Existe Alguma Funçao Para Incluir Apenas O Php
Posted 12/11/2005, 15:41
Voce pode fazer exatamente como o VitorPFM disse...
Falopa!
Posted 12/11/2005, 15:48
O problema é que se eu postar toda a dúvida em detalhes ninguem vai mais me ajudar, eu fiz isso no outro topico e não apareceu quase ninguem, as pessoas tem preguiça deler todo post, infelismente essa é a verdade.

Mas basicamente o que eu quero é incluir um arquivo, e pegar o valor de uma variavel, eu irei incluir ele porem nada irá acontecer até que eu "dê um echo" na variavel presente no arquivo incluido. Ou no minimo deixar o html de lado.
para quem estiver afim de ler todo o problema em detalhes:
http://forum.wmonlin...howtopic=133447
Hostdesigner, o link acima pode esclarecer melhor para você a duvida... É por que na verdade isso tudo é para pegar o valor deuma variavel que está em uma pagina do site que é incluida via Query String, porem eu quero pegar só o valor da variavel da pagina, sem o html. Se eu usar session como ficaria? Acho que não é possivel fazer o que eu quero com sessions, mas quem sabe...
Obrigado pela ajuda de todos até agora!
Ps.: Sei que o que eu quero é possivel de se fazer, só não sei como. Já vi script com querealizam o que eu quero, sónão tive oportunidade de observar como.
[]´s
Marcelo
Posted 12/11/2005, 16:08
Voce pode me explicar que tipo de dado estao armazenados na variavel e qual a finalidade deles
Falopa!
Posted 12/11/2005, 16:16

Não é seu caso cara, mas muitas pessoas ignoram o topico se ele for grande. Infelismente...

[]´s
Marcelo
Posted 12/11/2005, 16:33
Se for isso voce precisa aprender QueryString
Me mostre um exemplo PEQUENO do que e como e que se ta fazendo...
Falopa!
Posted 12/11/2005, 16:46
Desculpa cara, mas a unica solução para min é uma forma de incluir apenas o php de uma pagina. Igual um include, só que apenas o php. Que tem como eu sei, mas já faz tempo que posto essa dúvida aqui (a primeira vez que postei já faz uns 4 meses) e nunca me aparce uma solução. Pelo menos alguem me confira disendo: não é possivel fazer o que você quer. Qualquer coisa... Não é possivel, tem que ter um jeito.
Hehe, desculpa meu "desabafo" cara, mas é porque já estou loco com essa história toda. Sei que você não tem culpa nenhuma

Obrigado pela ajuda de todos. Mas, continua a dúvida!
[]´s
Marcelo
Posted 12/11/2005, 16:49
Como e que voce esta setando estas variaveis::::
cada pagina tem sua propria variavel::::
Eu nao sei o que ou pra que se quer isso mas se voce nao disse nem eu nem nenhum programador de verdade vai comseguir te ajudar...
Falopa!
Posted 12/11/2005, 17:00

Para você entender melhor:
index.php --> titulo do site - titulo da pagina atual
(...)HTML(...) //exibir nome da pagina incluida pela Query String //o titulo da pagina é informado pela variavel $nome_da_pagina //que está em cada pagina a ser incluida (...)HTML(...)Paginas a serem incluidas:
pagina1.php
(...)HTML(...) <?php $nome_da_pagina = "Pagina um"; ?> (...)HTML(...)pagina2.php
(...)HTML(...) <?php $nome_da_pagina = "Pagina dois"; ?> (...)HTML(...)
Se você quiser posto o codigo todo, mas aviso que é gigante, por isso fiz este esquema resumido

Espero que você ou alguem possam me ajudar.
[]´s
Marcelo
Posted 12/11/2005, 17:07
teste.php
<?php $titulo = "Funcionou!"; ?>
index.php
<?php include("teste.php"); ?> <title><?= $titulo ?></title>
É isso mesmo?
[...] ó terra, terra, terra; ouve a palavra do Senhor. — Jeremias 22:29
Posted 12/11/2005, 17:10

Valeu pela atenção!
[]´s
Marcelo
Posted 12/11/2005, 17:16
Você poderia utilizar marcadores na página.
Exemplo:
// INICIO TITULO $titulo = "XXX"; // FIM TITULO // INICIO HTML PAGE ... // FIM HTML PAGE
E depois pegar as partes que interessa utilizando as funções:
http://www.php.net/file
http://www.php.net/eregi
Posted 12/11/2005, 17:23
Me decepcionei com o php...

[]´s
Marcelo
Posted 12/11/2005, 17:23

Posted 12/11/2005, 17:27

Ou melhor se alguem souber como isso pode me ajudar, já vai melhorar muito, pois já vou saber por onde tenho que começar.
Ps.: mas não sei nada mesmo sobre isso, a unica vez que eu vi achei parecido com css

[]´s
Marcelo
Posted 12/11/2005, 17:30
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)