Tenho um "caixa" de 1500 reais, mas quero alguma camera que seja boa mesmo, para poder inclusive imprimir trabalhos publicitarios como folders.
Andei vendo a sony w1 ( http://www.steves-di...reviews/w1.html ) e me pareceu muito boa, vi na loja, me demonstraram e gostei da qualidade. O preço passa do orçamento, mas a loja parcela, o que facilita...

O medo é que ouço ( ou leio ) muito sobre a superioridade da canon sobre a sony... e gostaria de saber se isso é real mesmo, de alguem que já tenha experiencia com as duas ( nessa faixa de preço, lógico... ) e, ainda, outras marcas que sejam realmente boas, pois aqui onde moro só se vende sony, é dificil encontrar outras ( e quando tem não abrem para mostrar )...

Outra coisa MUITOOO importante são os controles, pois pretendo produzir fotos com efeitos, como macro, exposição, etc..
Portanto, controles os mais manuais possíveis e encaixe para lentes especiais acredito que sejam fundamentais...

Finalizando, alguem poderia me dar umas dicas de como "ler" as especificações para o que eu quero? Exemplo da w1, "F2.8 7.9-23.7mm".. o que significa exatamente isso ? Abertura minima, maxima e distancia minima para foco?

Valeu!!
PS: uma função interessante que gosto em algumas cameras da Sony antigas ( hoje em dia nem sei mais qual tem isso.. ) eram o noghtshot para fotos "verdes" no escuro... ainda existe isso ?