Não Deixar Select Voltar Para O Primeiro Nome
Posted 24/02/2006, 10:43
Seguinte, vou passar a descrição de um lugar simples que eu terei também que utilizar isso: eu criei um select que puxa os nomes dos usuarios do banco tabela usuario, certo.
Quando selecionado o usuário atraves do select é exibido o cronograma que esse usuario tem, mas tem um problema, quando é carregado a informação do usuario o select volta para o primeiro nome, eu preciso que fique selecionado o nome do usuário que está sendo exibido o cronograma.
Alguem tem uma idéia de como fazer isso?
Posted 24/02/2006, 11:50
MASSSS...
eh assim Ó:
<select name="campo" >
<option value="">Escolha</option>
<?
$sql = pg_query ("select * from tabela");
while($est = pg_fetch_array($sql)):
?>
<option value="<?=$est['id']?>" <?=($_POST['campo']==$est['id']?"selected":"")?> >
<?=$est['nome']?>
</option>
<?
endwhile;
?>
</select>qq coisa posta ai
Edição feita por: gonacts, 24/02/2006, 11:51.
"As dúvidas engrandecem nossa sabedoria, mas não basta somente tirá-las, temos que entendê-las"
Posted 24/02/2006, 12:44
<?=$est['nome']?>
Com um sinal de igual depois do <?
Num seria a mesma coisa sem o sinal de igual?
Nunca vi isso, hehe.
Abraços
Posted 24/02/2006, 13:40
Posted 24/02/2006, 14:38
tipo isso:
<?=$est['nome']; ?>
é igual a isso:
<?php echo $est['nome']; ?>
O que eu vi no exemplo e em outros casos diversos é que muitos nunca usam o ";" no final ...
ex do gonacts .:
<?=$est['nome']/*(cade o ";")*/?>
canaldev.com.br
sistemabasico.com.br
twitter.com/sistemabasico
twitter.com/lunelli
Posted 24/02/2006, 19:15
Na verdade na sintaxe simplificada não se usa ponto-vírgula ...O que eu vi no exemplo e em outros casos diversos é que muitos nunca usam o ";" no final ...
ex do gonacts .:
Veja: www.php.net/manual/en/function.echo.php
But ... para manter a interoperabilidade de um código, esta sintaxe jamais deve ser usada. Nem <? ... ?>.
O padrão PEAR recomenda uma única maneira: <?php ... ?>
Para saber mais sobre o padrão PEAR, recomendo: PEAR Coding Standards
[]s
Posted 24/02/2006, 21:36
nunca uso o ; no final...mas levando en conta o q o Paulo Freitas falou...acho q vou rever meus conceitosé como o chacal disse mesmo ...
tipo isso:<?=$est['nome']; ?>
é igual a isso:<?php echo $est['nome']; ?>
O que eu vi no exemplo e em outros casos diversos é que muitos nunca usam o ";" no final ...
ex do gonacts .:
"As dúvidas engrandecem nossa sabedoria, mas não basta somente tirá-las, temos que entendê-las"
Posted 25/02/2006, 00:29
Aprendi assim peguei o costume... e quando vejo diferente fico meio perdido ... hehehe ... tipo sei de outras formas mas achei que o ";" era sempre obrigatório por isso sempre usei ... vou continuar usando rs*...
Vivendo e aprendedendo ...
canaldev.com.br
sistemabasico.com.br
twitter.com/sistemabasico
twitter.com/lunelli
Posted 25/02/2006, 07:21
Para dizer ao interpretador que ele deve ler o próximo comando, existindo ou não.
Como posso ver isso?
Veja o exemplo, na última linha de comando eu não precisei colocar ; (ponto e vírgula).
<pre> <?php $nick1 = "Crab"; $nick2 = "Paulo Freitas"; print $nick1; print "\n"; print $nick2 // <-- REPARE QUE ESTÁ SEM O; (ponto e vírgula) ?>
Mas, claro... Ninguém vai pegar essa mania né...
[...] ó terra, terra, terra; ouve a palavra do Senhor. — Jeremias 22:29
Posted 25/02/2006, 07:32
acho q quase nmg msmPara que serve o ; (ponto e vírgula) ?
Para dizer ao interpretador que ele deve ler o próximo comando, existindo ou não.
Como posso ver isso?
Veja o exemplo, na última linha de comando eu não precisei colocar ; (ponto e vírgula).<pre> <?php $nick1 = "Crab"; $nick2 = "Paulo Freitas"; print $nick1; print "\n"; print $nick2 // <-- REPARE QUE ESTÁ SEM O; (ponto e vírgula) ?>
Mas, claro... Ninguém vai pegar essa mania né...
Posted 25/02/2006, 13:52
<?php print 'Hello world !';Se eu esqueci de fechar a marcação do PHP ? Não, é assim mesmo. O código acima funciona sem problemas.
Só é obrigatório no caso de enviar uma saída de dados após o último comando PHP, como (X)HTML. Porém, todos fecham. E o padrão PEAR também recomenda à fechar. É um opcional obrigatório *rs*.
[]’s
Posted 25/02/2006, 14:05
Todos deviam ter conhecimento dele. Eu tenho aprendido umas regrinhas com o Paulo Freitas, meu professor particular.
Posted 25/02/2006, 14:31
Tens aprendido comigo ? Tais brincando ... só se for o contrário !O PEAR tá com tudo, keopaekopakea!
Todos deviam ter conhecimento dele. Eu tenho aprendido umas regrinhas com o Paulo Freitas, meu professor particular.
Mas é isso aí ... o padrão PEAR é um dos mais (senão o mais) conceituado atualmente. Ele deve respeitado em qualquer pacote (package) PEAR que venha à ser desenvolvido. Estes "pacotes" PEAR são classes, das mais distintas finalidades. Podem serem encontrados neste endereço: pear.php.net. Tem de tudo !
O padrão PEAR foi tão difundido, que agora não serve apenas para seguir como base na criação de classes para o PEAR. Dêem uma olhada no código do phpMyAdmin. Eles seguem o padrão PEAR. O phpBB, WordPress e PostNuke, por exemplo, criaram um padrão próprio de codificação seguindo o padrão PEAR.
Seguir o padrão PEAR não só deixa o código organizado como o deixa também mais bonito de se ver. Dá um toque profissional.
Vejam um exemplo de código seguindo o padrão PEAR: pear.php.net/manual/en/standards.sample.php . Agora me digam ... o código fica ou não fica mais bonito de se ver ?
E olhem que esse código acima é simples. Baixem o pacote PEAR :: DB, por exemplo ...
[]’s
Posted 28/02/2006, 20:49
pra mim PEAR é usado para abstração de bd...
vcs estao se referindo a padrão como sendo a "forma de programar"?
Posted 28/02/2006, 23:05
Leia: http://pear.php.net/...n/standards.php
Abstração de banco de dados encontramos na classe DB do PEAR.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)