Meu pai comprou a enciclopédia Barsa (a Britannica Brasileira).
Oslivros estão em muito bom estado graças a Deus.
O problema são os extras que vieram junto com enciclopédia.
São 6 DVD's e 7 CD's multimída.
Os DVD's estão bem conservados pois os guardo com bastante cuidado.
Só que os CD's ninguém na época ligava muito e por isso jogaram eles numa gavetinha que tem aqui no hack do computador.
Só que com o tempo jogaram chave de fenda, fio, outros CD's e esqueceram deles.
Daí esses dias eu precisei usar um dos recursos multimída dos CD e não funcionou.
Abriu o instalador, instalou direitnho mas na hora de executar (que pede o CD)...NADA!!!
E por causa disso eu queria uma mãozinha pra consegui fazer no mínimo uns dois backups (pra num acontecer de novo eu ia deixar um trancado no guarda roupa

Só que como sabem é protegido.
Perguntei à uns amigos como que eu poderia identificar a proteção de um CD e me recomendaram um programa chamado A-Ray Scanner.
Passei o o programa no CD e ele detectou um tal de SafeDisc 3 ou 3.15.
Segui uns tutoriais aí pela Net pra tentar copiar e nada, afinal muitos softwares são pagos e eu num tenho cartão internacionl (o pior que grana eu até tenho).
Gostaria de saber se alguém tem algum CD com esse tipo de proteção e se passou os mesmos apuros que eu estou passando.
Tenho plena consciência que estou fazendo algo para o bem. Em hipótese alguma usaria esses recursos para atos ilícitos.
Se de alguma forma esta dúvida desrespeita a cláusula de Pirataria das regras do forum me perdoe.
Abraços