Jump to content

Photo

2 Fontes Já Queimaram De Uma Hora Pra Outra!

• Faça o login para participar
13 replies to this topic

#1 Rafael :)

Rafael :)

Aprendendo e ensinando PHP.

• Usuários
  • 549 posts
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Aprender PHP!

Posted 16/08/2005, 09:53

Olá!

Tenho um Micro com as seguintes configurações

Placa mae Asus A7V600-X
Processador Athlon XP 2600
Cooler Master Cooler
Memoria 512 MB
Placa de Vídeio Geoforce MX440 64 MB(Open)

Galera, do nada minhas fontes estão queimando....!!!

Eu to com o pc ligado e derrepente ele se apaga e num liga mais!

Estranho é que quando aperto o botão do power ele faz com que vai ligar, mas num liga....

Outra coisa, as coisas que ficam conectado na fonte ficam ligada(como meu mouse optical com luz)

Estou assustado!! O que pod eestá acontecendo????

EU tenho 1 Cooler no gabinete!

As peças eu comprei no MercadoLivre

AGUARDO RESPOSTAS!

----------

MINHA FONTE É UMA 450w

Edição feita por: v1d4l0k4, 16/08/2005, 21:06.

Jesus:

Justiça
Esperança
Saúde
União
Salvação

Deus é fiel...

#2 Blackbird

Blackbird

Trying to be strong

• Usuários
  • 480 posts

Posted 16/08/2005, 20:36

:)+16 Aug 2005, 20:18 -->
QUOTE(Rafael :) @ 16 Aug 2005, 20:18 )
MINHA FONTE É UMA 450w [/quote]
Por favor, evite flood, edite o tópico anterior, naum poste seguidamente.

Posted Image

Another star, has fallen without sound ...

#3 Stress

Stress

Veterano

• Monitores
  • 1111 posts
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 16/08/2005, 20:46

Meu amigo já passei por isso há um mês atrás.

É o seguinte, meu pai inventou mecher na tomada daí inverteu a fase e o neutro,e acabou esquecendo desse erro.

A fase tem ficar lado direito e logo o neutro na esquerda.

Consulte um eletricista para fazer, caso não tenha um fio-terra,estabilizador e régua de filtro providencie.
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#4 djpj

djpj

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts

Posted 16/08/2005, 20:49

Brow... isso acontece sempre comigo...

:blink: 1º se sua fonte está queimando mesmo o problema é na eletrecidade que entra nela ... tenta verifiar se está de acordo com sua corrente elétrica..

Passe a chave de voltagem (127 - 230) de acordo com sua corrente elétrica. e ligue direto na toma... pode ser o estabilizador.

:blink: 2º se a sua fonte não queima... e o micro liga e derepente desliga... o problema é a comfiguração da sua placa mãe... exemplo: minha placa mãe está configurada para operar em 1800 mhz / 133 mhz. 1800 é a velocidade do processador e 133 é o clock. se eu almentar o clock para 166 mhz, ela acontece isso que aconteceu com a sua.

Entre na bios do seu micro e acione "restore defalt values" ou "load safe mode"... e salve. reinicie o micro.

:blink: 3º Uma vez montei um micro que acabou acontecendo isso... era um parafuso que eu esqueci dentro do gabinete que estava causando isso.

Verifique isso.

:blink: 4º Super aquecimento. Talvez seu cooler não esteja dando conta.

:blink: 5º HD ferrado... se seu micro liga... mas não sai da tela de ~carregamento do windows. tente entrar em modo de segurança para passar um chkdsk. Se num der, de boot pelo cd do windows e restaure.

(n) SE NÃO FOR NENHUMA DESSAS AI DE CIMA.... ^ TENTE REMONTAR SEU MICRO... DESMONTE, LIMPE E MONTE CUIDADOSAMENTE. (y)

COMIGO FUNCIONA :blink:

#5 Rafael :)

• Usuários
  • 549 posts

Posted 16/08/2005, 23:28

Olá!

A eletrecisade num pode ser, pois usava outro pc\(com uma fonte mais fraca) sem problema...

A ultima fonte que coloquei demorou dias, e foi queimar hoje!!

Eu pensei, será que é porque liguei o monitor nela? ela ta tipo, super carregada??

Pois tem dois drivers de cd, disquete, hd, placa de video, placa de usb, placa de modem, cooler do gabinte

abraços eme responda
Jesus:

Justiça
Esperança
Saúde
União
Salvação

Deus é fiel...

#6 Blackbird

Blackbird

Trying to be strong

• Usuários
  • 480 posts

Posted 17/08/2005, 01:21

Você usa filtro de linha e estabilizador? Fonte é muito sensível a quedas bruscas de tensão (hehe, não use o termo voltagem, é errado, não exister tal termo) ou oscilações de corrente. Verifique se ela está ligada corretamente à placa mãe. verifique se na placa não há soldas mal feitas que causam curto-circuito. Há uma centena de fatores, o melhor é levar a um técnico para que ele posso testar todas as possibilidades em laboratório.

Abraços.

Posted Image

#7 Rafael :)

• Usuários
  • 549 posts

Posted 20/08/2005, 21:00

SOCORROOO!

Pessoal, o que não esperava aconteceu!!

3º FOnte queimou HOJE!!!

Pessoal, me ajudem, eu num sei o que eu faço!! EU to perdido!

Estou comedo!!

Galera, desculpe, mas estou super preocupado!

Me ajudem!

Me falaram que pode ser a fonte, a placa mãe, o estabilizador....

O que isso?
Jesus:

Justiça
Esperança
Saúde
União
Salvação

Deus é fiel...

#8 caduCO

caduCO

Na correria.

• Conselheiros
  • 688 posts
  • Localidade:Em algum lugar no Planeta Terra

Posted 20/08/2005, 21:19

Na moral, leve seu micro a um técnico para o mesmo avaliar melhor a situação de seu PC.

Estava com uma maquina assim aqui, em resumo, era a placa mãe que estava em curto....depois um tempo, dias, semanas, a fonte queimava por sobrecarga.
Procurando Host com qualidade? Visite => ::Comnecta - Soluções sob medida para você:: Planos a partir de R$ 7,50 Assine agora e pague daqui 30 dias.
Reflita: O Amanhã poderá nunca mais existir. Então lutai hoje, pois o momento se faz presente.
--------------------------------------
Administrador aposentado!

#9 Rafael :)

• Usuários
  • 549 posts

Posted 20/08/2005, 21:48

Mano mas tipo... a fonte fica acumulanso sobre carga???
Jesus:

Justiça
Esperança
Saúde
União
Salvação

Deus é fiel...

#10 GPDTrunks

GPDTrunks

12 Horas

• Usuários
  • 180 posts

Posted 29/08/2005, 11:52

Eu NUNCA ligo monitor atras da fonte não confio nisso.

Sim sua fonte podes estar queimando por esso de carga sobre ela.

Sabe a diferença de 450 Watts real e não Averigue isso.
I am a servant of the Secret Fire, wielder of the Flame of Anor. You cannot pass. The dark fire will not avail you, flame of Udun. Go back to the Shadow. You cannot pass!

#11 Blackbird

Blackbird

Trying to be strong

• Usuários
  • 480 posts

Posted 29/08/2005, 23:55

:)+20 Aug 2005, 21:48 -->
QUOTE(Rafael :) @ 20 Aug 2005, 21:48 )
Mano mas tipo... a fonte fica acumulanso sobre carga??? [/quote]
Não, é o seguinte, Não existe excesso de carga. A não ser que estejas ligando seu computador em uma tensão de 220 volts com a tensão jumpiada no 110v. Mas isso é um outro caso. O que acontece é que sua fonte tem a capacidade de gerar 450 watts de potência, então, tudo dentro de seu gabinete tem o limite de 450 watts de potência que podem consumir. Muitas vezes mobos possuem soldas defeituosas, as quais estão curto-circuitando, dessa forma, pode ser que a corrente esteja pulando alguns resistores, e não esteja sendo consumida de forma correta, dessa forma, como a potência é função da corrente, se a corrente sobe, a potencia consumida também sobe, assim, a potência consumida ultrapassa os 450watts limite e a fonte queima.

Em relação ao ligar monitor na fonte, isso não tem nada a ver, o cabo que entra na fonte é ligado em paralelo com a tomadinah da fonte, antes que a tensão seja abaixada na fonte, logo, a potência que o monitor consome não depende da sua fonte, mas sim do sistema elétrico da sua casa, portanto, podem ligar seus monitores nas fontes, o que é até aconselhavel, pois em sistemas ATX, o OS desliga todo o sistema, e com ele, desativando a fonte, desativa também o monitor, pois caso contrário, monitor entra em stand-by, mas mesmo em stand-by o monitor continha consumindo potência, como carregando o capacitor do monitor.

O melhor a fazer é levars seu computador em um técnico competente para que ele faça testes em laboratório.

Abraços.

Posted Image

#12 Rafael :)

• Usuários
  • 549 posts

Posted 01/09/2005, 21:45

Pessoal...

A 4 fonte se foi HOJE.... quimou derrepente...

Essa ate´qeu ficou um tempinho... Ela desligava o pc sozinho, mas a fonte nunca quimava....

Será que é a placa mãe mesmo, irei trrocar se for o caso

Abraços!!!@!
Jesus:

Justiça
Esperança
Saúde
União
Salvação

Deus é fiel...

