visitantes e você pode desativar as campanhas que no seu site tenham baixa aceitação, maximizando assim o lucro geral obtido por clique.
A baixa remuneração em sua conta se deu basicamente pela configuração escolhida pelo senhor, que praticamente só rodou campanhas de CPM e com isso teve um baixa rentabilidade se analisarmos o número de cliques; mas se analisarmos por eCPM dá um ótimo resultado e isso é o mais importante.
2 - Sistema bugado: O sistema deles não exibe corretamente os banners, é difícil entrar em uma página onde tenha mais de um banner deles e que exibam os 2 banners, em vários momentos nenhum banner é exibido, e o iframe não fica apenas em branco, o iframe fica com link de imagem quebrada, o que denigre a imagem do banner.
O acontecido nesse caso não foi nenhum bug no sistema, mas sim o já conhecido pelos usuários mais antigos, o famoso Capping.
Capping é o limite de impressões e cliques por dia e está devidamente explicado em nosso FAQ, leia lá e entenda o seu funcionamento.
O caso citado em que aparecem por vezes links de imagem quebrada não pode ser apontado totalmente como nossa responsabilidade, pois caso a campanha não mais esteja disponível a imagem a ser exibida é a configurada pelo webmaster na auto-promoção. Se aparecem links com imagens quebradas, estes podem ser os da auto-promoção ou do nosso sistema. Não tivemos nenhum problema em nossos servidores neste final de semana e tal reclamação será novamente verificada para assegurar a integridade total de nosso sistema. Verifique também os banners configurados na auto-promoção e se o outro sistema de afiliação por você usado na configuração da auto-promoção estão funcionando perfeitamente. Entre em contato também com este outro sistema de afiliação para verificar a real causa do problema.
3 - Sistema de auto-promoção - O sistema de auto promoção deles, deveria ser para você colocar o seu próprio banner, onde não existice banners deles para ser exibido naquele momento, o problema é que o sistema é bugado, e coloquei no auto promoção deles uns banners de outra rede, e hoje ao ver as estatísticas desse banner, não havia um único clique. Cliquei em um dos banners pra testar, e o sistema deles estava bugado, e não redirecionava o banner, o que aconteceu várias vezes nesse meu periodo de testes.
Em nosso sistema de auto-promoção, é possível configurar qualquer banner e qualquer link, inclusive um banner seu. O pagamento dos banners de outros programas de afiliação é feito pelo sistema de afiliação responsável pelo banner e caso outro sistema sejá configurado lá, a rentabilidade destes aparecerá na ferramenta de gerenciamento deles. No caso de banners próprios ou de outros sites, obviamente não há rentabilidade (salvo em casos de acordo entre as partes, o que não envolve o Afilio). Para colocar banners próprios na auto-promoção, basta hospedar o seu banner em algum lugar na internet (em seu servidor ou em um serviço de hospedagem de imagens), e apontar a URL da imagem e caso desejado a URL de destino, para direcionar o visitante ao site desejado após o clique no referido banner.
____________________________________________________________
Iremos verificar a reclamação referente ao não redirecionamento na auto-promoção. Porém creio que tal bug não venha ocorrendo com toda nossa rede e seja apenas um problema pontual, pois possuimos mais de 4.000 afiliados no momento e em crescimento exponencial, contando com grandes sites e vários parceiros que constantemente nos informam de qualquer pequeno detalhe ocorrido diferente. Em caso de tais erros graves como esse sempre recebemos um grande número de emails e telefonemas solicitando a verificação de tal erro e imediatamente começamos com a verificação e correção do problema. Até agora tal problema citado foi exposto a nós somente através do senhor.
Deixo claro que em momento algum estou tentando minimizar sua reclamação. Tratamos todos os relatos sobre o sistema da mesma forma, independente do número de reclamações. Já repassei tais problemas para nossa equipe técnica e as verificações quanto o relatado já se iniciaram.
Pra finalizar, gostaria de relembrar a todos de que o Afilio 2.0 está em fase final de testes e virá a substituir a versão atual, e o temido capping não mais existirá nas campanhas de CPC e CPL, minimizando assim o não aparecimento das campanha. Isso poderá fazer com que a verba destinada a campanha seja atingida antes do período configurado inicialmente. Estamos num ritmo frenético de produção da versão do 2.0 e restam apenas pequenos ajustes para fazer no mesmo e logo logo, logo logo mesmo, todos terão notícias sobre o mesmo.
Caso restem maiores dúvidas sobre os esclarecimentos acima, estamos sempre disponíveis para esclarecer, bastando nos contatar através do email afiliacao@hi-midia.com
Atenciosamente,
Gustavo Alves
Edição feita por: Atendimento Afilio, 23/06/2008, 15:35.