Pessoal, sou novato em asp...tenho minimas noçoes....
Gostaria de saber se para fazer scripts em asp se existe algum programa q ajude, pois como tinha dito, naum sei muito sobre asp...somente tenho noçao em pegar scripts prontos e mudar ele....
Tem algum programa q ajude?
Se existir algum programa q de para eu criar sem saber muito asp(quase nada) gostaria de saber...
Ou ate msm se existir algum programa q me ajude mais q o bloco de noatas ficaria grato...
Muito obrigado

Programa Para Programar Asp
Started By maxtop, 15/12/2005, 11:05
3 replies to this topic
Posted 15/12/2005, 11:05
Posted 15/12/2005, 11:47
cara... uma ferramenta avançada e super prática ao mesmo tempo, é o conhecido Dreamweaver.
Eu uso a versão MX do programa...
Tpw.. nunca usei nenhum outro editor de HTML, somente o Dreamweaver e acho que ele facilita mto pra que ta querendo aprender tb...
vc deve estar perguntando: como esse programa facilita?!
bom é o seguinte.. no Dreamweaver a maioria dos códigos ASP (e outras linguagens dinamicas) são reconhecidas pelo proprio programa, tornando pratica a programação. Você comessa a digitar um código e ele vai exibindo a continuação ou as opções para o código que está programando, entao é só escolher o que vc quer e ele preenche praticamente tudo sozinho.
da uma olhada cara... nunca peguei nenhum outro programa mas pelo que eu conheço do dreamweaver... vale a pena.
flw
Eu uso a versão MX do programa...
Tpw.. nunca usei nenhum outro editor de HTML, somente o Dreamweaver e acho que ele facilita mto pra que ta querendo aprender tb...
vc deve estar perguntando: como esse programa facilita?!
bom é o seguinte.. no Dreamweaver a maioria dos códigos ASP (e outras linguagens dinamicas) são reconhecidas pelo proprio programa, tornando pratica a programação. Você comessa a digitar um código e ele vai exibindo a continuação ou as opções para o código que está programando, entao é só escolher o que vc quer e ele preenche praticamente tudo sozinho.
da uma olhada cara... nunca peguei nenhum outro programa mas pelo que eu conheço do dreamweaver... vale a pena.
flw

Posted 15/12/2005, 14:52
pra mim, o dreamweaver é o melhor. pra qualuer linguagem..
mas dizem q tem uns proprios pra asp, q sao melhor q ele..eu nunca testei outros...so um ou outro diferente do dream, q tb nao gostei.
mas o lance é bem por aí. comeaç estudando os codes...pelo dreamweaver msmo, ja facilita, devido as diferenças e separações de cor.
estuda os codes prontos, tutoriais, apostilas, logica, conceitos e manda vê!
breve vc estara brincando bem c/ a linguagem.
UMA COISA vc pode ter certeza: pra mexer c/ programação, não adianta vc fugir das sintaxes, logica e conceitos nao. cai matando q é a base. pq se nao, fazendo por assistente por ex. (q o dream tem) vc programa meia-boca, mas aí qualuer errinho, vc nao saberá corrigir..tendeu? esquece esses programas q faz isso (como o assistente do dreamweaver por ex.)
mas dizem q tem uns proprios pra asp, q sao melhor q ele..eu nunca testei outros...so um ou outro diferente do dream, q tb nao gostei.
mas o lance é bem por aí. comeaç estudando os codes...pelo dreamweaver msmo, ja facilita, devido as diferenças e separações de cor.
estuda os codes prontos, tutoriais, apostilas, logica, conceitos e manda vê!
breve vc estara brincando bem c/ a linguagem.
UMA COISA vc pode ter certeza: pra mexer c/ programação, não adianta vc fugir das sintaxes, logica e conceitos nao. cai matando q é a base. pq se nao, fazendo por assistente por ex. (q o dream tem) vc programa meia-boca, mas aí qualuer errinho, vc nao saberá corrigir..tendeu? esquece esses programas q faz isso (como o assistente do dreamweaver por ex.)
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!
Posted 16/12/2005, 10:51
Cara eu gosto de usar um editor de texto comum, tem o Ultraedit que coloca cores nos códigos, bem como tem extensões para ASP, PHP, JAVA, que deixa o cod de cada linguagem com cores distintas do HTML em si.... eu recomendo... com o tempo vc acabará se acostumando e fazendo um código melhor.
------------------------
Agora ainda mais Java na veia (JSP, Servlet, EJB)
"E todo o dinheiro que fizeram, jamais comprará de volta suas almas" BOB DYLAN
"Eu uso o google e não desisto nunca" MARACUJA
Agora ainda mais Java na veia (JSP, Servlet, EJB)
"E todo o dinheiro que fizeram, jamais comprará de volta suas almas" BOB DYLAN
"Eu uso o google e não desisto nunca" MARACUJA
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)