#13 GPDTrunks

GPDTrunks

12 Horas

• Usuários
  • 180 posts

Posted 02/09/2005, 14:01

[quote name='Osaka' date='29 Aug 2005, 23:55 '] :)+20 Aug 2005, 21:48 -->
QUOTE(Rafael :) @ 20 Aug 2005, 21:48 )
Mano mas tipo... a fonte fica acumulanso sobre carga??? [/quote]
Não, é o seguinte, Não existe excesso de carga. A não ser que estejas ligando seu computador em uma tensão de 220 volts com a tensão jumpiada no 110v. Mas isso é um outro caso. O que acontece é que sua fonte tem a capacidade de gerar 450 watts de potência, então, tudo dentro de seu gabinete tem o limite de 450 watts de potência que podem consumir. Muitas vezes mobos possuem soldas defeituosas, as quais estão curto-circuitando, dessa forma, pode ser que a corrente esteja pulando alguns resistores, e não esteja sendo consumida de forma correta, dessa forma, como a potência é função da corrente, se a corrente sobe, a potencia consumida também sobe, assim, a potência consumida ultrapassa os 450watts limite e a fonte queima.

Em relação ao ligar monitor na fonte, isso não tem nada a ver, o cabo que entra na fonte é ligado em paralelo com a tomadinah da fonte, antes que a tensão seja abaixada na fonte, logo, a potência que o monitor consome não depende da sua fonte, mas sim do sistema elétrico da sua casa, portanto, podem ligar seus monitores nas fontes, o que é até aconselhavel, pois em sistemas ATX, o OS desliga todo o sistema, e com ele, desativando a fonte, desativa também o monitor, pois caso contrário, monitor entra em stand-by, mas mesmo em stand-by o monitor continha consumindo potência, como carregando o capacitor do monitor.

O melhor a fazer é levars seu computador em um técnico competente para que ele faça testes em laboratório.

Abraços. [/quote]

A questão não é soh pontencia.

Lembra-se daquelas propagandas, explicando que não se deve ligar muitos aparelhos eletronicos na mesma tomada? Pois bem a idéia é essa. Todo fio oferece resistencia e consequentemente dissipa calor.

Separar as tomadas do monitor e do gabinet é uma medida sã, aconselhavel, e plausivel.

Se for levar tudo ao pé da letra, geralmente quando o computador pede uma carga maior que a fonte pode oferecer, o mesmo desliga...

Edição feita por: GPDTrunks, 02/09/2005, 14:11.

I am a servant of the Secret Fire, wielder of the Flame of Anor. You cannot pass. The dark fire will not avail you, flame of Udun. Go back to the Shadow. You cannot pass!

#14 Blackbird

Blackbird

Trying to be strong

• Usuários
  • 480 posts

Posted 04/09/2005, 10:15

Ligaçoes de mesma tomada, isso só é aconselhavel porque muitos fazem sistemas elétricos residenciais de forma ridícula. Se fazem ligações de forma decente, com fios de bitolas grossas e de boa qualidade pode alguenttar muita potência. Agora, se montar o sistema elétrico de uma casa cm fio vagabundo, então isso já é outra história.
Se for pensar dessa forma, então não existiriam indístrias com capacitores alimentados com uma tomada trifásica que são capazes de disparar até 3000 volts, há motores de revolução que consomem mais potência que sua casa inteira, e dependendo de uma indústria podem haver dezenas ... mas não acontece nda porque indústrias são idealizadas e projetados por engenheiros capacitados, montadas com materiais de qualidade, e não pelo pedreiro da esquina usando fio de 1 real o metro.
Eu mesmo troquei boa parta de fiação da minha casa, calculado e projetando cada cosumo de potêmcia wem cada pnto, usando fios de qualidade, meu monitor não é ligando na fonte, mas sim na mesma régua que o pc esta ligado, portanto é a mesma coisa, estão ligados em paralelo mesma forma, e nunca queimou fonte nenhuma aqui, tampouco tenho problemas com calor de fios. Monitoro tudo com epipamentos de alto nível e nunca nenhuma parábola na normalidade aconteceu por aqui.
E outra coisa, vcê tem, diversas tomadas no seu computador? Se ligar seu monitor na fonte, se ligar na régia do filtro de linha ao se ligar no estabilizdor, é a mesma coisa, a carga exercida sobre a tomada é a mesma. Fios BONS de baixa resistência, e que geram pouco calor aguentam perfeitamente a potência consumida.
E ouytra coisa mesmo a tomada estar sbrecarregada, não vai ser a fonte que, como dizemo na área de engenharia, abrirá bic por causa da instalaçao, mas sim o fio. Se a fonte esta abrindo o bico épor causa de excesso de potência consumida, ultrapassando os limites da gerada.

Posted Image

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq