Jump to content

O Dreamweaver É Tudo Isso?

• Faça o login para participar
27 replies to this topic

#1 João

João
  • Visitantes

Posted 23/03/2003, 21:23

Eu por muito tempo usei o front page.. mas sempre escutando a velha historia pq usar o bloco de notas se vc pode usar o word.... então resolvi comprar o dreamweaver.. e realmente não gostei.. as tabelas ja não são automaticamente configuradas com o style collapse.. o tamanho da letra é pré definido... o espaço vc só pode dar uma vez.. senão tem q usar o botão de espaço... vc não pode configurar o paragrafo para -2 etc... a única coisa boa é q ele tem um excelente suporte a todas as linguagens da web.. mas como apenas um EDITOR html acredito q perca para o front page.. e vcs o q acham?

#2 advanced

advanced

...

• Usuários
  • 603 posts
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Muitos

Posted 23/03/2003, 21:36

Realmente o frontpage é mais fácil de ser usado, mais o dreamweaver é melhor, tem muito mais coisas e é um editor profissional eu ainda estou me acostumando com ele...
:D

#3 vicoluis

vicoluis

Ativo

• Banidos
  • PipPipPipPip
  • 351 posts
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:Opa, tenho uma loja de informática, trabalho com webdesigner, estou tentando me tornar um webmaster e sempre tentando aprender cada vez mais...

Posted 23/03/2003, 21:50

Concordo que o Front Page é bem mais fácil de ser usado, mas tudo que vc faz no front page, vc faz do dreamweaver, e no dreamweaver vc ainda faz mais coisas, estou começando agora com ele, tenho muita dificuldade, mas se vc parar para medir, acho bem melhor se adaptar as coisas "melhores" do que às "piores"

#4 ¢hi£i

¢hi£i

12 Horas

• Usuários
  • 123 posts

Posted 23/03/2003, 22:48

com certeza absoluta o front eh mais facil , mas o dream eh mto mais loko.... eu ainda to me acustumando , pois ainda to apanhando pra recriar o meu site , q foi feito pelo front......
Peppers Forever - Red Hot Chili Peppers

>>We Love You Doctor Funkenstein , Your Funk Is The Best. . . <<

#5 skatecar.hpg

skatecar.hpg
  • Visitantes

Posted 23/03/2003, 23:05

com certeza absoluta o front eh mais facil , mas o dream eh mto mais loko.... eu ainda to me acustumando , pois ainda to apanhando pra recriar o meu site , q foi feito pelo front......

eu também era assim.... mais logo pega a manha... :D

#6 diegolinos

diegolinos
  • Visitantes

Posted 23/03/2003, 23:19

Para vc ter idéia de como o Dreamweaver é superior ao FrontPage, leve em consideração o fato de no Dreamweaver só dá pra dár 1 único espaço, como vc mesmo disse.
No Front page, cada espaço que vc dá, é um código

&nbsp;

a mais.....Na construção de um site pelo FP, vc usa inúmeros espaços sem querer....para centralizar um texto, ao invés de usar um comando <CENTER> ou <p align="center">, muitos simplesmente seguram a barra de espaço até a frase fixar no meio da tela......imagina só a sujeira que fica no código. C/ o Dreamweaver, vc se acostuma a criar um site limpo, ou seja, vc se acostuma a criar uma coisa "boa". Após usar o Dreamweaver ou ter uma noção de estética, limpeza do código, sim , vc pode tirar um bom proveito do Front Page.

Agora se vc quiser se tornar um profissional de verdade, vc tem q buscar modos de fazer o q vc quer, mesmo q o programa não te dê alí, de mão beijada.

Bom.....acho q vc entendeu o meu recado: "EU" particularmente, acho o Dreamweaver muuuuuuuito superior :D

O FrontPage é bem mais facil de aprender sim, o Dreamweaver realmente é chato...mas qdo vc o domina.....não larga mais!

Ahhhh....outra coisa....VC ESCREVE OS SEUS CÓDIGOS HTML NO WORD????
Se sim, o Dreamweaver tem uma ferramenta p/ limpar o HTML do Word hehehehe.....é sério! :P

#7 Edu.dreyer

Edu.dreyer

Cuiabá - MT

• Usuários
  • 442 posts
  • Localidade:Várzea Grande - MT

Posted 24/03/2003, 13:27

Um outro editor que dizem ser bom é o NamoWebEditon
#### DUDUDREYER #####

#8 brunoXP

brunoXP

EFEI EÔ

• Conselheiros
  • 2226 posts
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 24/03/2003, 14:05

realmente, nesses fatores o dream desaponta mas em relacao a programacao ele eh o melhor q tem... o fp tb eh mto bom, mas em minha opiniao perde pro dream...
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#9 nUtS

nUtS

Turista

• Usuários
  • 59 posts

Posted 24/03/2003, 14:43

é isso ae.... o dreamweaver é muito tri, mas o fornt page é fácil..
eu tô me adaptando, mas pra algumas coisas ainda uso o front, como parágrafos e algumas coisas de tabelas.... mas sem dúvida o d´w é melhor...
nele vc mexe com todo o site... além de ser muito mais robusto e confiável....

mas esperemos o fp do office 2003, que sairá em julho ou agosto... a microsoft tah prometendo bastante coisa pro fp...

valeu!!

nUtS

#10 João

João
  • Visitantes

Posted 25/03/2003, 20:35

Se sim, o Dreamweaver tem uma ferramenta p/ limpar o HTML do Word hehehehe.....é sério!

Hehe eu apenas fiz uma comparação entre digitar textos no bloco de notas e no word.... :P
Ah o q ja me deixou meio desapontado foi o problema com as tabelas no dream.. enquanto q o front page ja faz o style collapse(essncial em uma tabela), tem um painel mais amplo para modificação das bordas da tabela o dreamweaver não... foi isso o q mais me desapontou as tabelas :shit:

#11 Pirucask8

Pirucask8

SouzaColen

• Usuários
  • 1925 posts
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 25/03/2003, 23:06

cara..sem sombra de dúvidas o dream´é o melhor editopr de html que tem... pois interage com muita coisa além de HTML..... é loka a parada!

vale a pena perder algum tempo para se acostumar com ele.... porque depois que acostuma você acaba criando uns baguios muito lokos!!! :P
Matheus Colen

Escabroso Produções

#12 AlphA

AlphA
  • Visitantes

Posted 26/03/2003, 10:03

Eu naum discordo do Front Page ser mais fácil de mexer e de ter menos recursos q o dream weaver, mas, se vc estiver começando, eu aconselho usar o front page, para entaum, mais tarde usar o dreamweaver (e se vc puser animações em flash o site fica muito bom). Se quiser fazer um site completamente loko, combine o front page e o dreamweaver (o front page eh mais forte na parte de tabelas q o dreamweaver). Dah resultado..
_____
|Alpha |
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
e-mail: flyningdragoon@hotmail.com
Sites: http://www.ffhousehp.hpg.com.br/ (Em construção) (Próxima atualização: dia 29-03-2003)
(- alteração de layout)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

#13 diegolinos

diegolinos
  • Visitantes

Posted 26/03/2003, 12:48

Se sim, o Dreamweaver tem uma ferramenta p/ limpar o HTML do Word hehehehe.....é sério!

Hehe eu apenas fiz uma comparação entre digitar textos no bloco de notas e no word.... :P
Ah o q ja me deixou meio desapontado foi o problema com as tabelas no dream.. enquanto q o front page ja faz o style collapse(essncial em uma tabela), tem um painel mais amplo para modificação das bordas da tabela o dreamweaver não... foi isso o q mais me desapontou as tabelas :shit:

Eu to ligado.....disse soh p/ encher o saco heheheheeh :punk:

Alguém aí já usou o GOLIVE da Adobe? Dizem q é tão forte quanto o Dreamweaver. Tenho curiosidade p/ conhecer mas nunca tomei a iniciativa. Se alguém aí já tivver usado.....

#14 PenDragon

PenDragon

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 27/03/2003, 12:35

João,

o espaço vc só pode dar uma vez.. (não é verdade) vá na barra de insert e escolha na paleta characters o segundo botao q dá mais espaço. ok?

Eu comecei com o Front Page tbem como muitos, mas qdo vi o Dreamweaver..., observei várias opções "escondidas", tutoriais a respeito nao faltam na net, é questão de costume, O front tem ftp?

depois disso, só Dream, e cá entre nós, Macromedia é mais profissional, ao menos eu acho

Boa sorte e explore mais o Dreamweaver

T+

#15 diegolinos

diegolinos
  • Visitantes

Posted 27/03/2003, 12:52

o espaço vc só pode dar uma vez.. (não é verdade) vá na barra de insert e escolha na paleta characters o segundo botao q dá mais espaço.

Com certeza, vc pode colocar 200.000.000 de espaços se vc quiser......mas não existe necessidade disso, uma vez que isso é questão de estética e limpeza no código (tanto q ele fica escondido)

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq