Jump to content

Photo

Mudar Versão Do Fórum

• This topic is locked This topic is locked
26 replies to this topic

#1 Guilherme Strich

Guilherme Strich

Veterano

• Usuários
  • 156 posts
  • Localidade:Novo Hamburgo - RS
  • Interesses:Asp, PHP, Sql, MySQL, Delphi, Flash, Fireworks, Dreamweaver, FrontPage, Photoshop, Corel Draw, Revistas, Livros, Carros Tunning, Esportes e principalmente, Mulheres...hehehe

Posted 12/09/2005, 10:24

Pessoal,
Não acham que está na hora de fazer um upgrade no fórum? mudar ele para a versão mais atual do Invision? Mudar ele visualmente também, pois ele ta muito velhão.

Opinem!
Blog do Abacaxi
O Blog da Comédia Popular Brasileira
http://www.blogdoabacaxi.com

#2 Stormbringer

Stormbringer

I'd love to stay with you all

• Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 17/09/2005, 21:50

hehehe...
o unico problema nisso é que o Invision é pago... precisa morrer um $$ pra trocarmos de versão...
mas isso já vem sendo discutido, mais cedo ou mais tarde teremos que fazer esse upgrade ;)

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑

#3 Stress

Stress

Veterano

• Monitores
  • 1111 posts
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 17/09/2005, 21:59

Até o momento só teve uma grande evolução/mudança foi o topo, creio que vai fazer um mês por aí que mudaram
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#4 Oracle

Oracle

Eric Coutinho | Up-inTheSky | desde 10/2003

• Usuários
  • 222 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ
  • Interesses:Play

Posted 18/09/2005, 11:31

Acho péssimo. O Invision depois do 1.3 é muito ruim, complicado e o visual deu uma piorada sensível.

#5 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 18/09/2005, 15:12

eu enviei uma sugestão, uma delas é essa, mais não aprovaram, tem criticas? sim, mais construticas, não chingo ninguem.

Oracle, o visual padrao você diz? nada que auguem possa fazer uma skin, ete eu me candidato, faço skin melhor do Ipb 2.1 do que em todos os outros, a versão 2.1 esta super simples, e super facil, na postagem parece que tu ta mechendo no Word.

No meu post falei do Design, Salas e da Versão

#6 Stormbringer

Stormbringer

I'd love to stay with you all

• Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 18/09/2005, 15:39

a questao principal é: custa dinheiro...
tá certo que todo mundo aqui que tem invision, usa pirata, hehehe, mas um forum sério nao pode...

entao é melhor continuarmos com essa versao, e fazer modificações no codigo depa(pra melhorias) até que tenha oportunidade do upgrade...

nemu, nao é que nao aprovaram, seria ótimo um upgrade, mas não é tao simples assim, pelo motivo que ja citei

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑

#7 Oracle

Oracle

• Usuários
  • 222 posts

Posted 18/09/2005, 18:03

Com modificação de skin ou não nunca vi um visual de IPB2 que me agradasse, o contrário do 1.3.

Mas isso é só minha opinião pessoal. Não quero causar nenhum tumulto não...

Além do mais, convenhamos...
Ninguém fica com a skin padrão do IPB 1.3 e a falta de "inovação" no wmo acabou jogando a favor, porque é praticamente única entre fórums de porte (apesar de ser a skin default).

Essa é a ironia... Vejo uma skin default de ipb e já lembro do wmo.
Acho que muita gente já se acostumou tanto com essa skin que só se "sente em casa" dessa forma.
Nem sempre mudança significa melhoria e creio que colocar um novo topo já é uma pequena mudança e um sinal de que coisas novas podem ser feitas.
Em um fórum de porte desses, fazer mudanças bruscas seria no mínimo falta de "tato", porque pode significar perda de usuários.

(y)

#8 Agente Linhares

Agente Linhares

fuis...abraços!

• Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 19/09/2005, 10:44

Com modificação de skin ou não nunca vi um visual de IPB2 que me agradasse, o contrário do 1.3.

Mas isso é só minha opinião pessoal. Não quero causar nenhum tumulto não...

Além do mais, convenhamos...
Ninguém fica com a skin padrão do IPB 1.3 e a falta de "inovação" no wmo acabou jogando a favor, porque é praticamente única entre fórums de porte (apesar de ser a skin default).

Essa é a ironia... Vejo uma skin default de ipb e já lembro do wmo.
Acho que muita gente já se acostumou tanto com essa skin que só se "sente em casa" dessa forma.
Nem sempre mudança significa melhoria e creio que colocar um novo topo já é uma pequena mudança e um sinal de que coisas novas podem ser feitas.
Em um fórum de porte desses, fazer mudanças bruscas seria no mínimo falta de "tato", porque pode significar perda de usuários.

(y)

exatamente! o q o oracle colocou qt ao visual, é isso msmo e é o q penso particularmente.
ja foi descutido milhares de vezes e sugerido tantas outras vezes..mas ate onde sei, talvez mude algo, mas se realmente for mudar, creio q o essencial e a cara do webforum nao irao mudar muita coisa, pq como o oracle disse, passou a ser a visual, a referencia do wmo, tanto q quase todos mudam os seus.

sobre a questão de migração pro 2.0, tb ja esta sendo discutida, essa talvez esteja prestes a ocorrer..quems sabe breve, mas tb ja nao depende da equipe do forum, como o storm msmo disse..designer, vontade, programadores, pra mexer em skin e mods pro forum, ah! isso nao falta com certeza.

esperamos e torcemos pela mundaça de versão e com certeza qd decidido, traremos a todos a boa nova! :)
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!

#9 brunoXP

brunoXP

EFEI EÔ

• Conselheiros
  • 2226 posts
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 20/09/2005, 16:48

Oracle, se quiser fazemos uma skin do 1.3 só pra você usar no fórum, caso o 2.1 seja comprado. :P

Mas não acho ruim não a idéia do upgrade. :D
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#10 brunoalves

brunoalves

Linux user #392843

• Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 22/09/2005, 10:57

tá certo que todo mundo aqui que tem invision, usa pirata, hehehe, mas um forum sério nao pode...

Não vamos generalizar...

O upgrade está sendo avaliado, mas como já foi dito este fórum é grande e sério, por isso precisamos:

Comprar a licença.
Verifiar se tudo vai dar certo.

Concordo que essa skin, ficou sendo a cara do WMO, não gostaria que a skin fosse mudada.

Quanto a versão do forum, as novas funcionalidades vêm bem a calhar.

#11 Oracle

Oracle

• Usuários
  • 222 posts

Posted 23/09/2005, 02:11

hehehhee... Não precisa tudo isso não XP.

Mas o negócio é que todo mundo quer novidade... O software mais atual, o script com a última atualização e etc.

Isso é na hora de falar, mas pode ser que depois que for modificado "por algum motivo" as pessoas não se sintam tão "em casa"... Elas podem pensar: "Estranho... Logo agora que o fórum ficou tão bonito?", mas não vão saber definir o que é.

Ou então não... Todo mundo se acostuma (menos eu :D ) e viva o 2.1

#12 Patrique

Patrique

Super Veterano

• Usuários
  • 1859 posts

Posted 23/09/2005, 02:25

Quanto é que custa a licença?

Um abraço,
Patrique André

#13 LeviataN

LeviataN

Veterano

• Usuários
  • 1017 posts
  • Localidade:Ipatinga - MG

Posted 23/09/2005, 09:03

Na página norte americana da Invision é U$ 185,00 (para sempre) ou U$ 69,95 (por ano)...

Não sei como está o preço aqui no Brasil, pois o IPBBrasil tá em manutenção...faça as contas...daria quase R$ 600,00...

#14 Patrique

Patrique

Super Veterano

• Usuários
  • 1859 posts

Posted 23/09/2005, 09:36

Até que pela qualidade do fórum esses 600 naum são salgados naum eu imaginava que seria mais.

um abraço,
Patrique André

#15 Fábio

Fábio

= )

• Usuários
  • 547 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ
  • Interesses:Aprender e, na medida do possível, ensinar.

Posted 23/09/2005, 13:30

O dólar atualmente vale R$ 2,27, portanto se converter $180, dá uns 400 reais.
LeviataN, a IPBBrasil não revende licenças atualmente. Mesmo se vendesse, o preço seria o mesmo, mas convertido em real. ;)

Edição feita por: Fábio Gonçalves, 23/09/2005, 15:36.

Fábio Martinho
www.fabiomartinho.com
Participante da equipe de 11/11/2005 a 20/11/2007.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq