Jump to content

Photo

Problema Ao Clicar Em Links

• Faça o login para participar
15 replies to this topic

#1 saiadim

saiadim

Novato no fórum

• Usuários
  • 24 posts

Posted 20/01/2006, 12:48

Caros colegas sou iniciante e tenho um grande problema, estou fazendo um site pra mim que na verdade é um tamplate do tipo monster que achei muito bom, mas o que acontece é o seguinte ao colocar funcionalidade nos botôes para carregar os respectivos links em html a pagina da uma especie de reset (uma piscada e reinicia a animaçâo em flash)mas carrega a pagina determinada, a pergunta é como resolver esse problema? é possivel ? é com frames?por favor me ajudem Obrigado

#2 x-games

x-games

Upgrade

• Usuários
  • 1228 posts
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 20/01/2006, 14:01

isso pode ser do próprio template que colocaram uma função que quando clicar da um loop na animação.
ai vc precisa editar o arquivo .fla e ver isso. (y)
A vida é dura pra quem é mole

#3 Makerup

Makerup

diga XXXXXXX ... isso é palavrão??

• Usuários
  • 1271 posts
  • Localidade:Sampa

Posted 20/01/2006, 17:20

se vc esta colocando link p outra pagina, ela não tem pq abrir o flash.. a menos q vc tenha indicado o caminho p o arquivo q CONTENHA A ANIMAÇAO SWF em questao...

no existe pq da o Loop.
makerup comunicação e marketing

#4 saiadim

saiadim

Novato no fórum

• Usuários
  • 24 posts

Posted 21/01/2006, 12:16

Deixa eu ver se explico melhor, o flash que me referi é na verdade o menu com 4 botões mais uma animação em loop, fiz 4 html destintos na qual cada botão existe um comando em flash (get url) para as respectivas paginas, só que ao clicar no segundo botão por exemplo a pagina pisca recomeçando a animação do menu,esse é um problema facil de resolver só com html com o comando frame , mas e quando tenho flash tb?
é possivel fazer que o menu não restart?
como faço isso ?
com comando frame ?
eu posso postar aqui o flash e 2 links para avaliação?
OBRIGADO PELA PACIÊNCIA GENTE

#5 Makerup

Makerup

diga XXXXXXX ... isso é palavrão??

• Usuários
  • 1271 posts
  • Localidade:Sampa

Posted 22/01/2006, 02:05

Deixa eu ver se explico melhor, o flash que me referi é na verdade o menu com 4 botões mais uma animação em loop, fiz 4 html destintos na qual cada botão existe um comando em flash (get url) para as respectivas paginas,

sua duvida eh flash amigo...
makerup comunicação e marketing

#6 Patrique

Patrique

Super Veterano

• Usuários
  • 1859 posts

Posted 22/01/2006, 13:10

Posta ae um link para visualizarmos e entendermos melhor o que está acontecendo (y)

[]'s
Patrique

#7 aln

aln

'Design'

• Usuários
  • 745 posts
  • Localidade:Mogi-guaçu / SP

Posted 22/01/2006, 13:25

Ocorre também quando publicado dentro do flash?
www.allanmc.com.br

#8 saiadim

saiadim

Novato no fórum

• Usuários
  • 24 posts

Posted 27/01/2006, 13:00

Caros colegas obrigado pela tentativa de ajuda, vou enviar os arquivos para que possam me ajudar melhor pois ja estou na beira do desespero, o problema é que os arquivos são muito grandes e o forum não comporta, existe alguma outra forma de eu estar enviando isso ? Os arquivos são 1 swf 1 fla 3 html e uma pasta de imagem todos juntos tem 977kb.
Quando tiverem a chance de ver os arquivos a partir do index notarão que ao clicar no segundo link (CURSOS) por exemplo a pagina se carrega toda novamente e o que quero é que se carregue só o html mantendo o flash estatico com os botões navegáveis, eu usei um script bem simplesnos botões pois como eu já havia dito sou iniante mesmo eu andei navegando no forum e vi um post com o mesmo problema que eu http://forum.wmonlin...topic=76752&hl=

on (release) {
getURL ("p4.htm");
}

Desde já agradeço muito ajuda

#9 aln

aln

'Design'

• Usuários
  • 745 posts
  • Localidade:Mogi-guaçu / SP

Posted 27/01/2006, 13:24

Está usando algum comment, anchor ou name em algum label? Pois pode compromenter...
www.allanmc.com.br

#10 SmarThi

SmarThi

12 Horas

• Usuários
  • 128 posts
  • Interesses:HTML - PHP - ASP - JAVA SCRIPT - CSS - DHTML
    MACROMEDIA FLASH - DREAMWEAVER
    COREL DRAW - INTERNET!

