Call To Undefined Function Mysql_connect()
Posted 04/06/2007, 20:32
mas qdo eu coloco o @ na frente do mysql_connect();
nao dah mais o erro
mas tb nenhum comando php ou msm html funciona
Posted 16/06/2007, 03:50
PAssei pelo mesmo, problema, esse mesmo erro. Sabe como eu resolvi:
Calma aí, antes, vá na paste system32 do seu windows, e observe que lá existi, um arquivo libmysql.dll, igualzinho ao que você tem na pasta do PHP. Certo?
Espero que sim! Agora observe a data deste arquivo. o meu era de 2002, não sei o seu.
O que acontecia?? O PATH do PHP não conseguia acessar o libmysql.dll da pasta do PHP, porque por ordem ele teria que acessar o da pasta do sistema.
Solução:
A segunda opção, sempre desprezada, dos guias de instalação. Copie a lib e cole na pasta do sistema(system32), e substitua pela que lá existe, depois reinicie o servidor e rode o phpinfo() novamente. E EUREKA.
Bem . Espero que isto ajude o problema pelo qual esse tópico foi criado. E faça como eu, lembre de todos os tópicos onde você procurou ajuda, e responda esta solução lá! Certo?, não custa nada né? Ainda mais agora, que você pode usar o Ctrl+c. kkkkkkkk. Valew, cara. Felicidades.
Posted 05/05/2008, 22:11
To postando aqui a resposta que deveria ser postada pelo amigo que deixou a dúvida.
Obrigado pela contribuição,
Um abraço!
Posted 18/09/2008, 14:54
estou com o mesmo problema . só que eu uso linux ... alguem sabe como que corrige erre erro pelo linux?
Posted 18/09/2008, 14:56
poste o trecho do código acusado pelo erro para a gente dar uma olhada

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens!
Posted 18/09/2008, 15:26
Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in /var/www/formulario/form.php on line 2Linha 2
$conexao = mysql_connect("127.0.0.1","root","gctsukasa");
Posted 18/09/2008, 15:30
http://br.php.net/ma...nstallation.php
O link acima irá te ajudar.
Até mais

Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Moderador
Twitter: HostCheap
Posted 18/09/2008, 16:59
--with-mysql=/usr/share/mysql
mas ele me retorna o seguinte erro
bash: --with-mysql=/usr/share/mysql/: Arquivo ou diretório inexistente
Posted 18/09/2008, 17:08
Posted 12/11/2008, 20:09
sou novo alias muito novo em MySql e PHP. somente entrei nessa depois que uns caras instalaram um servidor MS SQL server Express e me explicou como funcionava o sistema em SQL, corri atras de informalçoes e estou aqui. fiquei dois dias direto atras dessa resposta sendo que ja li muita coisa na internet, foruns, mas infelizmente sem sucesso. estava fazendo a instalação manual, ou seja eu baixei o pacote do php-5.2.6-win32m.zip, para poder conseguir fazer a instalação manual, como sugeriam varios forum. ja tinha instalado o Mysql 5.0.67 e tambem o apache 2.2.10, ja tinha feito a instalação o phptriad, mas eu queria saber o que estava fazendo, então decidi fazer a instalação manual. como dito antes segui diveros foruns mas nenhum resultado.estava escrevendo um codigo simples de uma pagina onde voce inseria os nome e depois clicava em um botao 'cadastrar', este tutorial baixado no site do senhor "Julio battisti", o cara mais crânio em informática que ja ouvi falar.
ai esta "Call To Undefined Function Mysql_connect() "mensagem ficou me assombrando desde então. quer dizer fiquei sem continuar o tutorial por causa disso. vamos ao que interessa.
1 - o que fiz foi apenas instalar o php atraves do instalador dele mesmo. notei que quando executava o info.php logo na primeira parte na seção "Loaded Configuration File " logo abaixo de "Configuration File (php.ini) Path | c:\windows" nao aparecia o arquivo PHP.ini, ou seja o arquivo PHP.ini nao tinha sido carregado, tentei de tudo mas não deu certo, foi então que resolvi instalar o Php com o instalador (php-5.2.6-win32m.zip). agora sim vou poder continuar a estudar meu tutorial, alias do Julio Battisti.
qualquer coisa postem ai gente..
Edição feita por: zoshua, 12/11/2008, 20:10.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)