Transformar {new:titulo} {new:noticia}
Started By GuiSantos, 01/04/2005, 02:14
4 replies to this topic
Posted 01/04/2005, 02:14
Fala pessoal.
Comecei a programar a uma semana ae, e to quenredo fazer um lance, talvez um pouco complicado, ao meu ver, vamos la então:
Pela admin, o cara, insere em um campo, o cod do template, no caso, seria um sisteam de news, aí ele pode fazer visual e tal no Dreanweaver mesmo, por exemplo.
Aí, tipo, no lugar que ele quer q apareça o titulo, ele poe {new:titulo}, onde ele quer q apareça noticia, {new:noticia} , etc.
O problema, é transformar a busca no banco, para que os resultados sejam convertidos nas "tags" {new:titulo} {new:noticia}.
Não sei se deu pra entender muito bem .
Mas se não der, eu tento explicar diferente
Comecei a programar a uma semana ae, e to quenredo fazer um lance, talvez um pouco complicado, ao meu ver, vamos la então:
Pela admin, o cara, insere em um campo, o cod do template, no caso, seria um sisteam de news, aí ele pode fazer visual e tal no Dreanweaver mesmo, por exemplo.
Aí, tipo, no lugar que ele quer q apareça o titulo, ele poe {new:titulo}, onde ele quer q apareça noticia, {new:noticia} , etc.
O problema, é transformar a busca no banco, para que os resultados sejam convertidos nas "tags" {new:titulo} {new:noticia}.
Não sei se deu pra entender muito bem .
Mas se não der, eu tento explicar diferente
To meio ausente ultimamente!
Posted 01/04/2005, 03:20
opcao:
( b )- Mas se não der, eu tento explicar diferente
nao entendi muito bem
vc quer que ele cadastre um titulo pra pagina? um titulo pro navegador?
ou boiei?
( b )- Mas se não der, eu tento explicar diferente
nao entendi muito bem
vc quer que ele cadastre um titulo pra pagina? um titulo pro navegador?
ou boiei?
Edição feita por: leanjo, 01/04/2005, 03:21.
Posted 01/04/2005, 03:24
Tipo, achei um que pode servir de exemplo:
AQUI--
Loga, vai em> Gerenciar categorias e modelos>ações, editar modelos>Noticia.
Ele vai ter o tempalte defaultdo sistema ali, que no caso é:
Entendeu +- agora?
Eu tinha explicado bem errao mesmo, é que to no começo ainda, falta termos
AQUI--
Loga, vai em> Gerenciar categorias e modelos>ações, editar modelos>Noticia.
Ele vai ter o tempalte defaultdo sistema ali, que no caso é:
<a name="Noticia_{news:id}"></a> <div align="center"><div style="font-family:Tahoma, Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:10pt; width:450px; "> <div style="text-align:left; padding:2px; padding-left:4px; background-color:#EEEEEE; border:1px solid #808080; " title="{news:title:nocut}"><b>{news:title}</b></div> <div style="text-align:left; padding:4px; border-left:1px solid #808080; border-right:1px solid #808080; ">{news:contents}</div> <div style="text-align:left; padding:2px 4px 2px 4px; font-size:7pt; border:1px solid #808080; border-top:0px; "><div style="float:right; "><a href="imprimir.php?id={news:id}" target="_blank">Imprimir</a> · <a href="email.php?id={news:id}">Enviar por e-mail</a> · <a href="{system:thispage}?mostrar=comentarios&id={news:id}"><b>Comentários:</b> [{news:comments}]</a></div>Por <a href="mailto:{user:mail}">{user:name}</a> às {date:hour}h{date:minute}</div> </div></div> <br />
Entendeu +- agora?
Eu tinha explicado bem errao mesmo, é que to no começo ainda, falta termos
Posted 01/04/2005, 11:14
1) c tu usa o dreamweaver tu nao programa, ele programa pra vc..heheheh
segue um concelho meu, faz manualmente q eh melhor e mais limpo o codigo.
e essa duvida acho q vc resolve o problema postando na sessao de Dreamweaver, nao aki, pois nao eh um erro de ASP.
[]'s
e essa duvida acho q vc resolve o problema postando na sessao de Dreamweaver, nao aki, pois nao eh um erro de ASP.
[]'s
Posted 01/04/2005, 19:14
Bom, eu uso o DW, desde das versões anteriores, e to acostumado com ele, e achoo melhor editor.1) c tu usa o dreamweaver tu nao programa, ele programa pra vc..heheheh
[]'s
Agora ele nao faz nada sozinho, sem que alguem de uma ordem, acho que idependentemente de editores, o que buscamos é um resultado, e se sair este resultado, com bloco de notas, ou com o DW, pra mim ta valendo.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)