Inovar Digital - Conheça o serviço de criação de CDs de Apresentação para Congressos e Eventos com busca inteligente em artigos/arquivos do CD. Tenha também um site com Administração e Layout profissionais. Saiba mais em:
    http://www.inovardigital.com.br

Classificando.com - Anuncie de graça no mais novo e interessante classificados online para estudantes.
    http://www.classificando.com

Posted 27/01/2006, 14:11

Também não entendi direito, mas tenta faze isso:

Coloca um stop(); no último frame ou quando a animação acabar e tiver somente os botões no final..

No mais, tenta publicar em algum FTP, e passa o link pra gente.. Tem alguns gratuitos.. Se procurar, vai achar dezenas.. só pra testar mesmo..

Flw... (y)
Inovar Digital - Conheça o serviço de criação de CDs de Apresentação para Congressos e Eventos com busca inteligente em artigos/arquivos. Conheça também os sistemas online inovadores que podem ajudar você e sua empresa a destacar no mundo digital. Acesse:
http://www.inovardigital.com.br

Se você precisa de Hospedagem com suporte e serviços realmente profissionais e a um custo justo, acesse: http://www.inovarhospedagem.com.br

#11 saiadim

saiadim

Novato no fórum

• Usuários
  • 24 posts

Posted 30/01/2006, 10:46

Colegas muito obrigado pelas dicas me cadastrei em um ftp eis o link:

http://rapidshare.de...sunkko.rar.html

acho que com baixar vcs ja são phd, eu fiz um zip e postei ok? agradeço a todos pela colaboração.

#12 saiadim

saiadim

Novato no fórum

• Usuários
  • 24 posts

Posted 30/01/2006, 11:06

Amigos vi um post que diz que é possivel abrir um arquivo html dentro do flash sera que isso não resolve meu problema? e quanto ao formularios ja feito no html eles continuam com as mesmas funcionalidades? valeu

#13 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

Fale ao motorista somente o indispensável

• Usuários
  • 1376 posts
  • Localidade:Santo André SP

Posted 01/02/2006, 18:51

Duas coisas:

Uma: você não enviou o .fla... então não dá pra saber o que pode estar errado.

Outra: o flash pode sim carregar arquivos com tags html, mas não uma página complexa em html.

Para saber quais tags html o flash pode trabalhar, acesse o painel "ajuda" do flash apertando F1 e abra os livrinhos nesta sequência:

Learning ActionScript 2.0 in Flash >> Using HTML-formatted text >> About supported HTML tags.

Ali você verá as tags suportadas pelo flash para importar dados html. Caso você se interesse, também dá pra trabalhar com CSS dentro do flash, o que é uma baita mão na roda para atualizar um site em flash sem perder em design e praticidade.

Voltando ao seu problema: mande o fla do flash pra gente dar uma olhada. Com certeza é um problema de AS no fla.

Abraços

pedro paulo

#14 saiadim

saiadim

Novato no fórum

• Usuários
  • 24 posts

Posted 02/02/2006, 10:00

Obrigado colega pelas dicas vou começar pesquisar agora mesmo pois sou iniciante na area, e ja peguei uma bomba de começo e to dependendo da resolução desse problema para poder me manter vivo rsrsrs.

A hipótese que levantei foi porque eu já estava jogando a toalha ao tentar desenvolver o projeto mesclado flash + html que no caso acho melhor trabalhar por dominar melhor o dreamweaver, Agradeço mais uma vez a ajuda e estou disponibilizando o arquivo fla mais 2 html no caso o index um link todos zipados.
Muito obrigado.

http://rapidshare.de...4/site.rar.html

#15 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

Fale ao motorista somente o indispensável

• Usuários
  • 1376 posts
  • Localidade:Santo André SP

Posted 02/02/2006, 13:50

E ae, saiadim, beleza?

Seguinte, velho:

O seu menu swf recarrega sempre que você clica em um dos botões não é isso? Bem.. o motivo disso é simples: você não está usando iFrames. Então, cada vez que você clica em um botão a pg abre por inteira no navegador e não apenas o conteúdo abaixo do menu..

Até onde eu sei é impossível abrir uma página sem fazer com que um swf carregue do começo. O que você pode fazer é colocar uma action que mande o swf direto pro quadro 44, ou seja, a posição final do swf.

Mas ele sempre vai "sumir" e "recarregar" antes de fazer isso. Para resolver seu problema você terá que mudar a estrutura de sua página índex para usar frames. Daí sim você poderá "carregar" a página contatos, por exemplo, DENTRO da página INDEX.

Outra coisa é o seguinte: esse menu é antigo e utiliza AS 1.0, o que limita a função getURL cujo método de apontar uma iFrame, pelo que vi, só funfa em AS 2. Então você terá que atualizar também as actions do menu para AS 2.0. Isso é mole. Sem crise.

Veja aí o que você faz e qualquer coisa posta aí.

Abraços

pedro paulo

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq