Jump to content

Photo

Transformar {new:titulo} {new:noticia}

• Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 GuiSantos

GuiSantos

Eu sou bunito nao?

• Usuários
  • 235 posts
  • Localidade:Taquara-RS

Posted 01/04/2005, 02:14

Fala pessoal. (y)
Comecei a programar a uma semana ae, e to quenredo fazer um lance, talvez um pouco complicado, ao meu ver, vamos la então:

Pela admin, o cara, insere em um campo, o cod do template, no caso, seria um sisteam de news, aí ele pode fazer visual e tal no Dreanweaver mesmo, por exemplo.
Aí, tipo, no lugar que ele quer q apareça o titulo, ele poe {new:titulo}, onde ele quer q apareça noticia, {new:noticia} , etc.

O problema, é transformar a busca no banco, para que os resultados sejam convertidos nas "tags" {new:titulo} {new:noticia}.

Não sei se deu pra entender muito bem ;) .
Mas se não der, eu tento explicar diferente (y) :rolleyes:
To meio ausente ultimamente!

#2 leanjo

leanjo

Doutor

• Usuários
  • 912 posts
  • Interesses:...

Posted 01/04/2005, 03:20

opcao:
( b )- Mas se não der, eu tento explicar diferente
;)

nao entendi muito bem
vc quer que ele cadastre um titulo pra pagina? um titulo pro navegador?

ou boiei?

Edição feita por: leanjo, 01/04/2005, 03:21.

#3 GuiSantos

GuiSantos

Eu sou bunito nao?

• Usuários
  • 235 posts

Posted 01/04/2005, 03:24

Tipo, achei um que pode servir de exemplo:
AQUI--
Loga, vai em> Gerenciar categorias e modelos>ações, editar modelos>Noticia.

Ele vai ter o tempalte defaultdo sistema ali, que no caso é:
<a name="Noticia_{news:id}"></a>
<div align="center"><div style="font-family:Tahoma, Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:10pt; width:450px; ">
	<div style="text-align:left; padding:2px; padding-left:4px; background-color:#EEEEEE; border:1px solid #808080; " title="{news:title:nocut}"><b>{news:title}</b></div>
	<div style="text-align:left; padding:4px; border-left:1px solid #808080; border-right:1px solid #808080; ">{news:contents}</div>
	<div style="text-align:left; padding:2px 4px 2px 4px; font-size:7pt; border:1px solid #808080; border-top:0px; "><div style="float:right; "><a href="imprimir.php?id={news:id}" target="_blank">Imprimir</a>&nbsp;&middot;&nbsp;<a href="email.php?id={news:id}">Enviar por e-mail</a>&nbsp;&middot;&nbsp;<a href="{system:thispage}?mostrar=comentarios&id={news:id}"><b>Comentários:</b> [{news:comments}]</a></div>Por <a href="mailto:{user:mail}">{user:name}</a> às {date:hour}h{date:minute}</div>
</div></div>
<br />

Entendeu +- agora?
Eu tinha explicado bem errao mesmo, é que to no começo ainda, falta termos :P (y)

#4 otavio

otavio

http://www.cursosvirtuais.net

• Usuários
  • 443 posts

Posted 01/04/2005, 11:14

1) c tu usa o dreamweaver tu nao programa, ele programa pra vc..heheheh

segue um concelho meu, faz manualmente q eh melhor e mais limpo o codigo.
e essa duvida acho q vc resolve o problema postando na sessao de Dreamweaver, nao aki, pois nao eh um erro de ASP.

[]'s
/////////////////////////////////////////////

http://www.cursosvirtuais.net/

#5 GuiSantos

GuiSantos

Eu sou bunito nao?

• Usuários
  • 235 posts

Posted 01/04/2005, 19:14

1) c tu usa o dreamweaver tu nao programa, ele programa pra vc..heheheh

segue um concelho meu, faz manualmente q eh melhor e mais limpo o codigo.
e essa duvida acho q vc resolve o problema postando na sessao de Dreamweaver, nao aki, pois nao eh um erro de ASP.

[]'s

Bom, eu uso o DW, desde das versões anteriores, e to acostumado com ele, e achoo melhor editor.
Agora ele nao faz nada sozinho, sem que alguem de uma ordem, acho que idependentemente de editores, o que buscamos é um resultado, e se sair este resultado, com bloco de notas, ou com o DW, pra mim ta valendo.
(y)

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq