Revenda De Hospedagem
Posted 03/02/2005, 07:28
Se alguem conhece alguma me mande uma MP...
Obrigados.
----------------
"Não me preocupo com o futuro pois eu sei que em breve ele virá"
"O verdadeiro sabio é eterno aprendiz"
Posted 03/02/2005, 08:47
Preço ou custo beneficio, suporte, tecnologia oferecida...
Preço: Seria a relação custo/beneficio para que você possa trabalhar em cima de seu lucro. As vezes o barato sái caro.
Suporte: Pra mim o mais importante, envolve a agilidade nas respostas, se as informaçãoes não são somente "enrolation" e o modo como vc é tratado.
Tecnologia oferecida: Hoje a procura por servidores que suportam php é muito grande, mas oferecer asp é muito vantajoso, apesar que eu começaria com php.
Digamos que você espera vender hospedagem para lojas, seria interessante ter um certificado SSL pelo menos compartilhado.
Algumas empresas oferecem isso a um custo baixissimo.
Agora, propaganda é fundamental. Não adianta colocar seu host no ar e esquecer, tyem de ter um investimento razoavel em jornáis, se possivel rádio, msn e icq nem falo nada, é nescessário.
Estou te passando por mp uma que uso a dois anos sem problemas.

(apesar que uso somente para testes)
Posted 04/02/2005, 13:41
Depois analisava tudo e tomava a decisão.
Ainda faço isso quando vou contratar um servidor ou qualquer serviço pela internet, envio um questionário para todos que a proposta nos sites me agradaram e analiso depois as respostas.
Estou te passando por mp uma que uso a dois anos sem problemas.
(apesar que uso somente para testes)

Abraços.
Projetos
• Bruno Alves • WebLugar.net •
Fórums
• Ajuda Linux • BrClube • Forum cPanel • webforum • WMS •
Posted 10/02/2005, 07:59
Obrigado...
----------------
Posted 10/02/2005, 09:56
A dica do brunoalves é a melhor de todas e tambem fiz assim.
Nao tem nem 15 dias e eu estava desesperado atras de uma revenda. Fui atras de varias, mandei seguidos emails com as questoes mais chatas possiveis (nao tao tecnicas), e esperei pelas respostas. Alguns responderam aos primeiros e segundos emails, e depois pararam de responder. Acho que pensaram "nao vamos ficar com esse, pois vai dar trabalho".
Muitas destas empresa anunciam aqui como sendo "a melhor do setor", "administrada por webmasters", "pessoas do ramo", "20 anos de experiencias", etc... Portanto, cuidado.
Apenas uma empresa respondeu aos 5, 6 emails chatos que enviei. Fiquei com esta.
Posted 10/02/2005, 10:36
Quanto a relação custo x benefício, depende do se conhecimento tanto em ingles como em administração de servidores.
É fato que servidores no exterior são bem mais baratos, mas lembre - se que toda comunicação será em inglês, existe diferença de fuso-horário, e que os contratos lá fora são um tanto quanto restritivos no que a empresa fará por você.
Pesquise, senão a única coisa que conseguirá serão propagandas de hospedagens falando que são as melhores.
Como falei, comece com uma revenda, só depois parta para um servidor e no caso de revenda, é melhor pegar uma nacional (mesmo que os servidores fiquem no exterior, o suporte tem que ser local), porque você terá muitas dúvidas no início e é melhor tirar dúvidas por aqui, quando estiver com bastante conhecimento do assunto, pode começar a pensar em um servidor no exterior ou aqui mesmo, mas se nesse tempo que estiver com uma revenda você estudar administração de servidores, quando for partir para um já terá condições de decidir o que é melhor para você.
Abraço
Projetos
• Bruno Alves • WebLugar.net •
Fórums
• Ajuda Linux • BrClube • Forum cPanel • webforum • WMS •
Posted 18/02/2005, 09:23
Mas tenho mais uma pergunta, a administração da hospedagem vai requerer muito de mim, por exemplo esse tal de WHM ou Helm é facil trabalhar com eles...
Sou obrigado a ter CNPJ para trampar com isso???
Obrigado a todos que me ajudaram...
----------------
Posted 18/02/2005, 09:30
Hospedagem de Sites // Revenda de Hospedagem // Streaming & Web Rádio // Domínios // Vps
Hospedagem Ilimitada -> R$ 15,00 ao Mês + 30 Dias Grátis
Outros Sites: Jogos Loucos em Flash | Divulgue seu site Gratis | Web Masters Dicas & Tutoriais
Posted 18/02/2005, 10:49
Precisando pode pedir.
Posted 18/02/2005, 11:21
Dessa forma, você não consegue ter um preço menor que o deles (que já é caro).
Além disso, o suporte costuma ser rápido, mas não eficiente. Tenho experiência de mais de um ano com uma famosa dessas por aí que quando fazem uma besteira e eu começo a perturbar (com razão), desligam o suporte na cara, fogem, dão respostas vazias e etc...
Essa empresa não é a que uso pra hospedagem mais.
Administrar host parece moleza e até é, mas pra ser de qualidade e poder ganhar mais que "alguns trocados" tem que ter dedicação quase integral.
Quando se dedica um pouco menos, o nº de novos clientes para.
Publicidade em Fóruns, fechamento de parcerias, disponibilidade no suporte, publicidade por msn, e-mail marketing, boa organização de informações sobre o cliente, manutenção das contas, etc, etc, etc... São básicos. E tomam um tempo enorme.
Pra quem acha que host é um "negócio da China", basta ver a imensidão de hosts que tem por aí (opções pro cliente)... A probabilidade de crescer é muito pequena.
E se crescer (der muito lucro) não espere que isso aconteça em menos de 2 anos, no mínimo.
Posted 03/03/2005, 08:55
Tenho que ter vario???
Obrigado....
----------------
Posted 03/03/2005, 11:43
Hospedagem de Sites // Revenda de Hospedagem // Streaming & Web Rádio // Domínios // Vps
Outros Sites: Jogos Loucos em Flash | Divulgue seu site Gratis | Web Masters Dicas & Tutoriais
Posted 03/03/2005, 11:45
Não sei se existem Virtuais com essa característica.
Me corrijam se estivar errado... hehe
Posted 03/03/2005, 11:55
Posted 03/03/2005, 12:00
IP mesmo, ou só os DNS's?é possível sim em um virtual
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)