bom, fiz uma manutenção em um computador antigo, bem velinho mesmo pra uma empresa perto da minha residência, e modestia parte, é o computador velho mais bom que eu ja trabalhei ehehehhe..
tem computadores novos que você vai fazer uma coisinha simples e a parada da pau até umas horas, não funciona como você quer e só da trabalho..
Bom, o que eu fiz?
Não sei como, o computador tem 128 mb de memória, placa mãe Desconhecida, nem um programa reconheceu, o chip dele é intel .. nem na placa mãe tava escrito o modelo hehehehe.. tipo, tinha 133 mhz ahhahaa.. com windows XP, claro, não era nem SP1 .. pq se fosse tadinho, e o pobrizinho abria muito rapido, até chorava quando via .. blz,, o dono falou que não tava rapido, queria q abrisse mais rapido tal, como disse num topico, os clientes não sabe oq é bom e o q não é nessa área e querem saber mais que o tecnico.. fmz, falei pra ele q tinha q formatar, instalar outro sistema, sugeri o linux, mais o cara mal sabe ms-dos ..., bom, levei o pc pra casa, formatei, instalei o windows 98, nem segunda versão é, e o bom disso tudo, q eu tb chorei foi que ele detectou as placas automaticamente.. nem tive trabalho, foi questão de minutos até eu formatar e instalar o win98, depois disso ele havia comprado o gravador de cd, instalei pra ele td bonitinho, configurei, instalei o SIC - Sistema Integrado Comercial que o cara compro original pago R$ 180,00 .. blz, td na manha, entreguei pra ele e cobrei, sei que ta caro, mais o cara é chato, por isso cobrei uma bagatela de R$ 100,00 ... labia de tecnico, fiz isso e akilo sendo q não fiz nada de mais, uma coisa q R$ 30,00 pagaria .. , o cara me vira e fala, posso te pagar o mês que vem? eu, sim senhor, pode sim sem problema, bom, passado esse mês, a empresa do cara tava meio pra baixo, eh uma bicicletaria, muito boa por sinal, tem 3 unidades na minha cidade . ehhehee.. e com esse tempo de chuva e frio uma bicicletaria não gira um capital muito bom ... ontem ele me liga e fala q tinha comprado uma impressora nas Casas Bahia e disse q não tava funcionando no computador dele, ele instalava o drive e td mais a impressora não dava sinal nem nada, disse q ia la ver, chegando la, fui ver, ele disse q tinha apagado o driver instalei o driver, reiniciei o pc pq não era usb e sim paralelo

bom galera.. o que vocês fariam???
abraços !!
Edição feita por: Malluco, 05/07/2005, 15:08.